A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neutralização do Carbono

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neutralização do Carbono"— Transcrição da apresentação:

1 Neutralização do Carbono

2 O que é o Carbono? CO2 é um elemento químico , mas hoje é também a forma de se referir a um gás, conhecido como gás carbônico ou dióxido de carbono.

3 Como é produzido? Naturalmente Pelas atividades humanas

4

5

6 Como é absorvido? Fotossíntese

7 Florestas Algas

8 1. As plantas absorvem o gás carbônico existente na atmosfera.
6. Os processos industriais, queimadas e outras atividades produzidas pelos seres humanos liberam grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera. 2. Através da fotossíntese, elas produzem oxigênio para a respiração dos seres vivos. 5. Processos naturais como uma erupção vulcânica lançam gás carbônico no ar. As algas ajudam a neutralizar essa emissão. 3. A respiração dos seres vivos, libera o gás carbônico novamente na atmosfera. 4. A decomposição vegetal/animal formam os combustíveis fósseis que são utilizados pelas indústrias. Ciclo do Carbono

9 As intensas atividades do homem desequilibram esse ciclo.

10

11 Conseqüências do Efeito estufa

12 Protocolo de Kyoto O acordo obrigaria os países industrializados a diminuir entre 2008 a 2012 sua emissão de gases poluentes a um nível 5,2% menor que a média de 1990.

13 Desmatamento

14 Mas como realizar essa diminuição ou pelo menos equilibra-la?
A neutralização do carbono pode ajudar!

15 O que é neutralização de carbono?

16 Neutralize! O Planeta Terra agradece!

17 Próximas etapas Pesquisar na internet sobre a importância da neutralização do carbono para o planeta. Pedir e lembrar os pais que preencham um questionário sobre números de km que percorrem diariamente e quantidade de energia elétrica que gastam por mês em casa. Calcular o número de árvores que cada família deverá plantar. (após devolverem o questionário ) Pesquisar o local do plantio no Google Earth. Dia do plantio – 21/06 Fechamento e conclusão do projeto Apresentação do projeto na Feira de Geociências da USP.

18 Obrigada!!


Carregar ppt "Neutralização do Carbono"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google