A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Poente 8º Ano Tema: Cotidiano do Brasil Primeiro reinado Alunos: Náyade Ormond, Bruna Letícia, Lethicia Ludvig, Paola Lopes e Marcos Pinho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Poente 8º Ano Tema: Cotidiano do Brasil Primeiro reinado Alunos: Náyade Ormond, Bruna Letícia, Lethicia Ludvig, Paola Lopes e Marcos Pinho."— Transcrição da apresentação:

1

2 Colégio Poente 8º Ano Tema: Cotidiano do Brasil Primeiro reinado Alunos: Náyade Ormond, Bruna Letícia, Lethicia Ludvig, Paola Lopes e Marcos Pinho.

3 Escravidão no Brasil Os escravos chegaram ao Brasil em condições desumanas nos navios negreiros, no século do ouro os escravos que ganhavam seu dinheiro compravam sua carta de alforria podendo assim serem livres, mais as condições do escravos que não podiam comprar sua “liberdade” eram extremamente precárias (má alimentação, má condição de moradia) sem nem ou qualquer tipo de qualidade de vida. A escravidão teve seu fim no Brasil após a carta assinada pela rainha Isabel no século XIX.

4

5 Obra de:Rugendas

6 Relações politicas A relação política começou entre 1822 e 1840, muitos historiadores se dedicavam ao estudo de seus primeiros anos de vida. Mas a independência foi um período de muitos conflitos, ocorreu quando D. Pedro I ficou com o comando do país.

7 DEBRET, Jean Baptiste. Cerimônia de consagração de D
DEBRET, Jean Baptiste. Cerimônia de consagração de D. Pedro I, Imperador do Brasil. Bandeira do Brasil Primeiro Reinado

8 Nobreza Imperial A nobreza não era tudo o que nos pensávamos passavam por varias dificuldades externas, o reconhecimento da emancipação política tenha dado ao Brasil a feição de um país soberano. Sua economia continuava a ser colonial, escravista independente do mercado externo.

9 O imperador D. Pedro II, sua esposa Teresa Cristina e suas filhas, princesas Isabel e Leopoldina, em retrato pintado por François-René Moreaux em 1857, no Rio de Janeiro.

10 Religião Brasil imperial
No império do Brasil, a nação independente através da constituição de 1824, manteve o catolicismo como religião oficial e a igreja católica dependente do estado, embora permitisse liberdade de culto. Pratica quase sempre as expressões de religiosidade e estavam a margem das praticas e das dogmas oficiais da igreja.

11 “Enterro de uma negra católica chegando à Igreja da Lampadosa” - 1826 J.B. Debret

12 De que se trata o termo ‘’sangrador’’?
O Termo “sangrador” se devia ao Tratamento com ouso de ventosas ou sanguessugas . Acreditava-se que o ato de sangrar restituía o equilíbrio do corpo, curando a pessoa

13 Quem foi Libero Badaró? Libero Badaró foi um grande jornalista o jornal O Observador, de São Paulo. Líder da Oposição, foi assassinado pelas forças conservadoras.


Carregar ppt "Colégio Poente 8º Ano Tema: Cotidiano do Brasil Primeiro reinado Alunos: Náyade Ormond, Bruna Letícia, Lethicia Ludvig, Paola Lopes e Marcos Pinho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google