A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas para pesquisas no Google

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas para pesquisas no Google"— Transcrição da apresentação:

1 Dicas para pesquisas no Google
Equipe CRTE Jacarezinho

2 Para pesquisar arquivos em formatos específicos, tais como:
.AdobeAcrobat(pdf) .MicrosoftExcel(xls) .MicrosoftPowerPoint(ppt) .RichTextFormat(rtf) .Flash(swf) . Photoshop ( psd) Basta digitar filetype:extensão do arquivo e depois a palavra. Ex. filetype:ppt futebol

3 Todos os arquivos dos resultados da pesquisa aparecerão no formato
digitado na pesquisa

4 Definições  Não tem um dicionário à mão? Encontre definições  para palavras digitando:   definição  +  seguido da palavra sobre a  qual quer o significado.  Exemplo: definição + " metáfora" O Google retorna para você apenas os links aonde há uma   definição da palavra solicitada.

5 Nos resultados da pesquisa aparecerão somente definições da palavra “metáfora”

6 Procura determinada imagem?
Encontre-as digitando o nome da imagem ou provável nome, e clique IMAGENS, acima no Menu do Google. Nesta busca ainda você poderá colocar se quer imagens grandes, médias ou pequenas. Atenção, mesmo estando no Google não quer dizer que as imagens são de uso FREE, isto quer dizer que muitas imagens tem direito de propriedade e devem ser usadas com o devido crédito, ao fotógrafo ou artista se tiver esta informação, é claro.

7 Digite o tema das imagens e, se quizer, pode escolher o tamanho

8 a) Opções básicas O Google não diferencia letras maiúsculas, minúsculas ou acentuação. Para o programa, coração é a mesma coisa que coracao ou CoRaÇÃo. .

9 1) Busca simples Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma E também a outra. Exemplo : Cópia Carbono. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Cópia E Carbono, mesmo se elas estiverem separadas no texto

10 Busca simples

11 Frase exata Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: “Cópia Carbono”. O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Cópia é obrigatoriamente seguida pela palavra Carbono.

12 Obervem que as palavras aparecem na ordem

13 Operações matemáticas Soma: número + número Subtração: número - número Multiplicação: número * número Divisão: número / número O google faz também cálculos mais avançados como, por exemplo, uma expressão numérica. Exemplo:

14 Digite a expressão Clique em pesquisar Resultado

15 Operações de conversão de moeda
Você precisa saber quanto vale US$ 100 em euros? Simples : escreva o valor, a moeda de origem, a palavra in e a moeda final. Exemplo: 100 USD in euros. Uma observação importante:se o Google aparece em português para você, use no lugar de IN a opção EM: 200 USD em euros.

16 Digite a conversão Resultado

17 Tradutor Google Você pode traduzir textos e páginas da Web em várias línguas, bastando acessar: Para traduzir textos, basta digitar o texto. Para traduzir uma página da Web, basta colar a URL.

18 Digite o texto a ser traduzido
selecione os idiomas e clique em traduzir

19 Texto em Inglês Texto traduzido

20

21 Cole a URL da página selecione os idiomas clique em traduzir

22 Página traduzida

23 Especificar idiomas de pesquisa
Você pode selecionar os idiomas que prefere nos resultados das suas pesquisas. Para isso, basta acessar o endereço: e selecionar os idiomas.

24 Selecione os idiomas de sua pesquisa

25 Como eliminar conteúdos adultos dos resultados de pesquisa?
O filtro do SafeSearch do Google elimina os sites que contém conteúdo pornográfico e de sexo explícito dos seus resultados de pesquisa. Embora nenhum filtro seja 100% preciso, o SafeSearch utiliza uma tecnologia patenteada avançada que verifica palavraschave e frases, URLs e categorias do OpenDirectory.

26 Para ativar o filtro,acesse:
Selecione a opção Usar filtro restrito que aparece à direita da opção Filtragem SafeSearch. Certifique-se de clicar no botão Salvar preferências ao sair.

27 Selecione aqui Não se esqueça de clicar em Salvar preferências

28 O Google Acadêmico abrange artigos revisados por especialistas, teses, livros, resumos e outras publicações acadêmicas de todas as áreas gerais de pesquisa. Você encontra publicações de diversas editoras acadêmicas e organizações profissionais, assim como todos os artigos acadêmicos disponíveis na web. O Google Acadêmico também pode conter várias versões de um artigo, possivelmente preliminares, às quais você pode ter acesso. Google Acadêmico

29 Como posso fazer uma pesquisa por título?
Digite o título do artigo entre aspas: "História Sobre o Mar da China". O Google Acadêmico encontrará automaticamente o artigo, assim como outras publicações que o mencionem.

30 Digite o tema da pesquisa e clique em pesquisar

31 Resultados obtidos na pesquisa


Carregar ppt "Dicas para pesquisas no Google"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google