A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”"— Transcrição da apresentação:

1 “Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”
BEM-VINDOS AO 15º DOMINGO COMUM! “Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.” Deuteronômio 30,10-14 Salmo 68 Colossenses 1,15-20 Lucas 10,25-37

2 CANTO DE ENTRADA: Assim que a tua glória/ revela-se, Senhor, perante a história,/ tua face contemplarei/ e satisfeito pra sempre eu ficarei.

3 1- Alegrai-vos no Senhor. / Quem é bom venha louvar
1- Alegrai-vos no Senhor!/ Quem é bom venha louvar!/ Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar./ Para ele um canto novo/ vamos, gente, improvisar. Assim que a tua glória/ revela-se, Senhor, perante a história,/ tua face contemplarei/ e satisfeito pra sempre eu ficarei.

4 2- Ele cumpre o que promete;/ podem nele confiar
2- Ele cumpre o que promete;/ podem nele confiar!/ Ele ama o que é direito/ e ele sabe bem julgar./ Sua palavra fez o céu,/ fez a terra e fez o mar. Assim que a tua glória/ revela-se, Senhor, perante a história,/ tua face contemplarei/ e satisfeito pra sempre eu ficarei.

5 3- Ele faz do mar um açude/ e governa os oceanos
3- Ele faz do mar um açude/ e governa os oceanos./ Toda a terra a ele teme,/ mesmo os corações humanos./ Tudo aquilo que ele diz/ não nos causa desenganos. Assim que a tua glória/ revela-se, Senhor, perante a história,/ tua face contemplarei/ e satisfeito pra sempre eu ficarei.

6 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

7 ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 Gloria a Deus! Glória a Deus! (4x)
HINO DE LOUVOR: - O Pai está aqui! (Demos glória a Deus) Por suas maravilhas, Pelo Céu, a terra e o mar, E por isso vamos cantar! Gloria a Deus! Glória a Deus! (4x)

10 Glória a Deus! Glória a Deus! (4x)
- O Filho está aqui! (Demos glória a Deus) Ele tem um amor sem fim. Para sempre, eu bendirei! Ao Senhor e Rei dos reis! Glória a Deus! Glória a Deus! (4x)

11 Glória a Deus! Glória a Deus! (4x)
- O Espírito está aqui! (Demos glória a Deus) Pelos dons e pelas graças. Vamos todos exaltar! À Trindade vamos cantar! Glória a Deus! Glória a Deus! (4x)

12 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 68 Lucas 10,25-37
Deuteronômio 30,10-14 Salmo 68 Colossenses 1,15-20 Lucas 10,25-37

14 Leitura do Livro do Deuteronômio.
1ª Leitura: (Deuteronômio 30,10-14) Leitura do Livro do Deuteronômio. Moisés falou ao povo, dizendo: “Ouve a voz do Senhor, teu Deus, e observa todos os seus mandamentos e preceitos, que estão escritos nesta lei.

15 Converte-te para o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma. Na verdade, este mandamento que hoje te dou não é difícil demais, nem está fora do teu alcance. Não está no céu, para que possas dizer:

16 ‘Quem subirá ao céu por nós para apanhá-lo
‘Quem subirá ao céu por nós para apanhá-lo? Quem no-lo ensinará para que o possamos cumprir?’ Nem está do outro lado do mar, para que possas alegar: ‘Quem atravessará o mar por nós para apanhá-lo?

17 Quem no-lo ensinará para que o possamos cumprir?’
Ao contrário, esta palavra está ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que a possas cumprir”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (68) Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá! (Bis)

19 Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá!
salmo responsorial: (68) 1- Por isso elevo para vós minha oração/ nesse tempo favorável, Senhor Deus!/ Respondei-me pelo vosso imenso amor,/ pela vossa salvação que nunca falha!/ Senhor, ouvi-me, pois suave é vossa graça,/ ponde os olhos sobre mim com grande amor! Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá!

20 Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá!
salmo responsorial: (68) 2- Pobre de mim, sou infeliz e sofredor!/ Que vosso auxílio me levante, Senhor Deus!!/ Cantando, eu louvarei o vosso nome/ e, agradecido, exultarei de alegria! Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá!

21 Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá!
salmo responsorial: (68) 3- Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá/ se procurardes o Senhor continuamente!/ Pois nosso Deus atende a prece dos seus pobres/ e não despreza o clamor de seus cativos. Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá!

22 Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá! (Bis)
salmo responsorial: (68) 4- Sim, Deus virá e salvará Jerusalém,/ reconstruindo as cidades de Judá./ A descendência de seus servos há de herdá-las, e os que amam o santo nome do Senhor/ dentro delas fixarão sua morada! Humildes, buscai a Deus e alegrai-vos: o vosso coração reviverá! (Bis)

23 Leitura da Carta de São Paulo
2ª Leitura: (Colossenses 1,15-20) Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses. Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois, por causa dele, foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes.

24 Tudo foi criado por meio dele e para ele
Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas e todas têm nele a sua consistência. Ele é a Cabeça do corpo, isto é, da Igreja. Ele é o Princípio, o Primogênito dentre os mortos;

25 De sorte que em tudo ele tem a primazia, porque Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

26 Semente é de Deus a Palavra, Todo aquele que o encontra,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 10,25-37) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Semente é de Deus a Palavra, O Cristo é o semeador; Todo aquele que o encontra, Vida eterna encontrou!

27 EVANGELHO: (Lucas 10,25-37) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou:

28 “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?”
Jesus lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como lês?” Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência;

29 Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus:
E ao teu próximo como a ti mesmo!” Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”. Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?” Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu na mão de assaltantes.

30 Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora, deixando-o quase morto. Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado.

31 Mas um samaritano, que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele.

32 No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: ‘Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais’”. E Jesus perguntou: “Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”

33 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

34 “O autêntico amor nos torna próximos dos pobres e sofredores.”

35 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

36 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

37 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

38 ORAÇÃO DA J M J : (Mulheres): Ó Pai, enviaste o teu Filho eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por ele, com ele e nele, proclamassem a boa-nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no terceiro milênio.

39 (Homens): Ó Cristo, redentor da humanidade, tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens que se alimentam da Eucaristia, te ouvem na palavra e te encontram no irmão, necessitam de tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

40 TODOS: Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, com o esplendor da tua verdade, e com o fogo do teu amor, envia tua luz sobre todos os jovens, para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém!!!

41 Jornada Mundial da Juventude
(De 23 à 28 de Julho de 2013 – RJ)

42 LITURGIA EUCARÍSTICA

43 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

44 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

45 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

46 4- A . Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

47 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

48 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, as oferendas da vossa Igreja em oração e fazei crescer em santidade os fiéis que participam deste sacrifício. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

49 (Pref.: A História da Salvação)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Pref.: A História da Salvação) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Nascendo na condição humana, renovou inteiramente a humanidade. Sofrendo a Paixão, apagou nossos pecados. Ressurgindo glorioso na morte, trouxe-nos a vida eterna. Subindo triunfante ao céu, abriu-nos as portas da eternidade. E, enquanto esperamos a plenitude de vosso reino, com os anjos e com todos os santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

51 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x)

52 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

53

54 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

55 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

56 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

57 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

58 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

60 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

61 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

62 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

63 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

64 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

65 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu
vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

66 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

67 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

68 CANTO DE COMUNHÃO: Samaritano, que importa,/ é só ele quem tem compaixão,/ quem se aproxima e socorre./ Vá você, faça o mesmo ao irmão! 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minh’alma, meu coração, ó Deus vivo!

69 Samaritano, que importa, é só ele quem tem compaixão, quem se aproxima e socorre. Vá você, faça o mesmo ao irmão! 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

70 Samaritano, que importa, é só ele quem tem compaixão, quem se aproxima e socorre. Vá você, faça o mesmo ao irmão! 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

71 Samaritano, que importa, é só ele quem tem compaixão, quem se aproxima e socorre. Vá você, faça o mesmo ao irmão! 6- Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim.../ Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! 7- Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo!/ Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido!

72

73 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Alimentados pela vossa Eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que cresça em nós a vossa salvação cada vez que celebramos este mistério. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

74 A V I S O S:

75

76 Oração DA BÊNÇÃO AOS DOENTES:
Salvai-nos em vosso amor, Senhor nosso Deus, que sempre cercais de carinho as vossas criaturas; Abençoai os vossos filhos enfermos e sustentai-os com a vossa força; Dai-lhes o remédio, curai-lhes as fraquezas, a fim de que alcancem o conforto que de vós esperam. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

77 HINO DA JMJ : 1- Sou marcado desde sempre, com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

78 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
2- Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado, acolhe o dom de crer!/ Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, só o bem e paz a não ter fim. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

79 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
3- Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!/ Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor! Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

80 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
4- Atendendo ao Teu chamado: “Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!”/ Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

81


Carregar ppt "“Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google