A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Subsistema Biosfera Escola Secundária c/ 3º ciclo de São João da Talha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Subsistema Biosfera Escola Secundária c/ 3º ciclo de São João da Talha"— Transcrição da apresentação:

1 Subsistema Biosfera Escola Secundária c/ 3º ciclo de São João da Talha
Ana Serra nº1 Eliana Lourenço nº5 Joana Araújo nº10

2 Biosfera, o que é? A influência humana na Biosfera
Concluimos que... outros susbsistemas Interacção de com a Biosfera A influência humana na Biosfera

3 Biosfera, o que é? Biosfera é o conjunto de todos os seres vivos que habitam o planeta Terra. Existem seres vivos por todo o mundo que habitam mesmo até em zonas que nos possam parecer inabitáveis e, não só há diversos habitats como também existe uma enorme variedade de seres vivos existentes no mundo.

4 Relação Hidrosfera Biosfera
Relação Geosfera Biosfera A formação de rochas sedimentares pode resultar do metabolismo de seres vivos. Relação Atmosfera Biosfera A quantidade de CO2 e O2 pode variar com os processos metabólicos das plantas e animais. O ozono existente na atmosfera protege os seres vivos. Geosfera Atmosfera Biosfera outros susbsistemas Interacção de com a Biosfera Hidrosfera Relação Hidrosfera Biosfera A água é o principal constituinte de todos os seres vivos e que permite a realização de diversas funções fisiológicas.

5 A influência humana na Biosfera
Como a espécie humana influencia os outros subsistemas terrestres e, por vezes, de maneira negativa, os cientistas pensam que esta faça parte de um subsistema independente da biosfera - Antroposfera.

6 Concluimos que... A Terra, ao longo do tempo, foi obtendo as condições necessárias para o surgimento e subsistência das formas de vida existentes. Vídeo

7 Webgrafia Bibliografia
Bibliografia Da Biologia e da Geologia Lourenço, Maria & Ramos, Joana & Jácome, Maria; Lisboa Editora

8 Fim


Carregar ppt "Subsistema Biosfera Escola Secundária c/ 3º ciclo de São João da Talha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google