A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

0 que é ? Ubuntu é um sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "0 que é ? Ubuntu é um sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto."— Transcrição da apresentação:

1

2 0 que é ? Ubuntu é um sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto mais popular do mundo. É patrocinado pela Canonical Ltd (dirigida por Jane Silber).

3 Características O Ubuntu diferencia-se do Debian por ser lançado em semestres, por disponibilizar suporte técnico nos dezoito meses seguintes ao lançamento de cada versão e pela filosofia em torno de sua concepção. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operativo que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independentemente da sua nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído totalmente de software gratuito e livre.

4 Requisitos de sistema A versão desktop do Ubuntu actualmente suporta as arquitecturas Intel x86 e AMD64. Suporte não oficial é disponibilizado para PlayStation 3 (contudo a Sony removeu oficialmente o suporte para o Linux no PS3 com o firmware 3.21, lançado em 1º de Abril de 2010).Uma GPU suportada é requerida para habilitar efeitos visuais.

5 Vantagens 1) Livre de vírus 2) Ter um software legalizado 3) Ter um sistema operativo adequado ao seu tipo de hardware, como por exemplo maquinas antigas.

6 Desvantagens 1) Falta de padrões, obriga-nos a pesquisar para resolver alguns incompatibilidades, erros, e versões que não funcionam. 2) Ausência de drivers para alguns hardwares 3) Jogos famosos do Windows não tem versões para Linux.

7

8 O que é ? Sabayon Linux, antigamente conhecido como RR4 Linux/RR64 Linux, é uma distribuição Linux baseada no Gentoo, criada pelo programador Fabio Erculiani, desenvolvida e distribuída em Trentino, Itália. O Sabayon Linux desenvolveu-se rapidamente, e em 2006, ganhou a doação anual da Distrowatch, softwares livres.

9 Características Para quem desejar uma instalação mais rápida do que a antiga versão completa 4.0 r1, 4,5 gigabytes, há novas versões (actualmente a 7) com KDE 4 ou com GNOME3 (cerca de 2 gigabytes), voltadas para multimédia e já contendo codec de áudio e outros codecs. Sabayon também é Rolling release, não necessitando ser reinstalado a cada nova versão lançada.

10 Requisitos Procesador i586.
Menos de 256MB de RAM (recomendado1GB para obter bons efeitos visuais). Placa gráfica compativel com OpenGL. 20GB de espaço livre no disco. Conexão à internete. Monitor. Teclado e Rato.


Carregar ppt "0 que é ? Ubuntu é um sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google