Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Da Inteligência ao Engajamento
Curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento
2
Oi, eu sou o Beto! 2002 2010 2011 2012 2013
3
Não, não sou um guru!
4
Já mudou tudo? O.O
5
Outra técnica?
6
Vixi, e agora?
7
Vamos entender…
8
Mídia Social???? O que?
9
Mídia Social???? O que? Como?
10
Mídia Social???? O que? Como? Por que?
11
Quais resultados isso pode me trazer?
Mídia Social??? Quais resultados isso pode me trazer?
12
Engajamento! Engajamento!
13
É isso aÍ!
14
É isso aÍ!
15
Será?
16
Mais ou menos…
17
O que é Engajamento?
18
Engajamento é o ato de se comprometer com uma causa ou objetivo usualmente próprio de um grupo.
19
Mas, como chegar até o engajamento?
20
Engajamento
21
Relacionamento Engajamento
22
Presença Relacionamento Engajamento
23
Inteligência Presença Relacionamento Engajamento
24
A história da conquista…
25
Como isso funciona?
26
Ações de Relacionamento
Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Ações de Relacionamento Métricas Publicidade
27
Inteligência Presença Relacionamento
Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade
28
Por que pesquisar?
29
Conhece a ti mesmo e ao outro!
Diagnóstico da marca; Como a marca se posiciona? Como se comunica? Quais canais ela atua? Quais são os seus públicos? O que as pessoas falam sobre a marca? Onde elas estão? A marca engaja? Como é seu conteúdo? (tom, linguagem, editorias) Ela atende o público? Interage com ele? Quais foram as suas últimas ações? Números; Muitos outros pontos. Benchmarking (questionamentos acima); Tendências e práticas nacionais e internacionais; Análise SWOT da marca e seus concorrentes.
30
Inteligência Presença Relacionamento
Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade
31
Planejamento Definição de Objetivos; Definição de Metas;
Criação de Estratégias; Criação de ações que apoiem as estratégias; Definição de equipe; Definição de métricas a serem apresentadas.
32
Inteligência Presença Relacionamento
Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade
33
Monitoramento Definição de ferramentas;
34
Monitoramento Definição de ferramentas;
Definição de palavras e termos a serem monitorados; Definição de canais a serem monitorados; Definição de categorias de ocorrências; Definição de estratégia de classificação; Start do monitoramento.
35
Inteligência Presença Relacionamento
Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade
36
Presença Estabelecendo uma presença: Criação de canais;
Produção de conteúdo; Produção visual. Chamando a atenção: Mídia Online: Facebook Ads; Linkedin Ads; Twitter Ads; Publieditoriais; Google Adwords; Muito mais. Criação de conteúdos com potencial de viralização: Vídeos; Infográficos; Apresentações.
37
Inteligência Presença Relacionamento
Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade
38
Relacionamento Com seu público-alvo e consumidores:
Bom atendimento ao consumidor; Simpatia; Preocupação em atender suas necessidades e resolver seus problemas; Bom produto ou serviços; Se preocupar sempre na entrega do que foi prometido; Criação de ações impactantes que ofereçam benefícios que valham a pena para o seu consumidor. Com hubs e players do mercado: Propostas sensatas; Trocas de valor claras.
39
Pode ser bom…
40
Pode ser bom…
41
Pode ser bom…
42
Ou pode ser bem ruim…
43
Ou pode ser bem ruim…
44
Heineken – Final da Champions
45
Natura Plant
46
O Boticário - Natal
47
Inteligência Presença Relacionamento Engajamento
48
Validamos a ideia!
49
À partir deste modelo mental, nós:
Criamos processos mais efetivos dentro da agência; Mudamos nosso modelo de negócio; A maneira com que montávamos a nossa equipe; Temos ferramentas melhores de gerenciamento; Nossos processos de controle e gestão estão muito mais efetivos. Hoje percebemos que os resultados aparecem mais e os clientes estão mais satisfeitos do que antes. E o mais importante é que os clientes dos nossos clientes estão sentindo a diferença! ;)
50
Referências Livros interessantes que me inspiraram:
Por Quê - Simon Sinek Encantamento - Guy Kawasaki Blogs que leio:
51
Referências Vídeos interessantes:
Dan Pink - The surprising truth about what motivates us WHERE GOOD IDEAS COME FROM by Steven Johnson Simon Sinek: How great leaders inspire action Dan Pink: The puzzle of motivation Seth Godin: How to get your ideas to spread
52
Curtiram?
53
Yeah! ;)
54
Ah… =(
55
Obrigado! Beto Tercette http://twitter.com/betotercette
(11)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.