A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Música... http://letras.mus.br/village-people/41876/traducao.html#legenda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Música... http://letras.mus.br/village-people/41876/traducao.html#legenda."— Transcrição da apresentação:

1 Música...

2 "YMCA" é uma canção de 1978 pelo Village People que se tornou um hit em janeiro de 1979.
ACM ou Associação Cristã de Moços. Até hoje não se sabe se a música do Village People era apenas estimulo aos jovens a saírem das ruas e irem praticar alguma atividade na ACM ou se seria apologia ao homossexualismo.

3 A criação de interditos (proibições) foi um conceito fundamental para a humanidade, um dos principais elementos de diferenciação entre animal e homem. O sistema dos interditos tem a sua raiz nas leis da natureza. Uma das primeiras formas de proibição de certos atos humanos que conhecemos chama-se o TABU. Trata-se de uma interdição de ordem mágico-religiosa cuja transgressão provoca um castigo sobrenatural. O sistema dos tabus pode ser considerado como um dos primeiros conceitos que separou as ações humanas em ações “boas” ou “más”, “autorizadas” ou “proibidas”...

4 Para superar TABUS e MITOS a Filosofia passou a usar a
Dialética...

5

6

7

8

9

10

11

12 Dialética IDEALISTA Hegel a dinâmica da Dialética se dá Em plano Mental Tudo ocorre Antes em nível Mental, de ideias Somente depois Em nível material

13

14 Tema polêmico, mas tem dado muito “ibope”...5:28

15 (Ufpb 2012) A polêmica distribuição pelo Governo Federal do chamado kit antihomofobia, o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal da união estável homoafetiva e a tramitação no Congresso Nacional do Projeto de Lei 122, que criminaliza atos homofóbicos, reacenderam a discussão, no Brasil, sobre o direito à orientação sexual das pessoas. Considerando os principais conceitos inerentes a essa discussão, identifique as afirmativas corretas: ( ) Homofobia é a atitude de rejeição a homossexuais e de recusa à homossexualidade. ( ) Homoafetividade é a relação sentimental e amorosa entre pessoas do mesmo sexo. ( ) Discriminação ou perseguição a homossexuais caracteriza prática de intolerância e de negação das diferenças. ( ) A criminalização da homofobia objetiva impedir atos de violência contra homossexuais. ( ) A união estável homoafetiva impede aos homossexuais a comunhão parcial de bens. V – V – V – V – F.

16 d(Enem) “Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tao contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando. NOVAIS, F.; MELLO E SOUZA L. História da vida privada no Brasil. V. 1. São Paulo: Companhia das Letras (adaptado)... O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País. Disponível em: Acesso em: 29 abr (adaptado). .

17 A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas a) à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais. b) à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais. c) à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos. d) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância. e) a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científicas.

18 Polêmico...14:38

19 Evolução? Fantástico...5:56


Carregar ppt "Música... http://letras.mus.br/village-people/41876/traducao.html#legenda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google