A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema:Tema(s): Os itens lexicais e seu contexto imediato de uso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema:Tema(s): Os itens lexicais e seu contexto imediato de uso."— Transcrição da apresentação:

1 Tema:Tema(s): Os itens lexicais e seu contexto imediato de uso.
Disciplina: Língua Espanhola / Lengua Espanola Ano: 6º Pergunta-desafio: A Língua Portuguesa e a Língua Espanhola têm muita coisa em comum. Você sabe por quê? La Lengua Portuguesa y La Lengua espanola tienen muchas cosas comunes entre ellos. Tu sabes los motivos? Produtor: Fernanda Tinoco

2 Você verá agora como é um texto de apresentação pessoal, um texto que serve para descrever a sua personalidade e os seus gostos pessoais para um grupo de pessoas. Clique na figura abaixo para ler o texto e logo abaixo você encontrara a tradução.  ATIVIDADE 1

3 ATIVIDADE 2 Perceberam que algumas palavras são iguais, umas diferentes e outras parecidas ? Agora, clique na figura abaixo e vamos exercitar um pouco o que entendeu com a leitura anterior.

4 Troque com seus amigos, conversem e descubram o dizem.
ATIVIDADE 3 Observe estes dois quadros com uma personagem muito famosa na Espanha. Chama-se Mafalda. Há uma saudação no primeiro e uma mensagem no segundo. Vamos tentar entender o que dizem os quadros? Troque com seus amigos, conversem e descubram o dizem.

5 ATIVIDADE 4 Muito bem! Você foi apresentado a personagem Mafalda e já sabe algumas palavras em espanhol. Agora vamos continuar aumentando o nível de dificuldade. Vamos ler esta tirinha da Mafalda e no seu caderno virtual, faça a tradução. Vamos Tentar?

6 Para entender melhor, vamos estudar algumas palavras em espanhol?
ATIVIDADE 5 Para entender melhor, vamos estudar algumas palavras em espanhol? Vamos ver a tradução de algumas delas? Leia abaixo. Preguntó = perguntou Misma= mesma Colaboró= colaborou Acción = ação Cambiar= mudar / trocar Note que com estas traduções fica mais fácil de entender a tirinha

7 Clique na figura abaixo e descubra as palavras corretas.
ATIVIDADE 6 A seguir vamos jogar um pouco fazendo a identificação das palavras que se parecem mas algumas são diferentes. São chamadas de falsos amigos. Clique na figura abaixo e descubra as palavras corretas.

8 Conseguiu entender muitas coisas não foi?
ATIVIDADE 7 Vamos ouvir uma música em espanhol de Alejandro Sanz cantada por ele e Ivete Sangalo . Clique na figura abaixo e abra o clipe e escuta a música.

9 ATIVIDADE 8 Ahora tu es el cantante. Haz um clique em la figura escucha , lea la tradución y canta junto.

10 ATIVIDADE 9 Nesta atividade vamos ouvir como são pronunciadas algumas palavras em espanhol. Em seguida, anote algumas e procure no dicionário espanhol. Caso não possua, faça uma pesquisa na internet e escreva o seu significado. Clique no quadro abaixo e escute com bastante atenção.

11 E no outro quadro uma tourada. Um esporte comum também na Espanha.
ATIVIDADE 10 Observe clicando na figura abaixo uma dança tipicamente espanhola. Repare os movimentos das mãos, dos pés, do corpo de uma forma geral. E no outro quadro uma tourada. Um esporte comum também na Espanha.

12 ATIVIDADE 11 Saiba um pouco mais sobre as touradas e sobre a dança flamenca clicando nos quadros abaixo.

13 ATIVIDADE 12 Espero que esta aula tenha deixado uma vontade de aprender mais sobre esta língua apaixonante. Para não ficarem com água na boca, deixarei alguns endereços que poderão jogar, ouvir outras músicas e aprender um pouco mais sobre a cultura espanhola. Jogos: Música: Dança: Tourada:

14 Espero que tenha gostado e aproveite bastante os conteúdos das aulas.
Até a próxima!!!


Carregar ppt "Tema:Tema(s): Os itens lexicais e seu contexto imediato de uso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google