A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

2

3 INTRODUÇÃO

4 Neste seminário vamos estudar acerca de uma das colunas da vida cristã em nosso compromisso com Deus.

5 “Mordomia Cristã é o estilo de vida da pessoa que aceita o senhorio de Cristo, andando em parceria com Deus e agindo como Seu agente para administrar Seus negócios na terra.”

6 Na bíblia existem dois lados da Mordomia Cristã.

7 Primeiro tem a ver com o Mestre, depois temos o servo.
Primeiro o Criador, depois a criatura. Primeiro temos o Dono, depois o administrador.

8 Primeiro temos o Doador, depois o recebedor.
Primeiro temos o Redentor, depois então temos o recipiente da graça de Deus.

9 Existem duas visões sobre a mordomia cristã.

10 VISÃO ESTREITA VISÃO AMPLA
Enfatiza dízimos e ofertas. Enfatiza o Senhorio de Cristo. Põe o seu foco sobre o membro da igreja. Põe seu foco em Deus como Soberano. Enfatiza comportamentos. Enfatiza os Valores do Reino. Enfatiza o bolso, a carteira. Enfatiza o Coração. Enfatiza programas. Enfatiza o Estilo de Vida.

11 Na verdade nosso desafio é que o nosso coração seja movido da visão Estreita para a visão Ampla. Todos precisam ter um relacionamento de coração com Jesus para que seus valores sejam transformados pelo poder de Cristo.

12 O DÍZIMO NA IASD

13 Porque a IASD tem o dízimo entre as suas crenças fundamentais?
Por duas razões:

14 Primeira: porque a Bíblia fala do dízimo como uma norma vigente para a vida cristã.
Segunda: porque a IASD segue a Bíblia como a sua única regra de fé e prática.

15 Quando devolvemos o dízimo, reconhecemos que Deus é Criador
Quando devolvemos o dízimo, reconhecemos que Deus é Criador. É uma demonstração tangível, palpável e factual de dizer: Meu Pai e Criador, eu te agradeço por ter me criado e por estar me mantendo. Meu Senhor e Salvador, trago a Ti a “minha oferta” porque Tu és digno, e desde a eternidade deve ser adorado.

16 A Bíblia é enfática e taxativa ao afirmar essa verdade: “
A Bíblia é enfática e taxativa ao afirmar essa verdade: “... Porque tudo vem de Ti, e das Tuas to damos.” I Crônicas 29:14.

17 "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

18 Dízimo é devolução das bênçãos de Deus. Nós não pagamos dízimos
Dízimo é devolução das bênçãos de Deus. Nós não pagamos dízimos. Isso não pertence a nós. Apenas devolvemos. Devolvemos daquilo que são bênçãos de Deus, daquilo que Ele já nos tem abençoado.

19 FUNDAMENTOS BÍBLICOS

20 A - Instituições Sagradas e suas funções

21 O CASAMENTO Como uma instituição sagrada, santa se destinaria para multiplicação da raça humana e para felicidade do homem e da mulher. Gênesis 1:28

22 O SÁBADO Como o casamento foi estabelecido com a função sagrada de lembrar que Deus é o criador de todas as coisas. Semanalmente se deveria comemorar em adoração e reverência na presença do Supremo Criador. Êxodo 20:11

23 O SISTEMA SACRIFICAL Foi instituído logo depois da queda, coma cerimônia sagrada para mostrar a malignidade do pecado e apontar para uma solução definitiva em Jesus. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

24 O DÍZIMO Como o sábado deveria lembrar Deus não apenas como Criador, mas como o mantenedor de Seus filhos.

25 B – O dízimo ao longo da existência humana

26 “De acordo com a Bíblia, a história patriarcal, em Gênesis, revela que o dízimo era praticado antes da formação da teocracia durante os dias de Moisés. Abraão (Gênesis 14:20) e Jacó (28:22)”

27 A doutrina do dízimo é ensinada em toda a Bíblia, vejamos algumas passagens:

28 Trazei os dízimos e ofertas
Gênesis 14 O dízimo de Abraão Gênesis 28:10-22 O dízimo de Jacó Malaquias 3:8-11 Trazei os dízimos e ofertas

29 Jesus confirma o dízimo Levi recebeu e devolveu dízimo
Mateus 23:23 Jesus confirma o dízimo Hebreus 7:9 Levi recebeu e devolveu dízimo

30 A NATUREZA DO DÍZIMO

31 “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” Levíticos 27:30

32 O Senhor define o dízimo como sendo santo:
“O dízimo é sagrado, reservado por Deus para Si mesmo.”- Eventos Finais, pág.78. “Ele especificou dízimos e ofertas como a medida de nossa obrigação. E deseja que demos regular e sistematicamente.” TS. Vol. II pag. 562.

33 Sábado e Dizimo são santos:
"O sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus." De igual maneira, o dízimo de nossas rendas "santo é ao Senhor". CSM. Pág. 66.

34 Deve ser devolvido na igreja local
“E que tempo mais apropriado se poderia escolher para pôr de parte o dízimo e apresentar nossas ofertas a Deus? No sábado pensamos sobre a Sua bondade... Nosso coração está pleno de gratidão pelo Seu grande amor... traz vida para a alma e para o corpo.” CSM. Pág. 80.

35 O USO DO DÍZIMO

36 Orientações bíblicas e proféticas claras específicas

37 Os dízimos foram dados aos filhos de Levi: "Aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel." Núm. 18: 21. Logo, “O dízimo era dedicado exclusivamente ao uso dos levitas, a tribo que fora separada para o serviço do santuário.” PP. Pág. 526.

38 O uso do dizimo hoje... “... ponha de parte o dízimo como um fundo separado, para ser sagradamente do Senhor. Em caso algum deve ser esse fundo dedicado a qualquer outro uso; deve ser unicamente dedicado ao sustento do ministério do evangelho.” CSM. Pág. 81

39 A ordem do Senhor quanto ao destino
"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." Coríntios 9:14

40 Outras formas aceitáveis para o uso do dizimo:

41 Obreiro médico-missionário
“Que dedique o seu tempo para tratamento de doentes... sua obra é como a de um ministro.” Medicina e Salvação. Pág. 245.

42 Professores de Bíblia “Os que ministram em nossas escolas ensinando a Palavra de Deus, explicando as Escrituras, educando os alunos nas coisas divinas, sejam sustentados com o dinheiro do dízimo.” Conselho sobre educação, pág. 201.

43 Missões mundiais “Um dilúvio de luz está irradiando da Palavra de Deus... mil portas de utilidade se abririam e nós seríamos convidados a entrar... Quando todos forem fiéis em devolver a Deus o que a Ele pertence em dízimos e ofertas, abrir-se-á o caminho para que o mundo ouça a mensagem para este tempo.” Conselho Sobre Escola Sabatina, pág. 137.

44 Ministros jubilados e sua família “Em 1904, ela estava encorajando os administradores a proverem benefícios de sustento às viúvas de ex-ministros. Quando, em 1911, a igreja criou o plano de sustento no qual cada...

45 Ministros jubilados e sua família ...associação deveria contribuir com cinco por cento de seus dízimos, ela deu pleno apoio.” Angel Manuel Rodriguez – Uso do dízimo. Documento da Conferência Geral.

46 CONCLUSÃO

47 Concluímos apresentando aquilo que chamamos de fórmula da bênção.
Quando devolvemos o dízimo ficamos ainda com 90% daquilo que é de Deus; a isso chamamos B + (bênçãos mais). Dependência de Deus; e Ele acrescenta mais e mais bênção por causa de Seu amor e misericórdia.

48 Quando decidimos ficar com 100% das bênçãos sem reconhecer o doador, vamos ficar com B – (bênçãos menos) sobressai auto-suficiência humana, tenho tudo não necessito de Deus.

49 Mesmo num nível de 100% de renda, ainda estaremos longe de satisfazer 100% das nossas necessidades; mas ao devolver a Deus Seus 10%, Ele aumentará nossos 90% para satisfazer 100% das nossas necessidades.

50 “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” Mal. 3:10 (NVI)

51 COMPREENDA

52 Os fiéis já são abençoados, pois das bênçãos devolvem fielmente a Deus o que é dEle. Mas Ele promete mais bênçãos adicionais, por causa de Sua misericórdia.

53 COMPENSA SERVIR AO SENHOR

54


Carregar ppt "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google