A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÁBIO ALVES DOS SANTOS GRADUADO EM MATEMÁTICA – UNIVAG

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÁBIO ALVES DOS SANTOS GRADUADO EM MATEMÁTICA – UNIVAG"— Transcrição da apresentação:

1 FÁBIO ALVES DOS SANTOS GRADUADO EM MATEMÁTICA – UNIVAG PRESIDENTE DA UNIFICAR – 2010/2012 CONSELHEIRO TUTELAR EM CAMPO VERDE CONTATOS

2

3 CONSELHO TUTELAR

4 O QUE É? PARA QUE SERVE?

5 É UM ÓRGÃO PERMANENTE; AUTÔNOMO; NÃO JURISDICIONAL;

6 Encarregado pela sociedade de fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos.

7 Atribuições do Conselho Tutelar
As atribuições específicas do Conselho Tutelar estão relacionadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 95 e 136).

8 O Que é o CMDCA? É um órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. É deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente.

9 Além de formulador das Políticas Públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

10 O que diferencia o Conselho dos Direitos em relação ao Conselho Tutelar?
A diferença entre esses dois Conselhos está principalmente nas suas atribuições. Enquanto o Conselho dos Direitos são os órgãos que devem atuar na formulação e no controle da execução das políticas sociais que asseguram os direitos das crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar atua no atendimento de casos concretos, de ameaça ou de violação desses direitos.

11 DIFICULDADES NA ATUAÇÃO
DE ONDE VEM?

12 ESTRUTURA MINIMA DE TRABALHO
REMUNERAÇÃO DIREITOS TRABALHISTAS DIÁLOGO BOM SENSO CONHECIMENTO NA ÁREA QUE ATUA OBJETIVOS DIVERSOS ESQUECENDO REALMENTE O FOCO “CRIANÇA E ADOLESCENTE”.

13 ESTIMULOS

14 E NÓS O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR ESSA REALIDADE?


Carregar ppt "FÁBIO ALVES DOS SANTOS GRADUADO EM MATEMÁTICA – UNIVAG"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google