A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas.
Viver uma justiça que começa no coração e no lar.

6 1º PASSO As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e das Leis divinas

7 “Jesus veio a fim de partilhar com o ser humano o Espírito Santo, pelo qual o amor de Deus é derramado no coração, mas é impossível dotar com o Espírito Santo homens cujas ideias estão contaminadas com doutrinas estereotipadas e imutáveis, que andam em tradições e mandamentos de homens, à semelhança dos judeus no tempo de Cristo. Eles eram meticulosos nas observâncias da igreja, muito rigorosos em seguir formalidades, mas eram destituídos de vitalidade e devoção religiosa. Foram representados por Cristo como sendo iguais a odres secos, usados naquela época como vasos. O evangelho de Cristo não podia ser colocado no coração dele, pois não havia espaço para contê-lo.” Review and Herald, 20 de Março de 1894

8 Em vez de desprezar a Lei, Jesus teve a intenção de a libertar dos “invólucros” da tradição e de apresentar às pessoas a Lei como uma verdadeira dádiva de Deus, a qual alcançava até os próprios motivos do seu coração.

9 Viver uma justiça que começa no coração e no lar
2º PASSO Viver uma justiça que começa no coração e no lar

10 A justiça que tem valor não se obtém preenchendo todos os itens de uma lista de deveres; aquela só pode ser obtida mediante a fé em Jesus Cristo e reclamando para nós mesmos a Sua justiça. É uma justiça que resulta de uma total entrega do eu e de uma compreensão veemente de que precisamos de Jesus como nosso Substituto e exemplo.

11 “Com frequência, os crentes têm permitido que o inimigo atue por meio deles quando deveriam haver estado completamente consagrados a Deus e ao avanço da Sua obra. Inconscientemente têm-se extraviado para longe do caminho da justiça. Acalentando um espírito de crítica e censura, farisaica piedade e orgulho, afastaram de si o Espírito de Deus, retardando grandemente a obra dos mensageiros divinos.” Ellen White, Testemunhos para a Igreja, vol. 9, p. 125

12

13

14 Desejo adorar o Senhor de todo o meu coração e não apenas de língua?
Desejo andar e viver segundo a justiça de Deus?

15 Quando recebemos uma prenda, damos mais valor ao que está no interior ou ao papel de embrulho?
“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Provérbios 23:26

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 1.Colocar a Lei de Deus acima de qualquer costume ou tradição.
2. Buscar o reino de Deus e a Sua justiça. Jesus realça o valor da Lei como uma dádiva de Deus. Viver segundo a nossa própria justiça. Pretendo entregar o meu coração a Deus e andar constantemente na Sua presença.


Carregar ppt "As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google