A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ester viana larissa darque

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ester viana larissa darque"— Transcrição da apresentação:

1 Ester viana larissa darque
Como os filhos sabem que cresceram?

2 RECAPITULAÇÃO PROBLEMATICA: O que leva os jovens a compreender que estão mais maduros?; PUBLICO ALVO: Jovens de 15 á 20; Das classes A, B e C; OBJETIVO: Entender o que faz os jovens compreenderem que estão mais crescidos (maduros).

3 Contextualização da pesquisa

4 Maturidade: Efeito ou circunstância de quem se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc. (Dicionário Online de Português) De acordo com as nossas pesquisas, os pais estão sempre buscando passar o máximo de bons costumes para seus filhos e quando os filhos menos esperam estão sendo cobrados sobre o que aprenderam. Passam a ouvir coisas como: você não acha que esta grande demais pra fazer isso? Ou ainda: esta na hora de crescer! As pesquisas estão mais voltadas para os pais e mostram que os mesmos não conseguem lidar muito bem com o fato de que os filhos cresceram e que um dia vão ter que cuidar de seus problemas. Como o jovem percebe que está mais maduro? Quando sente que pode resolver seus próprios problemas?

5 Roteiro de perguntas O que aconteceu ou quando foi que vocês perceberam estar mais maduros? Seus pais apoiam suas decisões? Seus pais cobram maturidade sua? Vocês lidam bem com a maturidade (liberdade)? Vocês acreditam ter um padrão de comportamento para uma pessoa madura? Você tem liberdade para resolver seus problemas? Vocês se consideram maduros?

6 OBSERVAÇÃO Grupo de foco

7 OBSERVAÇÃO Aparentemente todos estavam a vontade para participar;
Falaram o que pensaram; Ainda sendo jovens pensam no futuro com preocupação; Para eles os pais contam como base e ajuda, quando não sabem lidar com alguma situação específica; Não acham que são maduros por serem jovens demais e ainda dependerem dos pais; Mesmo não achando que são maduros eles fizeram os comentários como se tivessem uma maturidade (com certa segurança) Sentimos que os entrevistados tem insegurança/medo de sair de perto dos pais e não saberem lidar com seus problemas/responsabilidades;

8 GRUPO DE FOCO Desenvolvimento

9 Vocês se consideram maduros?

10 O que aconteceu ou quando foi que vocês perceberam estar mais maduros?

11 Pesquisa em profundidade
Desenvolvimento

12 Três perguntas O que é maturidade pra você?
Que produto/objeto definiria você? Que tipo de comportamento você espera de uma pessoa madura?

13 Foram entrevistadas 12 pessoas e percebemos
Questão 3- Que tipo de comportamento você espera de uma pessoa madura? O padrão de comportamento esperado para quem é maduro sempre está baseado em seriedade, quando não é do jeito que esperam consideram a pessoa imatura;

14 Questão 2- Que produto/objeto representaria você?
Este escolheu um termômetro para representar e explicou: Ao serem questionados sobre qual objeto que os representaria melhor, sentiram dificuldade e alguns escolheram sem pensar muito. Outros entre tanto, pensaram e explicaram porque escolheram tal objeto.

15 Questão 1- O que é maturidade pra você?
Ao ver deles saber escolher sem errar é o ideal para ser maduro. Ter suas próprias experiências e aprender com elas.

16 Objetivo alcançado Conclusão

17 No início falamos de como os jovens entendem que estão crescidos
No início falamos de como os jovens entendem que estão crescidos. E através de nossa pesquisa percebemos que a situação no geral é: Tempo: conforme crescemos aprendemos com os erros nossos e das pessoas ao nosso redor; Cada um tem seu próprio jeito de ser maduro: não adianta cobrar padrão de comportamento; Os pais são essenciais: como em tudo que envolve jovens ter um referencial é preciso. E nada melhor que os pais acompanhe esta fase.

18 Peça publicitária Campanha

19


Carregar ppt "Ester viana larissa darque"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google