A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Office 2010 na Sala de Aula Formadora: Helena Carona.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Office 2010 na Sala de Aula Formadora: Helena Carona."— Transcrição da apresentação:

1 O Office 2010 na Sala de Aula Formadora: Helena Carona

2 Participou na Webcast Windows 7 na Educação?
Questão 1 Participou na Webcast Windows 7 na Educação? Sim. Não, mas já participei noutras webcasts. É a 1.ª vez que participo

3 Qual a versão do Office que utiliza?
Questão 2 Qual a versão do Office que utiliza? Office 2010 Office 2007 Office 2003 Versão Anterior a 2003 Não utilizo o Microsoft Office

4 Webcast Educação O Office 2010 na Sala de Aula
As potencialidades As grandes novidades Exemplos práticos

5 O Office 2010 nas Escolas Office Enterprise
Ugrade nos computadores do PTE

6 Maior produtividade na sala de aula!
O Office 2010 na Sala de Aula As potencialidades Navegação fácil e acessível Poupar tempo e simplificar o trabalho Ser mais expressivo e criar impacto visual Colaborar livremente em qualquer altura e lugar Possui novas funcionalidades com enorme impacto na educação Maior produtividade na sala de aula!

7 O Office 2010 na Sala de Aula Novidades transversais a todas as aplicações Backstage Personalizar o Friso Captura de ecrã Edição de imagens Efeitos de texto Web Apps Add-in´s e add-on’s

8 Backstage > Separador Ficheiro
Poupar tempo e simplificar o trabalho Backstage > Separador Ficheiro A vista do Microsoft Office Backstage na versão 2010 repõe o tradicional menu de ficheiros, com as opções de gravar, partilhar, imprimir e publicar com um ou dois cliques.

9 Poupar tempo e simplificar o trabalho
Backstage > Imprimir No separador Imprimir da vista Backstage, podemos aceder fácil e rapidamente a todas as opções de impressão de acordo com a impressora escolhida.

10 Navegação fácil e acessível
O Friso Uma maneira simples de ampliar a sua visão de opções num programa. Disponível no topo de muitas aplicações do Microsoft 2010 Ajuda-o a encontrar rapidamente os comandos de que necessita para concluir uma actividade. Reduz a desorganização que antes existia, com painéis de tarefas e múltiplos menus.

11 Navegação fácil e acessível
Personalizar o Friso O Office 2010 permite novamente personalizar o friso de forma a que tenhamos separadores, áreas ou botões de acordo com as nossas necessidades

12 Navegação fácil e acessível
Personalizar o Friso > Criar um novo Separador e/ou Grupo Clique em Ficheiro > Opções > Personalizar Friso Na área do lado direito clique no botão Novo Separador Por predefinição, assim que cria um separador, é criado um grupo. Para inserir mais grupos, seleccione previamente o separador no qual quer inserir o novo grupo e clique no botão Novo Grupo.

13 Navegação fácil e acessível
Personalizar o Friso > Alterar o nome do Separador e/ou Grupo Seleccione o separador e/ou grupo que acabou de criar, que por predefinição tem o nome de Novo Separador (Personalizado) / Novo Grupo (Personalizado) Clique no botão Mudar o Nome, que se encontra na zona inferior direita. Introduza o novo nome e clique sobre OK.

14 Personalizar o Friso > Alterar o local do Separador e/ou Grupo
Navegação fácil e acessível Personalizar o Friso > Alterar o local do Separador e/ou Grupo Com o rato arraste o separador para a ordem que lhe agradar. Ser-lhe-á mostrada uma linha horizontal a indicar o local onde ficará o separador

15 Personalizar o Friso > Inserior botões nos Separadores e/ou Grupos
Navegação fácil e acessível Personalizar o Friso > Inserior botões nos Separadores e/ou Grupos Na área esquerda da janela, Escolher comandos, seleccione o comando que quer disponibilizar no separador e/ou grupo. Clique no botão Adicionar, que se encontra entre as duas caixas de listagem.

16 Personalizar o Friso > Eliminar botões, Separadores e/ou Grupos
Navegação fácil e acessível Personalizar o Friso > Eliminar botões, Separadores e/ou Grupos Na área direita da janela, seleccione o comando, separador ou grupo que quer retirar do friso. Clique no botão Remover, que se encontra entre as duas caixas de listagem.

17 Navegação fácil e acessível
Novos botões Nos diversos separadores encontra novos botões que permitem executar com maior rapidez e facilidade alterações de texto e de objectos.

18 Novos botões > Captura de ecrã
Navegação fácil e acessível Novos botões > Captura de ecrã Disponível no separador Inserir. Permite capturar de forma rápida e fácil (um print screen escolhido) o ecrã que se encontra por trás da aplicação. Comece por disponibilizar a janela que quer recortar, por trás da aplicação com que está a trabalhar. Clique no local onde que inserir o recorte do ecrã.

19 Navegação fácil e acessível
Novos botões > Captura de ecrã Clique no botão Captura de ecrã e, de seguida, em Recorte de ecrã. Imediatamente verá a janela que está por detrás daquela em que estava a trabalhar. Arraste o rato pela área que quer trazer para a aplicação. Assim que largar o rato, o recorte é inserido no local onde estava

20 Dicas

21 Dica 1: Guia interactivo do menu para o friso
4/1/2017 8:55 PM Dica 1: Guia interactivo do menu para o friso Disponível no Office Online: Modo de vista Office 2003 Ferramentas > Ortografia e Gramática © 2007 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, Windows Vista and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

22 Dica 1: Guia interactivo do menu para o friso
Disponível no Office Online: Modo de vista Office 2010 Rever > Verificação, Ortografia e Gramática

23 Dica 2: Ribbon Hero Jogo para ajudá-lo a usar o Friso (Ribbon) do Office e a descobrir todas as suas potencialidades. Consulte as Truques&Dicas da comunidade Mais Fácil Com TIC em

24 Ferramentas de edição de imagens
Ser mais expressivo e criar impacto visual Ferramentas de edição de imagens Envolva os seus alunos com documentos Word e apresentações PowerPoint. Escolha, de entre as opções, os modelos mais atractivos. Adicione gráficos SmartArt®, transições e gráficos com apenas alguns cliques. Ou surpreenda a turma e coloque imagens e vídeos apelativos. O separador Formatar tem ferramentas opções mais rápidas e mais eficientes de edição de imagens

25 Ferramentas de edição de imagens > Recortar imagens
Ser mais expressivo e criar impacto visual Ferramentas de edição de imagens > Recortar imagens No separador Formatar, aceda ao grupo Tamanho. Clique no botão Recortar que, no Office 2010, lhe permite escolher a forma do recorte, entre outras opções

26 Ser mais expressivo e criar impacto visual
Ferramentas de edição de imagens > Efeitos artísticos, Correcções, Cor, etc. No grupo ajustar, irá encontrar um conjunto de opções que lhe permitirão trabalhar com textura, efeitos, cores, etc, da sua imagem

27 Ser mais expressivo e criar impacto visual
Ferramentas de edição de imagens > Adicionar efeitos visuais ao texto Rapidamente podemos trabalhar com efeitos de texto, sem ter que adicionar um WordArt.

28 Ferramentas de edição de imagens > Novos SmartArt
Ser mais expressivo e criar impacto visual Ferramentas de edição de imagens > Novos SmartArt Os SmartArt são diagramas apelativos que permitem transformar texto básico com marcas de lista em efeitos visuais apelativos que melhor ilustram as suas ideias.

29 Ser mais expressivo e criar impacto visual
Ferramentas de edição de imagens > Novos SmartArt No separador Inserir, no grupo Ilustrações, clique em SmartArt e aceda à nova categoria Imagem. Esta categoria permite, com grande facilidade e rapidez, conjugar texto e imagem numa organização gráfica bastante diversificada.

30 Ser mais expressivo e criar impacto visual
Criar modelos Tipo de documento que cria uma cópia de si próprio quando o abre. Na escola, fichas e testes são documentos regularmente criados com recurso ao Word Pode utilizar um modelo com um esquema de página, tipos de letra, margens e estilos predefinidos. Basta abrir um modelo e preencher o texto e as informações específicas do documento. Crie o documento com os elementos necessários Guardar como e escolher a opção Modelo do Word.

31 Colaborar livremente em qualquer altura e lugar
Office Web Apps São os companheiros online do Microsoft Office, dando-lhe a liberdade de aceder, editar e partilhar documentos do Office através de um espaço virtual com ligação à Internet. Acesso na Web Utilização gratuita Colaboração em tempo real Ver e partilhar Dispensa pen ou s Não necessita de ter o Office instalado Todas as aplicações são baseadas na Internet, podendo visualizar os documentos do Microsoft Office em computadores, telemóveis e na Internet.

32 Office Web Apps > Criar documentos online
Colaborar livremente em qualquer altura e lugar Office Web Apps > Criar documentos online

33 Office Web Apps > Navegar e partilhar documentos
Colaborar livremente em qualquer altura e lugar Office Web Apps > Navegar e partilhar documentos Os documentos são como páginas Web, pois estão armazenados num Web site e são apresentados no browser. Para ver o documento, basta clicar no mesmo. O aspecto dos documentos no browser é igual ao aspecto nos programas Office. Para partilhá-lo com outras pessoas, basta enviar uma hiperligação e/ou editar permissões.

34 Office Web Apps > Guardar um documento directamente na Web
Colaborar livremente em qualquer altura e lugar Office Web Apps > Guardar um documento directamente na Web Pode começar a utilizar o Office Web Apps guardando o documento no Windows Live. Agora, o documento está disponível para ser visto e editado no browser, ou ser reaberto no Office. Dentro ou fora da Escola, o seu documento está sempre acessível.

35 Office Web Apps > Editar no momento
Colaborar livremente em qualquer altura e lugar Office Web Apps > Editar no momento O Office Web Apps permite-lhe editar o conteúdo de um documento no browser Se já estiver a ver o documento, basta clicar em Editar no Browser no Office Web App e efectuar as alterações. Na maioria dos casos, as actualizações são guardadas automaticamente (no Word Web App, clique em Guardar).

36 Das funcionalidades apresentadas, qual lhe pareceu mais interessante?
Questão 3 Das funcionalidades apresentadas, qual lhe pareceu mais interessante? Backstage Personalizar o Friso Captura de ecrã Edição de imagens Efeitos de texto SmartArt Criação de modelos Web Apps

37 Mais funcionalidades Add in’s e Add on’s
Chemistry Add-in for Word Plug-in para produzir documentos símbolos quimicos, desenhos 2-D e rótulos. possível também aceder à tabela Periódica para mais facilmente inserir um dado elemento. Math Worksheet Generator Permite criar e praticar exercícios de matemática. Gera automaticamente um conjunto de problemas semelhantes e cria uma folha de questões. Add in’s para Excel, PowerPoint e OneNote em próximas Webcasts

38 Mais funcionalidades Add in’s e Add on’s
Math para o Word Com funcionalidades semelhantes às de uma calculadora gráfica, esta ferramenta facilita a criação e cálculo de expressões matemáticas num documento do Word 2010, incluindo o desenho de gráficos em 2D e 3D. Permite também determinar valores em função das variáveis através do cálculo de equações e inequações. Calcula resultados numéricos e simplifica expressões algébricas Add in’s para Excel, PowerPoint e OneNote em próximas Webcasts

39 Mais recursos Mais Fácil Com TIC Suite de Aprendizagem
Suite de Aprendizagem

40 Como avalia a utilidade desta sessão para a sua prática lectiva?
Questão 4 Como avalia a utilidade desta sessão para a sua prática lectiva? Muito útil Útil Pouco útil Nada útil

41

42 Obrigado! E-mail: eduwebca@microsoft.com
Website:


Carregar ppt "O Office 2010 na Sala de Aula Formadora: Helena Carona."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google