A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciclo de Vida – A Infância

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciclo de Vida – A Infância"— Transcrição da apresentação:

1 Ciclo de Vida – A Infância

2 O que é a Infância? A infância é uma fase que vai desde o nascimento até aproximadamente ao décimo-segundo ano de vida de um ser humano. É um período de grande desenvolvimento físico. Mais do que isto, é um período onde o ser humano se desenvolve psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na adquisição das bases de sua personalidade.

3 O que é o desenvolvimento humano?
O desenvolvimento humano é um processo de crescimento e mudança a nível físico, do comportamento, cognitivo e emocional ao longo da vida. Em cada fase surgem características específicas. No entanto, cada criança é um indivíduo e pode atingir estas fases de desenvolvimento mais cedo ou mais tarde do que outras crianças da mesma idade.

4 Outros objetivos 1- Porque é que em geral as crianças têm comportamentos agressivos? 2- De que forma se deve repreender as crianças quando têm comportamentos inadequados? 3- De que forma pode ser benéfico o bom ambiente em contexto familiar? 4- O que significa o choro de uma criança? 5- O que significa para uma criança ter um irmão mais velho?

5 1- Porque é que em geral as crianças têm comportamentos agressivos?
No dia a dia as crianças sentem necessidade de ter comportamentos agressivos para puderem chamar atenção dos adultos, como por exemplo alguém próximo.

6 2- De que forma se deve repreender as crianças quando têm comportamentos inadequados?
Devemos repreender as crianças de forma não agressiva e educacional, para que elas percebam que o comportamento que estão a ter não é o mais adequado e percebam também que não podem voltar a fazer o mesmo, os pais podem também utilizar expressões faciais, gestos e entonações de voz diferenciadas consoante o comportamento que elas estão a ter.

7 3- De que forma pode ser benéfico o bom ambiente em contexto familiar?
Uma criança que visualize bons comportamentos em casa, irá certamente no futuro ser uma pessoa com atitudes corretas perante a sociedade.

8 4- O que significa o choro de uma criança?
O choro é o meio mais eficaz para manifestar uma necessidade ou um mal-estar. Existe vários tipos de choro perante os objetivos que a criança pretende alcançar. Existem quatro tipos de choro diferentes: O choro básico de fome, choro de raiva, choro de frustração e choro de dor.

9 5- O que significa para uma criança ter um irmão mais velho?
Para uma criança que tenha irmãos mais velhos, esses mesmos irmãos poderão ter uma referência boa na vida dessas mesmas crianças, podendo ajudá-las no seu desenvolvimento emocional e por vezes podendo mesmo fazer o papel de pais.

10 Grupo de trabalho: Jéssica Patalão nº 11 Rodrigo Henriques nº 21
Tânia Tavares nº 23 Vera Neves nº 26


Carregar ppt "Ciclo de Vida – A Infância"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google