A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Estoque vs Controle de Estoque

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Estoque vs Controle de Estoque"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Estoque vs Controle de Estoque

2 Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Visão tradicional: manter altos estoques Resultados para a empresa: Custos altos de manutenção de estoques; Falta de tempo na resposta ao mercado; Obsolescência do inventário.

3 Gestão de Estoque As organizações com estratégias baseadas pelas necessidades dos clientes Gestão de estoque: tem a compreensão da importância de integrar o fluxo de materiais a sua função de suporte, tanto por meio do negócio como por meio do fornecimento aos clientes imediatos.

4 Gestão de Estoque Estrutura de negócio global
Plano de negócios – avalia fatores que afetarão a demanda de produtos; Plano financeiro – estabelece bases e objetivos financeiros Plano de produção – reflete o output agregado; Plano das necessidades de recursos – determinação das necessidades do negócio; Gerenciamento da demanda – coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos.

5 Gestão de Estoque Objetivos:
Planejamento do estoque- determinar valores que o estoque terá com o tempo, pontos de pedido determinar datas de entradas e saídas; Controle – registro de dados reais atentando ao planejamento; Retroalimentação – obter feedback para aperfeiçoamentos futuros.

6 Just in Time Atender demandas instantâneas e eliminar o desperdício;
O cliente puxa o planejamento. Princípios: Qualidade Velocidade Flexibilidade Compromisso Confiabilidade

7 Fluxo Descontínuo de Material
Método de empurrar os estoques; Informações mais demoradas; Demora para se adaptar as mudanças das demandas; Estoque proporcional a sua demanda.

8 Fluxo Contínuo e Sincrônico
Método de puxar o estoque; Informação flui mais rápido; Integração de produção e distribuição; Fluxo de informações sincronizados.

9 Duvidas?


Carregar ppt "Gestão de Estoque vs Controle de Estoque"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google