A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão dos Stakeholders

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão dos Stakeholders"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão dos Stakeholders

2 Quem são os stakeholders?
Qualquer grupos ou indivíduo que afeta ou é afetados pela organização.

3

4 Fatores que influenciam os stakeholders
tempo (dinâmica) Importância Stakeholders de 2 nível Jogo de influências Os stakeholders podem possuir interesses divergentes O que é quem realmente representa valores e ética?

5 Poder, Legitimidade e Urgência... Quem decide?

6 Poder - É a habilidade daqueles que possuem influência para fazer acontecer os resultados que desejam. É a capacidade de agir na busca de seus próprios objetivos e interesses Legitimidade - É uma percepção generalizada ou uma suposição de que as ações de uma entidade são desejadas, próprias ou apropriadas dentro de algum sistema de normas, valores, crenças e definições, socialmente definidas Urgência - Ações de natureza imediata e imperativa que impactam sobre a organização, porém duas condições devem ser observadas: percepção do tempo e importância do stakeholder.

7

8 PODER + LEGITIMIDADE +URGÊNCIA = DEFINITIVO
Apenas poder = adormecido Apenas legitimidade = arbitrário Apenas urgência = reivindicador Poder + legitimidade = dominante Legitimidade + urgência = dependente Urgência + poder = perigoso PODER + LEGITIMIDADE +URGÊNCIA = DEFINITIVO

9 Pontos importantes Quem realmente é importante?
A influência dos stakeholders muda como o tempo As vezes é necessário ter um posicionamento diferente em diferentes problemas O surgimento de novos stakeholders. Isso também ocorre.

10 É necessário comtemplar os vários grupos que estão envolvidos com a empresa.
No entanto ... como colaborar e quanto custa? No Brasil o governo é um importante stakeholder Não mensurar o retorno obtido é um grande gargalo para a gestão dos stakeholdres Responsabilidade Social X Teoria da Agência - qualquer atividade que não seja para aumentar o lucro dos acionistas é desleal


Carregar ppt "Gestão dos Stakeholders"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google