A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sopre as Cinzas Números 4.13

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sopre as Cinzas Números 4.13"— Transcrição da apresentação:

1 Sopre as Cinzas Números 4.13
“E, tirando as cinzas do altar, estenderão sobre ele um pano de púrpura;”

2 Quem feriu você já feriu e já passou. Lá na frente encontrará o
inevitável retorno. A Vida se encarregará de dar-lhe o troco e você, talvez, jamais fique sabendo.

3 O que importa de verdade é o que você sentiu e, mais importante, é o
que ainda você sente: Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?

4 Você consegue perceber
que esses sentimentos foram escolhidos por você? Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e de ofensas.

5 Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.
Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos. Salmos 28.3 “ Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.”

6 O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você?
Mateus 6.14 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;”

7 - Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena?
Mágoa - Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena? Pela sua própria saúde, jogue-a fora. Jó 17.7 “De mágoa se escureceram os meus olhos, e todos os meus membros são como a sombra.”

8 Rancor - Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: dia mais, dia menos, você poderá contrair doenças de cujas origens nem suspeitará. Marcos 6.19 “Por isso Herodias lhe guardava rancor e queria matá-lo, mas não podia;”

9 Ressentimento - Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que seu coração e seus pulmões estão tentando agüentar. Até quando você acha que eles vão resistir?

10 Ódio - Seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse veneno que com o tempo poderá colocar você face a face com a morte e talvez muito tarde você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio. Provérbios “O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.”

11 Por seu próprio Bem e pelo seu Bem, perdoe.
O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz. Esqueça o mal que lhe foi feito. Deixe que seu ofensor lembre-se dele através das conseqüências com que, certamente, virá a arcar. Daniel 9.9 “Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele”

12 Mude seu destino ... Deixe Jesus ser o Escolha o melhor caminho
comandante da sua nau! Escolha o melhor caminho para sua "viagem" Romanos 5.17 “Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”

13 E se outras vezes o ferirem, perdoe ...
Perdoe ... Como Cristo perdoou os que o crucificaram. Marcos “Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas.”

14 Que DEUS, em sua infinita bondade, Cubra você e sua família de Paz.
João “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” II Coríntios 2.10 “E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós”

15 Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.
Lucas 23.34


Carregar ppt "Sopre as Cinzas Números 4.13"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google