A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A celebração de Pentecostes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A celebração de Pentecostes"— Transcrição da apresentação:

1 A celebração de Pentecostes

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Os Apóstolos reuniram-se em oração e assim estando, veio sobre eles o Espírito Santo, Espírito do Amor divino que procede do Pai e do Filho. Pentecostes é a realização da promessa de Jesus. O tempo da Igreja teve início com a “vinda”, isto é, com a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, reunidos no Cenáculo de Jerusalém, juntamente com Maria, a Mãe do Senhor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “A plenitude” do Espírito é a característica dos tempos messiânicos, preparados pela secreta atividade do Espírito de Deus que ‘falou por meio dos profetas’ e inspira em todos os tempos os atos de bondade, justiça e religiosidade dos homens, até que encontrem em Cristo seu sentido definitivo.

4 Toda a nossa vida de cristãos está sob o sinal do Espírito que recebemos no batismo e na crisma, nosso Pentecostes; nela devemos amadurecer os “frutos do Espírito”: amor, paz, alegria, paciência, espírito de serviço, bondade, confiança nos outros, mansidão, autodomínio, etc.

5 “Sem o Espírito Santo, Deus está distante.
O Cristo permaneceu no passado. O Evangelho uma letra morta. A autoridade um poder. A Igreja uma simples organização. A missão uma propaganda. O culto um arcaísmo. E a ação moral uma ação de escravos.” Atenágoras

6 “Mas no Espírito Santo o cosmos é enobrecido pela geração do Reino
“Mas no Espírito Santo o cosmos é enobrecido pela geração do Reino. O Cristo ressuscitado está presente. O Evangelho se faz força do Reino. A Igreja realiza a comunhão trinitária. A autoridade se transforma em serviço. A liturgia é memorial e antecipação. A ação humana se deifica.” (Atenágoras)

7 Oração: “Concedei-nos, ó Deus onipotente, que brilhe sobre nós o esplendor da vossa claridade, e o fulgor da vossa luz confirme, com o dom do Espírito Santo, aqueles que renasceram pela vossa graça.”

8 O Espírito Santo se faz oração em nós, reza conosco, envolve-nos no mistério de uma súplica ao Pai.
Se estamos sob o peso do sofrimento, devemos nos unir ao gemido secreto que no fundo do nosso coração o Espírito Santo eleva ao Pai e repetir a oração de Cristo: “Abbá Pai!”

9 “É Ele que age nos corações e suscita mudanças de atitudes e comportamentos. É ainda o Espírito de Cristo que confere sua força à ação da Igreja, quer na pregação, quer na vida sacramentaria; é o Espírito Santo que dá a sabedoria e o discernimento verdadeiro sobre todas as coisas, ajudando-nos a fazer as escolhas acertadas.” (Cardeal Odilo Scherer)

10 “Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor” como um dia Tu fizestes com Maria. Ó mãe amada, esposa do Espírito Santo, intercedei por nós, seus filhos, a fim de que sejamos repletos do fogo do Santo Espírito. Amém.

11 www.tesouroescondido.com Você gostou deste pps?
para receber outros, envie para: Você pode também visitar nosso site:

12 Texto - Missal dominical Intimidade Divina Imagens - Google
Música - Pentecostes - Kelly Patricia Formatação - Graziela


Carregar ppt "A celebração de Pentecostes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google