A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Licenciamento do Microsoft VDI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Licenciamento do Microsoft VDI"— Transcrição da apresentação:

1 Licenciamento do Microsoft VDI
MICROSOFT CONFIDENCIAL

2 Agenda Entendendo os Componentes do Licenciamento de VDI
Licenciamento do Windows para Estações de Trabalho Virtuais Licenciamento para os Pacotes VDI MICROSOFT CONFIDENCIAL

3 Entendendo os Componentes do Licenciamento de VDI
4/1/2017 8:56 PM Entendendo os Componentes do Licenciamento de VDI Componentes da Solução © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

4 O que é a Infraestrutura de Estação de Trabalho Virtual?
A Infraestrutura de Estação de Trabalho Virtual (VDI - Virtual Desktop Infrastructure) é uma tecnologia-chave para possibilitar implementações de virtualização de estações de trabalho de sucesso – em todas as organizações, para usuários conectados à rede. Como modelo de implantação, a VDI permite que esses usuários acessem suas áreas de trabalho pessoais no datacenter. Sistema Operacional Estações de Trabalho, Aplicações, Dados de Usuário

5 Licenciamento de Diferentes Componentes de VDI
4/1/2017 8:56 PM Licenciamento de Diferentes Componentes de VDI Pontos de Acesso Rede Virtualização de Estado do Usuário Pontos de Acesso (Computador, Thin clients) Distribuição de Aplicações Oferta de VDI Gerenciamento Distribuição de Área de Trabalho Plataforma de Virtualização Camada de Hardware Servidores Armazenamento © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

6 Oferta Fim a Fim de VDI da Microsoft
Pontos de Acesso (thin clients) Computadores executando o Windows 7 Windows Fundamentals for Legacy PCs Windows Embedded for Thin Clients Rede Tecnologia de Parceiro Agregando Valor Corporativo XenDesktop Plataforma de VDI Microsoft Tecnologia de Servidor e Gerenciamento OU

7 Tecnologia de VDI da Microsoft
Um Exame mais Detalhado das Tecnologias Por Trás da Oferta Perfis e Dados de Usuário Perfis Móveis Redirecionamento de Pastas Para Gerenciamento Integrado Distribuição de Aplicações VDI Suites RemoteApp Distribuição de Estação de Trabalho e Sessão Plataforma de Virtualização

8 Licenciamento Simples Baseado em Dispositivo para Microsoft VDI
4/1/2017 8:56 PM Licenciamento Simples Baseado em Dispositivo para Microsoft VDI Todo Dispositivo que Acessar a Infraestrutura de VDI Deve Ser Licenciado Microsoft VDI Suite Licenciamento para SO Windows cliente incluído no SA (Standard / Premium) Computadores com SA Licenciamento somente para Infraestrutura de Servidores e Gerenciamento Microsoft VDI Suite Windows VECD (Agora disponível a US$100) (Standard / Premium) Thin Clients/ Dispositivos sem SA Licenciamento para Infraestrutura de Servidores e Gerenciamento Licenciamento para SO Windows cliente © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

9 Licenciamento do Windows para Estações de Trabalho Virtuais
4/1/2017 8:56 PM Licenciamento do Windows para Estações de Trabalho Virtuais © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

10 4/1/2017 8:56 PM O Que é o Windows VECD? Um Programa de Assinatura Annual, Baseado em Dispositivo, para Dispositivos que Não se Qualificam para SA para Licenciar Cópias Virtuais do Windows (XP, Vista e 7) Windows VECD Que dispositivos podem ter cobertura? Clientes avançados, Thin clients Software Assurance é um pré-requisito? Não Qual é o preço de varejo? US$100/ano/dispositivo Ele tem benefícios do Software Assurance? Sim Número total de Licenças do Windows VECD Necessárias Número Total de Dispositivos não Qualificados para SA Acessando Ambiente Virtual (Independente da infraestrutura de virtualização) © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

11 O Windows VECD é Projetado para Ambientes Virtuais
4/1/2017 8:56 PM O Windows VECD é Projetado para Ambientes Virtuais O que você espera de seu ambiente de estações de trabalho virtuais... Melhor Continuidade de Negócios Maior Flexibilidade de Estações de Trabalho Valor Adicional Acesse imagens de estações de trabalho corporativas em computadores Windows não corporativos Única licença do VECD permite acesso simultâneo para até 4 VMs Direitos de trabalho em casa incluídos Licenciamento dinâmico de estações de trabalho habilitado através de ativação de KMS/MAK Instale o Windows em qualquer combinação de hardware e armazenamento Movimentação ilimitada entre servidores e armazenamento Direitos de reatribuição a outro dispositivo após 90 dias, ou em caso de falha no ponto de extremidade Backups ilimitados para VMs em execução e armazenadas Inclui benefícios de SA como suporte telefônico 24x7, cupons de treinamento, acesso a versões Enterprise do Windows, etc. Opção de comprar o MDOP e WinFLP …e como o Windows VECD realiza © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

12 Que veículo de licenciamento é certo para você?
4/1/2017 8:56 PM Que veículo de licenciamento é certo para você? SA de Windows Client Windows VECD Infraestrutura de Estação de Trabalho Virtual (VDI) VM em Computadores de Prestadores de Serviço/Exterior VM em Computadores Próprios de Funcionários VM em Mídia Portátil VM de Reinicialização Remota a partir de Dispositivo de Armazenamento de Rede Computadores Blade Recomendado Válido © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

13 Licenciamento para Microsoft VDI Suites
4/1/2017 8:56 PM Licenciamento para Microsoft VDI Suites Licenciamento de servidores e da infraestrutura de gerenciamento © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

14 Oferta de VDI da Microsoft
4/1/2017 8:56 PM Oferta de VDI da Microsoft US$53/ano/dispositivo US$21/ano/dispositivo Licenciamento Simples Valor Excelente Tecnologia Abrangente As duas SKUs são consideravelmente mais baratas que as concorrentes Recursos de nível corporativo a um ponto de preços baixo em conjunto com a Citrix Virtualização de aplicações, gerenciamento integrado incluídos na SKU básica Escolha de VDI e estações de trabalho baseadas em sessão na SKU premium Duas SKUs simples para a VDI Microsoft Assinatura baseada em dispositivo anual simples © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

15 4/1/2017 8:56 PM Componentes da VDI Suite Licenciamento Simples para Infraestrutura e Gerenciamento Microsoft Distribuição de Aplicações VDI Standard Suite VDI Premium Suite Distribuição de Área de Trabalho Agente de Conexão para Distribuição de VMs Tecnologia para Distribuição de Sessão Gerenciamento Direitos de Uso para componentes do System Center restritos a Cenário de VDI Plataforma de Virtualização © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

16 Descontos Incorporados ao Pacote de VDI – Economia em 3 Anos*
US$80/dispositivo/ano (L+SA) US$53/dispositivo/ano (assinatura) US$21/dispositivo/ano (assinatura) Premium Suite: Economia de 33% sobre os componentes individuais Standard Suite: Economia de 74% sobre os componentes individuais MDOP Assinatura, Direitos de Uso totais RDS CAL L+SA, Direitos de Uso totais SCOM Std SML L+SA, Direitos de Uso totais SCCM Std SML L+SA, Direitos de Uso totais SCVMM CML L+SA, Direitos de Uso totais MDOP Direitos de Uso totais RDS CAL Direitos de Uso totais SCOM Std SML Direitos de Uso restritos SCCM Std SML Direitos de Uso restritos SCVMM CML Direitos de Uso totais MDOP Direitos de Uso totais RDS CAL Direitos de Uso restritos SCOM Std SML Direitos de Uso restritos SCCM Std SML Direitos de Uso restritos SCVMM CML Direitos de Uso totais * Base de preço: Open N/L ERP

17 4/1/2017 8:56 PM VDI Suites – Distribuição de Área de Trabalho Usando RDS A Diferença entre os Pacotes VDI Standard e VDI Premium Cliente de Área de Trabalho Remota Agente de Conexão de de Área de Trabalho Remota Acesso Web de de Área de Trabalho Remota Gateway de de Área de Trabalho Remota Active Directory de de Área de Trabalho Remota Apenas Áreas de Trabalho de VDI VDI + Áreas de Trabalho Baseadas em Sessão Servidor de Licenciamento de Área de Trabalho Remota Host de Virtualização de Área de Trabalho Remota para VDI Host de Sessão de Área de Trabalho Remota Microsoft Application Virtualization for TS © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

18 4/1/2017 8:56 PM VDI Suites – Gerenciamento Usando o System Center Direitos de Uso Restritos Apenas a Cenário de VDI VECD VECD VECD Core CAL / ECAL (OpsMgr Client ML + ConfigMgr Client ML) Dispositivo cliente / gerenciamento de SO cliente Cliente Servidor Gerenciamento Gerenciamento de SO Cliente de VDI Est. Trab. de VDI Est. Trab. de VDI Est. Trab. de VDI VMM Client ML ConfigMGR and OpsMgr Standard Server ML OSE de Servidor Físico ou Servidor do Hyper-V Gerenciamento de hardware de Servidor Físico SO de Servidor Host / gerenciamento de hipervisor (APENAS cargas de VDI, inválido para outras cargas de trabalho) Licenças de Servidor de Gerenciamento VDI Standard Suite / VDI Premium Suite © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

19 Gerenciamento de VDI– Host de VDI Dedicado
VMware View Conexões do agente com estações de trabalho e aplicações baseadas em VM Aplique patches/atualize e monitore o desempenho do SO/hipervisor do host Sem monitoramento de desempenho Atualize firmware de HW, monitore desempenho de HW Provisione aplicações dinamicamente para a imagem de estação de trabalho virtual Atualize para o VMWare View Platinum Conexões de agente para estações de trabalho e aplicações baseadas em VM e em sessão Atualize para Implante, atualize e monitore SO em convidados e aplicações em VMs Disponível com Core CAL / ECAL Disponível com Core CAL / ECAL Acesse/mova SO Windows cliente em servidores

20 4/1/2017 8:56 PM Apêndice © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

21 4/1/2017 8:56 PM Cenários de VECD © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

22 Cenário 1 – Usuários Padrão
4/1/2017 8:56 PM Cenário 1 – Usuários Padrão Requisito de Licença Nenhuma infraestrutura adicional necessária 100 computadores com SA 80 Usuários 50 VMs Licença Cenário Se os computadores já tiverem cobertura de SA, nenhum licenciamento adicional é necessário Se os computadores não puderem atualizar para SA, 10 licenças do Windows VECD Minha empresa possui 100 computadores corporativos com SA que precisam acessar nosso ambiente de VDI. Contudo, temos apenas 80 usuários e apenas 50 VMs são usadas ao mesmo tempo. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

23 Cenário 2 – Funcionários por Turnos
4/1/2017 8:56 PM Cenário 2 – Funcionários por Turnos Turno 1 Requisito de Licença Nenhuma infraestrutura adicional necessária Turno 2 Turno 3 100 computadores com SA 300 Usuários 150 VMs Licença Cenário Se os computadores já tiverem cobertura de SA, nenhum licenciamento adicional é necessário Se os computadores não puderem atualizar para SA, 10 licenças do Windows VECD Minha empresa possui 100 computadores com SA, com 300 funcionários nosso ambiente de VDI em turnos. A qualquer momento, 150 VMs são acessadas usando a VDI. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

24 Cenário 3 – Hardware de Estações de Trabalho Misto
4/1/2017 8:56 PM Cenário 3 – Hardware de Estações de Trabalho Misto Requisito de Licença 100 Licenças Windows VECD 100 computadores com SA 100 Thin Clients 100 Usuários 150 VMs Licença Cenário 100 thin clients, 100 licenças Windows VECD 100 computadores já têm cobertura de SA, nenhum licenciamento adicional é necessário Minha empresa tem 100 computadores e 100 thin clients usando VDI. Apenas 100 dispositivos são usados por vez e acessam 100 VMs que executam o Windows Vista ou Windows XP. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

25 Cenário 4 – Usuários Domésticos Ocasionais
4/1/2017 8:56 PM Cenário 4 – Usuários Domésticos Ocasionais Requisito de Licença Nenhuma licença Windows VECD adicional Acesso em Casa Ocasional 100 Funcionários (cada qual um usuário nomeado de dispositivo de VDI no trabalho) Licença Licenças de VECD incluem direitos de uso doméstico para o usuário primário ("nomeado") de um computador de propriedade da empresa sob o VECD. O funcionário é um usuário primário do dispositivo de VECD no trabalho, nenhuma licença de VECD adicional O funcionário é um usuário primário do dispositivo de VECD no trabalho, 100 licenças de VECD Cenário Minha empresa tem 100 funcionários que são os usuários primários de 100 thin clients cobertos pelo Windows VECD no trabalho. Esses funcionários ocasionalmente trabalham em casa e acessam as VMs corporativas via VDI de sua máquina doméstica (de propriedade deles). Nota Para o uso de aplicações Microsoft Office em casa, você deve ter uma licença do Microsoft Office com cobertura de SA e registrar-se para Direitos de Uso Doméstico sem custo adicional. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

26 Cenário 5 – Usuários 100% Domésticos
4/1/2017 8:56 PM Cenário 5 – Usuários 100% Domésticos Requisito de Licença 100 Licenças Windows VECD Acesso Doméstico em Tempo Integral 100 Funcionários (usam máquinas do trabalho em casa) Licença Cenário Esses dispositivos não corporativos terão de ser licenciados. 100 computadores de funcionários, 100 licenças de VECD necessárias Minha empresa tem 100 funcionários que trabalham em casa e acessam VMs corporativas via VDI em seu dispositivo autorizado em casa. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

27 Cenário 6 – Usuários Móveis
4/1/2017 8:56 PM Cenário 6 – Usuários Móveis Requisito de Licença 300 Licenças Windows VECD para SA 100 Usuários 300 thin clients Licença Cenário O VECD é uma licença baseada em dispositivo. 300 dispositivos acessando a VDI, 300 licenças de VECD Minha empresa tem 300 thin clients que precisam acessar nosso ambiente de VDI. Contudo, temos apenas 100 usuários e apenas 50 VMs são usadas ao mesmo tempo. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

28 Cenário 7 – Computadores de Prestadores de Serviços
4/1/2017 8:56 PM Cenário 7 – Computadores de Prestadores de Serviços Requisito de Licença 100 Licenças Windows VECD 100 Prestadores de Serviços Janeiro - Junho 100 Prestadores de Serviços Junho - Dezembro Licença Cenário Cada computador de prestador de serviço precisará de uma licença de VECD Windows, que vêm com direitos permanentes de reatribuição de 90 dias. 100 computadores de prestadores de serviços, 100 licenças de VECD Windows Minha empresa tem 100 prestadores de serviços que trabalham 6 meses e outros 100 são contratados pelos 6 meses restantes. Cada prestador de serviços terá um computador (de sua propriedade) para acessar nossas VMs corporativas via VDI. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

29 Perguntas Frequentes sobre Licenciamento
4/1/2017 8:56 PM Perguntas Frequentes sobre Licenciamento © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

30 Disponível Via EA, Select, Open Value, Campus
4/1/2017 8:56 PM Como Comprar o VECD? Disponível Via EA, Select, Open Value, Campus Windows VECD Execute a emenda B31 Expanda a definição de estações de trabalho qualificadas para incluir thin clients Para EAs existentes, novas necessidades multiperfil precisam ser criadas O número da SKU começa com DTA000xx Entre em contato com seu representante Microsoft local para receber descontos especiais em licenciamento de VDI © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

31 VECD vs FPP Quais São as Vantagens do VECD Sobre FPP?
4/1/2017 8:56 PM VECD vs FPP Quais São as Vantagens do VECD Sobre FPP? FPP Windows Vista Business Direito/Recurso Detalhe VECD Execute o Windows no datacenter Backups ilimitados Continuidade de negócios Compra de dispositivos por usuário reduzida Trabalho em casa incluído Recursos diferenciados do Windows Vista Enterprise incluem imagem global Acesso a Virtualização de Aplicações por < US$10/ano Chave de Licenciamento por Volume Atualize para o Windows 7 Enterprise para receber funcionalidade de VDI adicional Programa de Manutenção Abrangente Instale o Windows em qualquer combinação de hardware de servidor e armazenamento Ilimitados, não instâncias em execução Movimentação ilimitada entre HW de servidor Até 4 instâncias de VM em execução /dispositivo Trabalhe remotamente de casa sem custo adicional Uma implantação para todas as regiões O App-V reduz significamenteo o TCO Implantação de KMS / MAK Experiência de usuário e execução de VM melhoradas Suporte 24x7, downgrade para XP, Win2K, Hotfix estendido, treinamento © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

32 4/1/2017 8:56 PM Gerenciamento de Pacotes de VDI E se eu Tiver uma Carga de Trabalho não VDI em Meus Servidores Host? VECD VECD VECD Core CAL / ECAL (OpsMgr Client ML + ConfigMgr Client ML) Dispositivo cliente / gerenciamento de SO cliente Cliente Servidor Gerenciamento Gerenciamento de SO Cliente do VDI Est. Trab. de VDI Est. Trab. de VDI Est. Trab. de VDI VMM Client ML ConfigMGR e OpsMgr Standard Server ML OSE de Servidor Físico ou Servidor do Hyper-V Licenças de Servidor de Gerenciamento SMSE / SMSD OpsMgr Ent Svr ML ConfigMgr Ent Svr ML DPM Ent Svr ML VMM Ent Svr ML VDI Standard Suite / VDI Premium Suite © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produtos podem ser marcas comerciais e/ou registradas nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, esta apresentação não deve ser interpretada como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

33 4/1/2017 8:56 PM 33


Carregar ppt "Licenciamento do Microsoft VDI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google