A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seja bem-vindo ao FORCA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seja bem-vindo ao FORCA"— Transcrição da apresentação:

1 Seja bem-vindo ao FORCA
NOVO JOGO(1) CONTINUAR(2) RANKING(3) AJUDA(4) SOBRE(5) SAIR(0)

2 JOGO DA FORCA Caro usuário, entre com seu nome: _________
ESCOLHA A OPÇÃO: __ 1. JOGAR EM DUPLA 2. JOGAR CONTRA O COMPUTADOR

3 Jogando em DUPLA: Por favor, peça para seu adversário digitar a palavra e a dica! PALAVRA: __________ DICA: __________

4 Jogando contra teu COMPUTADOR:
Caro jogador, escolha o nível de dificuldade: Escolha: ___ Fácil(1) Médio(3) Difícil(2)

5 Dica: Dica a ser dada Palavra: _ _ _ _ _ _ _ _ Entre com a letra: __
“Contra computador” Dica: Dica a ser dada Palavra: _ _ _ _ _ _ _ _ Entre com a letra: __ Nome: _______ Tempo: _______ ================ || | || ||________________ Vitória Derrota Pause(F10) Sair(F9)

6 Palavra: COMPUTADOR Erros: 03
“Contra computador” Parábens Seiji!!! Você ganhou! Palavra: COMPUTADOR Erros: 03 Pontuação: 525 Uall!! Você entrou para o ranking dos MELHORES JOGADORES!! Posição: 1º Nome: Seiji Tempo: 50 s ================ || | || O || /| || ||________________ Sair(F9)

7 Palavra: COMPUTADOR Erros: 07
“Contra computador” Xiiii, Seiji você NÃO ganhou! Palavra: COMPUTADOR Erros: 07 Pontuação: 0 Infelizmente você não ganhou, logo não entrou para o ranking! Tente novamente! Quem sabe na próxima! Nome: Seiji Tempo: 2000 s ================ || | || O || /|\ || / \ || ||________________ Sair(F9)

8 Dica: Dica a ser dada Palavra: _ _ _ _ _ _ _ _ Entre com a letra: __
“Jogando em dupla” Dica: Dica a ser dada Palavra: _ _ _ _ _ _ _ _ Entre com a letra: __ Nome: _______ ================ || | || ||________________ Vitória Derrota Sair(F9)

9 Palavra: COMPUTADOR Peça uma revanche para seu
“Jogando em dupla” Xiiiii!! Você perdeu! Palavra: COMPUTADOR Peça uma revanche para seu Dica dada: _______ amigo!!!! Nome: _______ ================ || | || O || /|\ || / \ || ||________________ Sair(F9)

10 Parabéns! Você ganhou! Detonou seu amigo! Palavra: COMPUTADOR
“Jogando em dupla” Parabéns! Você ganhou! Detonou seu amigo! Palavra: COMPUTADOR Dica dada: _______ Erros: 0 Nome: _______ ================ || | || ||________________ Sair(F9)

11 Caro jogador, você realmente deseja sair sem salvar seu jogo?
Opções do forca Caro jogador, você realmente deseja sair sem salvar seu jogo? Escolha: __ 1. Sair sem salvar o jogo 2. Salvar o jogo e sair

12 Caro jogador, entre com seu nome:
SALVANDO SEU JOGO Caro jogador, entre com seu nome: Nome: _________ Obs: O sistema irá verificar se já existe um nome nos jogos salvos. Se sim, será avisado ao usuário e solicitado um novo nome. Caso não exista, o sistema salvará o jogo e retornará para tela inicial.

13 Continuar um jogo salvo Caro usuário, entre com seu nome: Nome: _______
Obs: O sistema irá verificar se existe axiste algum jogo salvo com esse nome. Se sim, continuamos o jogo salvo, se não será emitida uma mensagem se jogo inexistente e solicitado novamente o nome do mesmo, nesta mesma tela.

14 Ajuda FORCA 1. COMO INICIAR UM NOVO JOGO
Na tela inicial, basta escolher a primeira opção (NOVO JOGO), logo após será solicitado seu nome e se deseja jogar em dupla ou contra seu computador. 2. COMO INICIAR UM JOGO EM DUPLA Após ter escolhido a opção de NOVO JOGO na tela inicial e ter inserido seu nome, o programa irá lhe apresentar duas opções: A de jogar em Dupla, primeira opção, ou jogar contra o computador, segunda opção. Nesse momento escolha a primeira opção, assim será solicitado que seu adversário entre com os dados. Ele entrará com a palavra do jogo em questão e a dica. Após isso, o jogo se iniciará e você deverá tentar adivinhar a palavra que seu adversário propôs. 3. COMO INICIAR UM JOGO CONTRA O COMPUTADOR Após ter escolhido a opção de NOVO JOGO na tela inicial e ter inserido seu nome, o programa irá lhe apresentar duas opções: A de jogar em Dupla, primeira opção, ou jogar contra o computador, segunda opção. Nesse momento escolha a segunda opção e o jogo irá ter inicio, onde o computador irá lhe propor uma palavra e juntamente com uma dica. Após, basta divertir-se e quem sabe entrar para o ranking dos melhores jogadores :-D .

15 Ajuda FORCA (continuação)
4. COMO JOGAR Com o jogo em ação, observe que a forca é desenhada na tela, a dica é apresentada, são desenhadas barras(_ _ _) de acordo com o numero de letras da palavra, ou seja, o numero de barras se associa ao numero de letras da sua palavra e é solicitada uma letra, o qual você irá digitar conforme sua intuição. Observe atentamente a dica e o numero de barras, elas são suas pista para achar a palavra em questão, que se trata do objetivo do jogo. Assim, você deverá digitar uma letra, que presume estar na palavra que seu adversário criou. A cada letra digitada corretamente, a barra que se refere a ela na palavra original é alterada. Por exemplo: Imaginamos a palavra COMPUTADOR. Será desenhada 10 barras na tela(_ _ _ _ _ _ _ _ _ _), de acordo com o numero de letras da palavra COMPUTADOR(10 letras). Imaginamos que a letra O seja digitada por você, não importa se você digite em minúscula, o computador irá mudá-la para maiúsculo, e as barras ficaram assim: _ O _ _ _ _ _ _ O _. Porém, se você digitar uma letra inexistente na palavra a ser adivinhada, um membro do corpo de um homem será desenhada na tela. Resumidamente, a cada acerto a barra irá substituir um _ pela letra correta e a cada erro, será desenhado um membro de um homem. Se o corpo for completamente formado na forca, 7 erros, você perdeu. Se você conseguir alterar todas as barras pela palavra em questão, parabéns, você ganhou.

16 Sobre o Forca O jogo FORCA, foi criado por estudantes do primeiro ano do curso bacharelado em ciência da computação, como projeto semestral. O projeto foi uma iniciativa do grupo, que visaram informatizar o jogo da forca, e deixá-lo um pouco mais robusto. Créditos: Jhonata pereira martins Leandro luis bellini ROGER DOS SANTOS AGUERA Professor: Seiji Isotani Universidade de São Paulo – Campus São Carlos Ciências da Computação

17 Ranking NOME PONTOS Seiji Cláudio USP Federal Maria Pelé Maradona Ana Claudia Marcela


Carregar ppt "Seja bem-vindo ao FORCA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google