A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que Cristo viveu e ensinou na Sua interação diária com os outros.

6 1º PASSO Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos

7 “É seguidor de Cristo? Então tudo quanto está escrito a respeito da vida espiritual, está escrito para si, e pode ser conseguido mediante a sua união com Cristo. Esmorece o seu zelo? Esfriou o seu primeiro amor? Aceite de novo o amor provado de Cristo. Coma da Sua carne e beba do Seu sangue, e tornar-se-á um com o Pai e com o Filho.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 325 (Ed. P. SerVir).

8 A Bíblia é muito mais do que um manual com respostas às perguntas que poderíamos encontrar num teste ou num exame. A Bíblia também contém princípios que são aplicáveis a diferentes situações e contextos. É verdade que nos dá orientação em resposta aos dilemas da vida, desde o dilema mais simples até ao mais complexo. Acima de tudo, porém, a Bíblia ensina-nos a sermos semelhantes a Jesus. A Bíblia só nos pode trazer vida eterna se a sua leitura nos dirigir para junto de Jesus, para um relacionamento com o nosso Salvador.

9 2º PASSO Identificar os valores que Cristo viveu e ensinou na Sua interação diária com os outros

10 Depois de repreender os dois discípulos pela sua incompreensão das Escrituras, Jesus corrigiu-lhes as ideias: “E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que d'Ele se achava em todas as Escrituras” (v. 27). Aparentemente eles sabiam o suficiente das Escrituras para entender alguma coisa acerca do Messias, mas não tanto quanto necessitavam de saber. Como muitos de nós, eles tiveram de “desaprender” algumas coisas, de modo a que pudessem conhecer e apreciar Cristo de forma mais completa.

11 “A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, está na Sua palavra
“A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, está na Sua palavra. Era pela Sua palavra que Cristo curava as doenças e expulsava os demónios; pela Sua palavra acalmava o mar e ressuscitava os mortos; e o povo testemunhava que a Sua palavra tinha poder. Ele transmitia a palavra de Deus, como tinha feito por intermédio de todos os profetas e instrutores do Velho Testamento. Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo, e o Salvador desejava fixar a fé dos Seus seguidores na palavra. Quando a Sua presença visível fosse retirada, a palavra devia ser a sua fonte de poder. Como o seu Mestre, deviam viver “de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4:4.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 325 (Ed. P. SerVir).

12

13

14 Desejo conhecer o que diz a Bíblia sobre o Messias?
Desejo integrar a Bíblia no meu viver como fez Jesus?

15 Já tentou fazer um exame sem estudar antes? Como correu?
A fim de nos prepararmos para responder sobre a razão da nossa fé, talvez seja sábio fazê-lo como se estudássemos para um exame.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 A Bíblia é o motor que põe em movimento o discípulo.
1.Aproximar-se mais da Bíblia. 2. Decidindo buscar Jesus na Sua Palavra. A nossa alegada falta de tempo. Pretendo fazer uma experiência de estudo com a Palavra de Deus e ver se ela me faz arder o coração de novo.


Carregar ppt "Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google