A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
A avaliação e o controle de um Plano de Marketing permitem reduzir a diferença entre o desempenho esperado e o desempenho real, garantindo sua eficácia. Por isso, devem ser realizados antes, durante e após a implementação do Plano. Os Controles de Marketing geralmente utilizados são compostos por ações corretivas e preventivas. O ideal é que a empresa direcione seus esforços para se trabalhar com controles preventivos, pois garantem maior satisfação do cliente e menos investimentos.

2 AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Alguns Controles de Marketing Ações tomadas antes da implementação do Plano de Marketing: treinamento e seleção de funcionários, gastos em instalações e equipamentos necessários e alocação de recursos humanos e financeiros. Ações tomadas durante a implementação do plano avaliação e remuneração dos funcionários, boa comunicação interna, comprometimento da equipe.

3 AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Ações tomadas para assegurar que os resultados das ações de marketing estejam alinhados aos resultados previstos a partir de padrões de desempenho baseados nos objetivos de marketing: vendas, lucros ou custos, número de reclamações de clientes, pesquisas antes, durante e depois de ações específicas. Fique de olho A capacidade de lidar com incertezas, aliada a um bom planejamento e implementação do Plano, permitirá que você adote as ferramentas de controle mais adequadas e perceba as necessidades de ajustes de seu Plano quando necessário.

4 AVALIAÇÃO E CONTROLE: Exemplo

5 AVALIAÇÃO E CONTROLE: Hora de Praticar


Carregar ppt "AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google