A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Moral A Família.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Moral A Família."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Moral A Família

2 O que é a família? E para ti?? A família para mim…:
a família tem de ser unida para ser família… a família tem de ter muito carinho para com todos… A família é onde me sinto bem! E para ti??

3 Família como instituição:

4 Tipos de família: A família nuclear, composta por dois adultos de sexo diferente e os respectivos filhos biológicos ou adoptados, ganhou importância face à família extensa, aquela que, além destes elementos, integra outros familiares espalhados por várias gerações ( avós, noras, genros, tios, sobrinhos, e.t.c).

5 Modelo de família de Jesus:
Somos todos iguais; Todos temos a mesma importância; Temos de ser unidos para com todos; …( e.t.c );

6 Função socializadora familiar:

7 Condições de bem estar familiar:
Tratar bem uns aos outros; Não ser mal educado; Serem todos unidos;

8 Tarefas familiares: A vida diária da família implica inúmeras tarefas e responsabilidades. Em que cada um: Ajudar nas tarefas domésticas (todos os membros da família) ; Devem ser os pais a cuidar dos seus filhos, ou seja não deve ser só um deles; Os pais devem dar carinho aos seus filhos, e um ao outro;…

9 Valores de família: A família é a união de todos os membros dela, ou seja, não devemos desperdiçar os momentos que temos com ela. Devem ser todos felizes. Importante

10 Mais velhos: Devemos respeitar os mais velhos, pois eles nos ajudam ( familiares ), também nos respeitam! Os meus avós , por exemplo, são muito respeitados por mim! Eu gosto muito das pessoas mais velhas!!

11 Quando a família falha:
Quando os pais não têm tempo para os filhos é como se estivessem a falhar; Quando os pais se divorciam não estão a pensar em todos os membros da família;

12 Trabalho feito por: Renata Teixeira.


Carregar ppt "Trabalho de Moral A Família."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google