A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

U05 – Efficient Consumer Response (ECR)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "U05 – Efficient Consumer Response (ECR)"— Transcrição da apresentação:

1 U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Resposta eficiente ao consumidor Grupo: 19 S

2 Novos Canais de Distribuição
Cenário: Novos Canais de Distribuição Consumidores Maior variedade Mais qualidade Conveniência Preços baixos

3 O que é valor para o consumidor?
Como esse segmento pode agregar valor ao consumidor enquanto mantém seu negócio lucrativo? O que é valor para o consumidor? Melhores produtos Preços baixos Maior variedade Melhor disposição Produtos frescos... Resposta: Efficient consumer response = ECR

4 O que é ECR? Iniciativa onde os fabricantes de produtos alimentares e não alimentares , varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados (elo final dessa cadeia).

5 ECR Como implementar? Estratégias: Ferramentas:
Sortir a loja Promoção eficiente Repor produtos Introduzir produtos Maximizar a eficiência e a lucratividade. Gerenciamento de categoria Metodologia just in time Reposição contínua Comparar suas performances com as melhores práticas da indústria Benchmark das melhores práticas Automação do pedido e da movimentação da mercadoria Pedido acompanhado por computador

6 Sistema que sustenta o ECR:
Misto entre o sistema pull e o sincrônico Fluxo de informação e demanda Fornecedor Distribuidor Varejista Consumidor Fluxo contínuo de produtos A relação entre fornecedor e cliente no ECR deve evoluir para o tipo simbiótico caracterizado pelo relacionamento de confiança e unidade. Todos os integrantes estão conscientes de que devem agregar valor ao consumidor.

7 Impedimentos a implantação:
Falta de comprometimento da cúpula da empresa em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação; Falta de gente com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR.


Carregar ppt "U05 – Efficient Consumer Response (ECR)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google