A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Previdenciário, a bola da vez....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Previdenciário, a bola da vez...."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Previdenciário, a bola da vez....
Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – IPASGO GOIÁSPREV 19/06/2007 Produção e Organização: Ilana Patrícia N. Seabra de Oliveira

2 O que é planejamento previdenciário?
É uma política idealizada pelo Goiás Fundo Estadual de Previdência para que os seus servidores planejem o futuro previdenciário com transparência, informação, segurança e eficiência. O Estado de Goiás em parceria com o IPASGO, lideranças sindicais e Equipe Evoluti promovem a melhoria contínua de seus serviços. Nossa visão valoriza o servidor como usuário e consumidor ativo de serviços públicos, o qual busca satisfazer suas necessidades com qualidade, rapidez e comodidade, em atendimento à política institucional da norma ISO.

3 PLANPREV Qual ferramenta nos temos para executar o planejamento previdenciário? O PLANPREV. O E-PREV é o sistema previdenciário estadual, informatizado, com a base de dados fornecida pela AGANP. PLANPREV é o procedimento pelo qual o usuário do serviço poderá, via internet, conhecer a regra de aposentadoria mais interessante para o seu caso. O sistema permite o levantamento do período contributivo, a partir da competência de 1994, promove a visualização da média para o cálculo do benefício médio e a inserção de dados cadastrais e funcionais.

4 Por que o sistema de PLANPREV é uma conquista para o servidor?
Porque é tecnologia aliada a informações, que resguarda a transparência do processo de aposentadoria no que se refere ao seu cálculo, regra de elegibilidade, averbações e dados funcionais, os quais estarão ao alcance de todos, por meio de senha eletrônica fornecida ao servidor.

5 Bola da vez.... Inovar e garantir ao servidor pleno acesso ao conhecimento previdenciário, e buscar a gestão participativa, é realizar um verdadeiro gol de placa!!!! Planejamento Previdenciário é a bola da vez...

6 O Time das Estrelas é você: servidor. Política da Melhoria Contínua
A política da melhoria contínua nos ensina que o aprimoramento é uma busca constante. No curso deste tempo, ousamos e inovamos no sentido de promover a desburocratização e celeridade no trâmite dos dois principais benefícios previdenciários: aposentadoria e pensão.

7

8

9 Política da Melhoria Contínua
Na nossa base cadastral, referência de abril de 2007, consta:

10 O que o time do GOIÁSPREV faz por você?
Políticas Públicas Previdenciárias. Promove a análise, concessão e pagamento dos principais benefícios previdenciários. Executa o cálculo do benefício médio nas aposentadorias, bem como sua simulação. Faz a compensação previdenciária. Realiza auditoria nos benefícios. Cadastra, recadastra e promove o censo previdenciário.

11 O que o time do GOIÁSPREV faz por você?
Controla a arrecadação previdenciária por meio de unidade administrativa própria. Recolhe a parte contributiva dos servidores licenciados e à disposição. Executa a confecção da Folha de Pagamento mensal dos aposentados e pensionistas. Fornece declarações sobre abertura de contas, rendimentos, valores de pagamento a título de proventos e pensões. E, agora, planeja sua previdência.

12 Hora do abraço Para o sucesso na implantação do PLANPREV, via web, é necessário o envolvimento de todos no que diz respeito à alimentação dos dados. As informações armazenadas no sistema foram migradas da base da AGANP, motivo pelo qual qualquer inconsistência deverá ser informada à Gerência de Informática para alteração. O sistema predispõe atualização constante e aprimoramento. Portanto, com colaboração e parcerias da AGANP, Recursos Humanos, lideranças sindicais e servidores, poderemos, juntos, sairmos para o abraço.

13 Equipe Previdenciária Quem somos nós?
NELSON SIQUEIRA DE MORAIS - Presidente do IPASGO JESUS DIVINO BARBOSA DE SOUZA – Diretor de Previdência ALEXANDRE SANTORO – Gerente da Folha de Pagamento de Benefícios ILANA PATRICIA N. SEABRA DE OLIVEIRA – Gerente Técnica Previdenciária JOÃO CARLOS POTENCIANO – Gerente de Controle e Concessão de Benefícios REYNALDO FERREIRA DE MELO – Gerente de Finanças e Investimentos


Carregar ppt "Planejamento Previdenciário, a bola da vez...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google