A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FINAL DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FINAL DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL"— Transcrição da apresentação:

1 FINAL DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL

2 SUA TAREFA: Preparar todo o material e realizar pelo menos um final de semana de formação espiritual até nos encontrarmos novamente. Trazer amostras de todo o seu material e estar preparado para apresentá-lo ao grupo quando solicitado.

3 NO SEU MANUAL DESTE MÓDULO...
Você recebeu uma amostra do que a Igreja Ev. Irmãos Menonitas de Curitiba preparou e usa em seus encontros. (a partir da pág. D3) Você pode adaptar esse material e preparar a partir dele o seu próprio.

4 Vamos verificar o material:
Apostila de Formação Espiritual Todos esses tópicos foram abordados no seminário de sexta à noite e sábado Formulários e procedimentos estão incluídos Quando for para casa, devore esse material. Leia-o várias vezes. Então crie a sua própria apostila. Sinta-se livre para criar apresentações em vídeo para melhorar a didática desses eventos.

5 PREPARATIVOS 1. Crie um manual. Use o material da sua apostila. Adapte ou copie esse material do jeito que preferir. 2. Crie Powerpoints/segmentos de vídeo. Use os textos da sua apostila.

6 PREPARATIVOS 3. Selecione todos os membros de célula que ainda não participaram desse final de semana. Eles devem ser inscritos pelo líder da célula com duas semanas de antecedência. O escritório da congregação deve fornecer a lista dos participantes com uma semana de antecedência. Os formulários e o Cartão/Ficha do Novo Membro (cadastro) são preenchidos por todos os participantes e DEVEM ser entregues quando se inscreverem para a primeira sessão.

7 COMO AGENDAR?

8 EVENTOS DA CONGREGAÇÃO
J F M A M J J A S O N D CALENDÁRIO ANUAL EVENTOS DA IGREJA TODA EVENTOS DA CONGREGAÇÃO EVENTOS DA CÉLULA EVENTOS DO MEMBRO DA CÉLULA

9 EVENTOS DA CONGREGAÇÃO
J F M A M J J A S O N D CALENDÁRIO ANUAL PONTOS DE COLHEITA • Nas células? • Nas congregações? • Igreja toda? EVENTOS DA CONGREGAÇÃO EVENTOS DA CÉLULA EVENTOS DO MEMBRO DA CÉLULA

10 FINAIS DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL
J F M A M J J A S O N D CALENDÁRIO ANUAL FINAIS DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL Observe como são agendados para ocorrerem após um evento de colheita.

11 OBJETIVO DAS ATIVIDADES
Formar vínculos com os novos membros das células Confirmar a experiência do novo nascimento Conhecer o coração do pastor geral Compartilhar a história da igreja Apresentar a declaração de VISÃO/PROPÓSITO da igreja Explicar a vida na célula Explicar a vida cheia do Espírito Discutir fortalezas Prover tempo de ministração Preparar os convertidos para o batismo Preparar cada um para a membresia

12 VAMOS CAMINHAR PELO FINAL DE SEMANA...

13 1º Período Formar vínculos com os novos membros das células
Inscrição; crachás Louvor Quebra-gelos de apresentações (Use as perguntas dos quakers)

14 Confirmar a experiência do novo nascimento
Escreva a sua experiência de conversão (use esboço na última página do Roteiro para seu ministério) Compartilhamento da experiência de conversão em grupos pequenos Discuta a importância da confirmação. Aconselhe todos os que têm dúvidas depois do encerramento da sessão.

15 Veja a página 2 Esta é a apresentação dada na sexta à noite. Ela foi impressa na apostila de Formação espiritual. Acrescente estas notas: o formulário da última página do Roteiro para seu ministério para escrever um testemunho. Divida em grupos de seis pessoas. Cada um escreve o seu testemunho utilizando esse formulário. Então divida-os em duplas que irão compartilhar um com o outro o que escreveram. Os participantes então se agrupam e compartilham o que significou para eles ouvir e dar os seus testemunhos.

16 ISTO ESTÁ CONSOLIDADO?  Depois que os grupos pequenos compartilharam, o pastor responsável pergunta: “A sua experiência de conversão é real para você?” Temos visto que 5-8% de todos os que chegam a esse encontro ainda têm sérias dúvidas a respeito da sua salvação! É crucial que este apelo alcance aquele que está “desistindo”, achando que poderá “cuidar disso” mais tarde... Deve haver um tempo de ministração aos que ainda têm dúvidas!

17 3. Resumo do 2º Período 2. Compartilhe a história da igreja
1. Conhecendo o coração do pastor geral 2. Compartilhe a história da igreja 3. Apresente a DECLARAÇÃO DA VISÃO 4. Explique A vida na Célula  (use texto disponível; prepare o vídeo ou os Powerpoints)

18 • Conhecendo o coração do pastor geral
Mensagem de aproximadamente 40 minutos A história da sua vida; como se converteu; como foi chamado para pregar; a família;  transparência é a chave! Isto deveria ser feito pessoalmente enquanto for possível

19 • Compartilhe a história da igreja
Use slides, fotos, ou faça um vídeo. Testemunhos de pessoas-chave. Use  as suas fotos para que possam identificá-los quando os virem.

20 • Apresente a DECLARAÇÃO DE VISÃO da igreja:
Algumas igrejas têm colocado a declaração da VISÃO em quadros emoldurados para que cada família possa afixá-la na parede da sua casa. Ela deve ser recitada em conjunto. Em grupos pequenos, cada um decora e recita a visão. Faça um teste escrito para finalizar!

21 • Explique a vida na célula
A pessoa já deve ter tido experiências com a vida de célula, mas explique alguns valores fundamentais. Explique e mostre a estrutura de uma igreja em células (quem é o líder, supervisor etc.)

22 • Ensine os pontos doutrinários da igreja
Conforme sua denominação, ensine a respeito da Ceia do Senhor, mordomia, batismo, dons, vida de serviço, salvação, procedimentos etc. Siga a sugestão da apostila ou outra que você está acostumado.

23 Resumo do 3º Período 1. Explique a vida cheia no Espírito.
2. Promova tempo de ministração. 3. Prepare os convertidos para o batismo. 4. Prepare todos para a membresia.  Isso inclui preencher fichas de cadastro.

24 Explique a vida cheia no Espírito
Há um roteiro de estudo sobre este assunto na apostila Formação Espiritual. Use também outros materiais. Sugestão: 15 minutos de apresentação de cada tópico feita pelo pastor, seguida de 15 minutos em grupos pequenos de compartilhamento. Crie questões para discussão para cada tópico.

25 Discuta fortalezas Isto deveria ser inserido nas apresentações.
 Focalize na necessidade de libertação: explique conceitos como cura da alma e opressão demoníaca. Esteja sensível à necessidade de libertação!

26 Promova tempo de ministração
Se você for sensível, irá perceber as pessoas cujas vidas estão cheias de fortalezas. Geralmente as pessoas que participam ainda não completaram o Bem-vindo à família e podem ter necessidade de recapitulação de algumas das áreas que são novas para elas. Pastores de congregação devem estar preparados para ir pessoalmente ao encontro de pessoas que precisam de ministração.

27 Prepare os convertidos para o batismo/Ceia do Senhor
Sugere-se que você guarde isso para a sessão final do encontro.

28 Prepare todos para a membresia
A ficha de cadastro foi entregue no momento da inscrição. As instruções deveriam ser recapituladas durante o encontro. Instruções gerais podem ser fornecidas, e se houver situações problemáticas, estas serão tratadas pessoalmente após o término do encontro.

29 Apresente todos os que completaram o material no próximo culto de celebração e dê-lhes as boas vindas!


Carregar ppt "FINAL DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google