A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de informação"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de informação
Prof. Luiz da Guia Sistemas de informação O que é um sistema de informação? Por que sistemas de informação? A revolução dos sistemas de informação. Perspectivas empresariais. Transformando a administração. Abordagens contemporâneas. O novo papel dos SI nas empresas.

2 O que é um sistema de informação?
São mais que computadores. Tecnologia Sistemas De Informação O que é um sistema de informação? São mais que computadores. Organizações Administração

3 O que é um sistema de informação?
O que é SIG? Para que serve? Onde eu posso chegar sabendo SIG? Por onde começar? O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

4 O que é um sistema de informação?
Agora temos dificuldades em definir e avaliar os benefícios de um SIG, mas podemos falar sobre o impacto dos SIG’s na empresa! O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

5 Benefícios dos SIG’s para a empresa
Redução dos custos das operações; Melhoria no acesso às informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço; Melhoria da produtividade, tanto setorial quanto global Melhoria dos serviços realizados e oferecidos; Redução da mão-de-obra burocrática; Redução dos níveis hierárquicos; Otimização na prestação dos serviços aos clientes; Fornecimento de melhores projeções dos efeitos das decisões; Redução do grau de centralização de decisões na empresa; Melhor interação com os seus fornecedores.

6 Benefícios dos SIG’s para as pessoas
As mudanças emergem do bom senso, do consenso e de liderança; Os funcionários são, cada vez mais, conscientes de seus direitos e do seu valor; A célula-base é o indivíduo, embora a economia se globalize cada vez mais; A recompensa é pelos resultados obtidos; A autoridade e o poder são baseados na competência e no relacionamento pessoal; A ênfase do processo administrativo recai nos valores humanos; A competição por talentos é crescente.

7 O que é um sistema de informação?
Algumas definições: Informação: Dado: Sistema: O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

8 O que é um sistema de informação?
Sistema – Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função. O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

9 O que é um sistema de informação?
Dado – É qualquer elemento identificado em sua forma bruta que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação. O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

10 O que é um sistema de informação?
Informação – É o dado trabalhado, que contém valor, que permite ao executivo tomar decisões. O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

11 O que é um sistema de informação?
Gerenciar – É o processo administrativo (planejamento, organização, direção e controle) voltado para resultados. O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

12 Sistema de informações gerenciais
Sistema de informações gerenciais (SIG) é o processo de transformação de dados em informações que são utilizadas na estrutura decisória da empresa, bem como proporcionam a sustentação administrativa para otimizar os resultados esperados. O que é um sistema de informação? Algumas definições: Informação: Dado: Sistema:

13 Bibliografia OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Sistemas de Informações Gerenciais. Outras definições ver pág.38.


Carregar ppt "Sistemas de informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google