A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Olimpíadas - encerramento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Olimpíadas - encerramento"— Transcrição da apresentação:

1 Olimpíadas - encerramento
Madness - Our House 3:44

2 A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 foi realizada na cidade de Londres neste domingo (12ago12). A cerimônia também foi utilizada para anunciar a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Ainda no evento, a pira olímpica foi apagada, o que representa oficialmente o fim da edição dos Jogos.

3 Diferente da cerimônia de abertura, onde entra a bandeira de cada país seguida pela delegação, na cerimônia de encerramento, todas as bandeiras entram juntas e, em seguida, todos os atletas entram no estádio. Esta é uma tradição que existe desde os Jogos Olímpicos de Melbourne, que ocorreram em 1856, e tem o objetivo de fazer com que, ao entrarem juntos, passem a ideia de pertencerem a uma só nação.

4 Na cerimônia, há o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos de três países: da Grécia, considerada o berço dos Jogos Olímpicos, da Inglaterra, atual cidade-sede dos Jogos, e do Brasil, onde será realizada a próxima edição dos Jogos. Na tribuna, se juntaram o prefeito da atual cidade-sede e o Presidente do Comitê Olímpico Internacional. Em seguida, o Presidente do COI apresentou, simbolicamente, o prefeito da nova cidade-sede e um discurso antes de declarar oficialmente o fechamento dos Jogos Olímpicos, quando a pira olímpica foi apagada...1:22

5 Principais música...12:50

6 George Michel foi um dos principais apoiadores do show Mandela Freedom Concert no Wembley Stadium pela libertação do líder africano Nelson Mandela em Acredita-se que daí tenha surgido a ideia de escrever Freedom em 1990 (tomando outro sentido após denúncias de homossexualismo)...

7 Ator encarna Winston Churchill e recita trecho de "A Tempestade", de Shakespeare...4:02
Trailer filme...2:29

8 William Shakespeare é um dos dramaturgos mais encenados no planeta. O autor inglês escreveu cerca de 40 peças, entre tragédias (Otelo, Romeu e Julieta, Rei Lear); dramas históricos (Henrique V, Ricardo III); e comédias (Muito Barulho por Nada, Sonhos de uma Noite de Verão). Shakespeare é um dos escritores mais citados no mundo. Mesmo quem nunca leu Hamlet certamente conhece a famosa frase: "Ser ou não ser, eis a questão".

9 a(Uema 2012) A questão da corrupção está em evidência e aumenta o desencanto com a política. Considerada como um dos maiores males da democracia, suas consequências são nefastas. Shakespeare, em “Medida por medida”, destacou essa problemática, conforme o fragmento abaixo: Uma coisa é ser tentado e outra coisa é cair em tentação. Não posso negar que não se encontre num júri, examinando a vida de um prisioneiro, um ou dois ladrões, entre os jurados, mais culpados do que o próprio homem que estão julgando. A Justiça só se apodera daquilo que descobre. Que importa as leis que ladrões condenem ladrões? SHAKESPEARE, W. Comédias e sonetos. São Paulo: Círculo do Livro, 1994. Assinale a alternativa que expressa o sentido da corrupção política. a) Uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, constituindo violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral. b) Utilização da violência nua para impor autoridade e auferir benefícios particulares. As vantagens obtidas se apoiam no poder dos dominantes e no uso da arbitrariedade. c) Fenômeno político baseado na capacidade simbólica de exercer ascendência sobre os outros, utilizando expressivamente a coação. d) Fenômeno que coloca todos em nível de igualdade – vendedores e compradores – com a finalidade de promover a troca de bens serve de elemento regulador das relações entre os indivíduos. e) Fenômeno político que induz a um benefício ou direito desfrutado por indivíduos, partilhado pela generalidade das pessoas.

10 (Ufu) De olhos atentos para seu momento histórico bem como para o que estava por vir, William Shakespeare, em “Timão de Atenas”, afirma, pela boca de um de seus personagens, que “o ouro torna o preto branco, o feio belo, o injusto justo, o vil nobre, o velho jovem, o covarde valente!”. E mais: “coloca os ladrões nos bancos dos senadores. É ele que transforma na jovem noiva a viúva velha e gasta.” Analise tal afirmação e, em seguida, relacione-a com práticas sociais típicas da sociedade capitalista. R: A afirmação de Willliam Shakespeare pode ser utilizada para descrever o poder do capital de se sobrepor e determinar as percepções individuais e influenciar na política. Podemos perceber isso, no caso da política, nas alianças entre países historicamente inimigos (como a França e a Inglaterra) e em como pessoas e organizações com bastante poder econômico podem fazer valer seus interesses. Nos casos das relações interpessoais, isso se verifica no caso das pessoas que buscam incessantemente enriquecer através da Loteria e das pessoas com dinheiro que conseguem fazer com que todos lhe prestem favores. Vale ressaltar também a expressão, muito comum no Brasil, "eu estou pagando", que denota o direito da pessoa de fazer o que quiser, desde que tenha pagado para isso.

11 Shakespeare?...6:30

12 Alguns estudiosos atribuem a Francis Bacon (1561/1626) e a Christopher Marlowe (1564/1593) parte de sua obra. 

13 Despedida de Londres com festa brasileira...12:23
Rio :47 Muse - Survival...3:39


Carregar ppt "Olimpíadas - encerramento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google