A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENS – Contribuição Mensal Porque Contribuir?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENS – Contribuição Mensal Porque Contribuir?"— Transcrição da apresentação:

1 ENS – Contribuição Mensal Porque Contribuir?
Na Carta Fundacional de 1947, no título “Obrigações de cada Casal” está escrito que a contribuição pedida a cada casal é: “para assegurar a vida material e a expansão do Movimento”. Também diz que a Contribuição é um compromisso assumido por quem adentra as Equipes: “ao qual devem, de certo modo, o próprio enriquecimento espiritual”

2 ENS – Contribuição Mensal Quais os Benefícios?
Testemunhamos a eficácia do Movimento em nossas vidas: assim como em nós, quantas transformações vimos operadas na vida de tantos casais. Só para lembrar algumas: permanecer fiel ao compromisso do amor conjugal, ser feliz como casal, maturidade como responsáveis por uma família, a beleza do Encontro quotidiano com o Senhor…

3 ENS – Contribuição Mensal Contribuição: forma de Agradecimento
A Contribuição é também uma forma de agradecer o que o Movimento nos proporciona: Crescimento na Fé Percepção do valor e da riqueza do Sacramento do Matrimônio Possibilidade de caminhada rumo à Santidade Vida em Comunidade (Ecclesia)

4 ENS – Contribuição Mensal Como contribuir?
No documento “O que é uma Equipe de Nossa Senhora”, publicado em 1976, pela ERI, diz que a Contribuição merece atenção especial dos equipistas e está explicitado: “... dando todos os anos a sua contribuição, calculada LEALMENTE” Lealdade = a qualidade daquilo que é sincero, honesto, fiel ao compromisso assumido.

5 ENS – Contribuição MensalCom quanto devo contribuir?
O Guia das ENS, publicado pela ERI em 2001, diz que a contribuição dever ser “… de acordo com suas posses” A contribuição deve ser princípio de justiça cristã. A ninguém é pedido sacrifícios extraordinários e privações. “A ausência de meios financeiros não deve, jamais, ser impedimento à participação de quem quer que seja nas atividades do Movimento” Guias da ENS, cap. VII

6 ENS – Contribuição Mensal Quem fiscaliza a sua Contribuição?
O único Juiz é a sua própria consciência de cristão, comprometido com a Verdade Lealdade Fidelidade

7 ENS – Contribuição Mensal Onde é usada a Contribuição?
Para assegurar as necessidades materiais: Sustentação das atividades em seus diversos níveis, tais como deslocamentos e viagens, hospedagens e etc Despesas do Secretariado, tais como funcionários, materiais diversos, telefone, energia e etc Elaboração e distribuição da Carta Mensal a todos os casais equipistas, SCE’s e Bispos Subsidiar publicações e livros

8 ENS – Contribuição Mensal Onde é usada a Contribuição?

9 ENS – Contribuição Mensal O espírito da Regra

10 ENS – Contribuição Mensal Destino das 10 Contribuições
2

11 Exemplo de Cálculo

12 ENS – Contribuição Mensal Resumo


Carregar ppt "ENS – Contribuição Mensal Porque Contribuir?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google