A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALUNOS: Juliano H. Nuernberg Orlando Fernandes Paulo Roberto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALUNOS: Juliano H. Nuernberg Orlando Fernandes Paulo Roberto"— Transcrição da apresentação:

1 ALUNOS: Juliano H. Nuernberg Orlando Fernandes Paulo Roberto
FAT-16 ALUNOS: Juliano H. Nuernberg Orlando Fernandes Paulo Roberto

2 O QUE É? É um sistema de arquivos usado pelo MS-DOS e outros Sistemas Operacionais baseados em Windows para organizar e gerenciar arquivos. Criado em 1981, A FAT (tabela de alocação de arquivos) é uma estrutura de dados que o Windows cria quando você formata um volume usando os sistemas de arquivos FAT ou FAT-32. O Windows armazena as informações sobre cada arquivo no FAT para poder recuperá-lo mais tarde.

3 DESVANTAGENS O sistema de arquivo Fat-16 possui diversas limitações e bugs. ex: O desperdício em disco. o sistema FAT-16 não reconhece diretamente discos maiores que 2 GB. O FAT16 suporta apenas nomes de arquivos curtos (até 8 caracteres + extensão). Caso seja excedido o valor de caracteres, os caracteres excedidos (do nome do arquivo) desaparecerão e no lugar deles aparecerá ~1 ou ~2 (se já existir um outro arquivo com os 8 primeiros caracteres iguais ex:FAT 16: nome do arquivo: Calend~1.xls

4 VANTAGENS A maior vantagem do FAT16 é o fato de ele ser compatível com vários sistemas operacionais, desde o windows 95 até algumas versões do UNIX e outra vantagem está incluída para quem trabalha predominantemente em DOS no windows 98 onde o acesso a disco fica mais lento com FAT32 que com FAT16..

5 S.O. QUE SUPORTA Sistema de arquivos utilizado no MS-DOS e Windows 95 sendo compatível também com o Windows 98/Me, Linux e algumas versões do UNIX. o FAT16 é muito limitado permitindo somente partições de no máximo 2048 MB (2 GB) mesmo que o HD seja maior além disso possui cluster teoricamente "grandes" o que gera um desperdício de espaço.

6 SEGURANÇA Completamente inseguro e fácil de “hackear”, que o permite executar vírus. Um dos maiores problemas do FAT diz respeito à segurança, qualquer arquivo armazenado numa partição FAT poderá ser lido, alterado ou excluído por qualquer usuário com acesso ao computador. Ex: Por meio de rede.

7 MELHOR PARA QUE E PORQUE?
O FAT-16 é uma espécie de "pau pra toda obra", é utilizado em dispositivos como Câmeras, Palmtops, Celulares e MP3players já que sua capacidade máxima de armazenamento é de até 2Gb contendo 32kb por cluster. Por sua compatibilidade em quase todos S.O. ainda é bastante utilizado nestes dispositivos.


Carregar ppt "ALUNOS: Juliano H. Nuernberg Orlando Fernandes Paulo Roberto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google