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A pessoa humana
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Índice: Introdução; O que é a pessoa humana? Dignidade humana;
Os direitos e os deveres da pessoa humana; Situações em que os direitos não estão garantidos; História de libertação; Como garantir os direitos das crianças-ONU/UNICEF; Atentados aos direitos das crianças; Como garantir o direito das crianças com deficiência; Conclusão; Bibliografia.
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Introdução No Âmbito da disciplina de educação moral religiosa e católica foi-nos proposto a realização de um trabalho sobre a pessoa humana pelo professor José António. Esperemos aprender mais com o mesmo.
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O que é a pessoa humana? A pessoa humana é o único ser racional no planeta terra.
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Dignidade humana O Princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente à pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito, e tal constitui o principio máximo do estado democrático de direito.
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Os direitos da pessoa humana
Ter educação; Ter ensino(escola); Ter sociedade; …
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Os deveres da pessoa humana
Ser educado; Saber respeitar a opinião da outra pessoa; Saber respeitar a liberdade religiosa de todas as pessoas; …
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Situações em que os direitos não estão garantidos
Os direitos nem sempre estão garantidos, em certos casos como roubo perde-se o direito da liberdade(prisão).
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História de libertação
Os valores da liberdade, igualdade e fraternidade tem a sua raiz na cultura grega e no cristianismo. Mas foi a partir da revolução Francesa que começaram a ganhar contornos políticos e sociais mais vastos. A mais famosa representação da liberdade encontra-se celebre estátua da liberdade, em Nova Iorque.
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Como garantir os direitos das crianças-ONU/UNICEF
Para garantir os direitos das crianças, foi criado pela ONU um organismo dedicado para atender as necessidades básicas das crianças no mundo e garantir o seu pleno desenvolvimento – a UNICEF.
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Atentados aos direitos das crianças
Os atentados aos direitos das crianças assumem as mais variadas formas. O abandono é uma delas.
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Como garantir o direito à pessoa com deficiência
Quando falamos de uma sociedade inclusiva, o convívio e o respeito com as diferenças, são características fundamentais. Essas diferenças não deverão contribuir para a construção de critérios classificatórios mais ou menos valorosos ou humanos, não justificando, dessa forma, excluir ou tratar as pessoas com deficiência em posição de desvantagem perante o restante da comunidade, assim como as mulheres , os homossexuais, os idosos , as crianças, etc.
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Conclusão Com este trabalho conseguimos adquirir mais conhecimentos sobre a pessoa humana. Esperemos que tenham gostado!
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Bibliografia Livro 6º Ano – “Nós e o mundo” Motor de busca Wikipédia
Imagens “direitos e deveres” “Como garantir o direito à pessoa com deficiência.”
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FIM Trabalho elaborado por: Célia Sousa N º6 Mariana Moreira Nº15
Rita Ramalho Nº17
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