A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas Medeiros, Marina Cararo e Paula Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas Medeiros, Marina Cararo e Paula Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Lucas Medeiros, Marina Cararo e Paula Carvalho
Impactos potenciais das mudanças propostas no Código Florestal Brasileiro sobre os répteis brasileiros Lucas Medeiros, Marina Cararo e Paula Carvalho

2 Atividade de Distribuição Geográfica
Objetivo: Estimular os alunos a refletirem sobre situações-problema, e análise crítica para resolução dos problemas. No caso os alunos teriam que identificar os impactos da redução das áreas protegidas pelo Código Florestal sobre grupos de répteis.

3 Proposta: Alunos recebem mapa geográfico e demarcam as áreas que deveriam ser protegidas por lei. Metade dos grupos demarcariam essas áreas de acordo com o Código Florestal antigo e a outra com o novo Código Florestal. Os alunos recebem a distribuição de um grupo de répteis na área demarcada, afim de comparar os impactos causados pela alteração no Código Florestal.

4 Roteiro de Discussão O que acontecerá com os grupos após a mudança no Código Florestal? Por quê? Quais aspectos da biologia dos répteis que ajudam a entender sua distribuição geográfica e a restrição de habitats? Qual a eficácia das medidas compensatórias do Código Florestal? Qual o impacto de reflorestamento com espécies exóticas? Que alternativas poderiam ser sugeridas para diminuir os impactos? Discussão a respeito de formas de participação ativa nas decisões relacionadas a conservação da biodiversidade (audiências públicas...)


Carregar ppt "Lucas Medeiros, Marina Cararo e Paula Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google