A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma. www.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma. www.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1 www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com
Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma. e

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, esta é a semana que antecede o período, o Tempo da Quaresma. Vamos nos preparando para podermos vivê-lo bem e chegarmos à Semana Santa prontos para celebrarmos o Tríduo Pascal. Nos textos bíblicos lemos que no tempo de Jesus havia a lei do puro e do impuro. Uma doença, por exemplo, era sinal de impureza. Quando a doença era externa, dizia-se explicitamente que aquela pessoa era impura e não se podia tocá-la e ela era excluída do convívio social. O que fez Jesus? Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Jesus diz em Marcos 7, 14-15: “Ouvi-me todos e entendei. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa tornar impuro; mas o que sai do homem, isso é que torna o homem impuro.”

4 Jesus procura clarear nossos corações dizendo que o que nos torna impuros não é o que comemos, nem quem tocamos. Mas é o que nasce no coração do homem. É a atitude do coração, considerado como sede do pensamento e da vontade e a origem de cada uma de suas palavras e ações que nos torna puros ou impuros.

5 “O que sai do homem, isso é o que o torna impuro
“O que sai do homem, isso é o que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo.” Que eu saiba desvencilhar-me de pensamentos, atos, palavras, omissões, sentimentos que não me levem a Ti, meu Senhor.

6 Mas, diz o Senhor: “Voltai a mim de todo o coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai vossos corações e não vossas vestes.” (Joel 2, 12-13)

7 Onde estão as origens dos nossos pecados e das nossas faltas
Onde estão as origens dos nossos pecados e das nossas faltas? Senhor, queremos nos reconciliar contigo. Queremos com maior intensidade e fervor convertermo-nos. Que neste tempo de conversão e de purificação Tua Palavra encontre em mim uma profunda repercussão e um acolhimento total no meu coração.

8 Como reagimos ao descobrir que muitas coisas más estão em nosso coração, prestes a saltar de dentro de nós para ferir e machucar? Por isso, suplico-vos a tua ajuda, Senhor, durante esse tempo abençoado. Ilumina-me, purifica-me, fortalece-me, dá-me a tua amizade e a tua graça.

9 “O reino de Deus e a sua justiça, que se tornaram próximos em Jesus, expressam também a última intenção da vontade de Deus: a integridade e a liberdade do homem.” “Se a maldade não está nas coisas, o homem é libertado de todo falso tabu e reconstituído à sua integridade; se seu destino salvífico vai ser decidido de dentro do coração, a liberdade e a responsabilidade não são concessão, mas uma tarefa fundamental para o homem.”

10 “Nosso Senhor proclama o verdadeiro sentido dos preceitos morais e da responsabilidade do homem diante de Deus.” “Não abandonemos a pureza interior ou do nosso coração. O verdadeiro centro da vida moral está na decisão do homem, boa ou má, que se forja no coração e que se manifesta a seguir na ação externa.”

11 QUARESMA Período de retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

12 Música – Jóia Rara - Vida Reluz
Texto – Os Evangelhos – Giuseppe Barbaglio e outros. Bíblia Sagrada – Santos Evangelhos –Edições Theologica Braga. Missal Cotidiano. Imagem - Google Música – Jóia Rara - Vida Reluz Formatação - Graziela


Carregar ppt "Www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma. www.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google