A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING

2 Definições O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem o foco do desenvolvimento do produto.

3 Definições Este é o Briefing (do inglês “Brief” = Dossiê): Um conjunto de idéias que possibilita à equipe de trabalho compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado qual o produto/serviço a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos quem serão necessários.

4 Motivos O sucesso de um produto está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para a avaliação das etapas de desenvolvimento e do produto final. Através dele, é possível se verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados.

5 Aplicações Não há regras estabelecidas para a composição de um Briefing. O mais importante é tratá-lo como um documento, certificando-se de que cliente e equipe de projeto estão de acordo com o conteúdo. Com esta ferramenta, você pode evitar que as informações se percam, além de corrigir possíveis desvios no produto. Por não ter base fixa, o Briefing possui etapas que podem ser associadas umas as outras ou ser aplicadas separadamente.

6 Aplicações Exemplos de etapas de Briefing: Apresentação da empresa
Uma breve apresentação da empresa: área de atividade, endereço, pessoas responsáveis, etc. Antecedentes Verificação de como tem sido o desenvolvimento de produtos na empresa, quais as experiências passadas, etc. Oportunidade identificada Avaliar qual a oportunidade que se quer aproveitar, como será e quanto poderá ser o preço de venda, etc.

7 Aplicações Equipe de projeto Quem são as pessoas que vão integrar a equipe, quais as suas funções e quem vai ter a decisão final? Existe muitos outros tipos, que variam de necessidade tanto por empresa quanto por produto. A seguir, um exemplos básico de Briefing.

8 Querido Andy, Estou muito feliz pelo fato de você poder fazer a arte do nosso novo álbum de hits. Aqui vão duas caixas de material que pode ser usado, e o álbum. Na minha curta experiência, quanto mais complicado o formato do álbum, por exemplo, mais complexo do que páginas ou um encarte dobrado, pior é a produção e mais agoniantes os atrasos. Dito isso, deixo em suas mãos capazes a permissão de fazer o que quiser… e por favor, escreva de volta para dizer quanto dinheiro você quer. Sem dúvida o Sr. Al Steckler vai contatá-lo em Nova York com mais informações. Ele provavelmente vai parecer nervoso e dizer pra você se apressar, mas não dê bola. Com amor, Mick Jagger


Carregar ppt "BRIEFING."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google