A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE"— Transcrição da apresentação:

1 A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE
Cartilha sobre gravidez na juventude. Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi de Oliveira Medina Thiago Vinicius da Silva

2 Organização do material didático:
CAJU - CAMINHOS DA JUVENTUDE SAÚDE, EDUCAÇÃO E CULTURA EM FAVELAS CARIOCAS NÚCLEO CHAPÉU MANGUEIRA/ BABILÔNIA A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi de Oliveira Medina Thiago Vinicius da Silva Organização do material didático: Joyce Dias do Nascimento Clarice Martins Braga

3 Colaboração: Agradecimentos:
Coordenação Geral: Diógenes Pinheiro Monica Monteiro Paulo Freitas Bolsistas Universitários: Joyce Dias do Nascimento - UNIRIO Clarice Martins Braga – UNIRIO Colaboração: Conexões de Saberes em parceria com a UNESCO Agradecimentos: Associação de Moradores do Chapéu Mangueira/ Babilônia – Leme /Rio de Janeiro

4 Apresentação VÍTOR(LEONARDO) RAQUEL (DANIELA) GABRIELA (LUENE)
CHARLES (THIAGO) AMANDA(MAYUMI) MÃE DA GABI (GEIZIANE) MARIANA (JANDIARA)

5

6 - Tá bom mãe, era só um comentário.
Oi! Oi Tia, Oi Princesa. Mãe ele é muito lindo! - Tá bom mãe, era só um comentário. Oi! Eu já te falei que não quero você andando com esse garoto, ele não presta.

7 Olha lá heim, vê se não. demora heim
Mãe, vou ali ver as minhas amigas e volto já.

8 No caminho, Gabriella encontra com Charlinho que a convida para ir ao baila que acontecerá na comunidade. Ela aceita e segue seu caminho, ao encontro de suas amigas. Gabi, conta as amigas sobre o convite que Charlinho a fez, e as convida para acompanhá-la.

9 Por saber que a mãe de Gabi, iria encrencar com sua ida ao baile , as amigas foram até a casa da amiga pedir permissão para a mãe dela.

10 Ao chegarem ao baile ... Gabi “ficou” com Charlinho apesar de sua amiga Raquel ter lhe aconselhado a não ficar com ele, Raquel por sua vez não ficou sozinha e “pegou o Vitinho”.

11 E ai, como foi ontem amiga?
No dia seguinte ... Gabi e suas amigas se encontraram... E ai, como foi ontem amiga? -Foi muito bom, Rolou! Não, na hora nem oensei. Sério? _ Foi com camisinha né? Você é maluca!

12 Depois de alguns meses, Gabi descobre que esta grávida e conta para as amigas
Eu vou com você amiga. - Amanda é assim que você diz ser amiga dela. Meninas e agora o que eu faço, minha mãe vai me matar. Olha que eu não queria que você ficasse com ele, eu sabia que isso iria acontecer. Você tem que ir lá falar com ele. Vocês vão comigo ámanhã? -Eu não, você é quem fez a merda. - Ai, tá bom... Amanhã bem cedinho heim.

13 Tenho algo muito sério pra falar com você.
O que fo? Fala logo. Tá maluca? Grávida! Tenho algo muito sério pra falar com você. Eu to grávida> È simples, você tira. O filho é seu. Ai garota, vem no baile mais tarde, que eu vou ver o que faço. Eu não vou fazer isso.

14 Tenho algo pra te contar.
Sabe aquele dia que eu fui pra UBS com as minhas amigas, eu não fui e fui pro baile do morro. Mãe eu sai com o Charlinho e to grávida dele. Seguindo o conselho das amigas, Gabi resolve falar com a mãe sobre o que aconteceu Tá maluca! O que eu já te falei? Não quero você no baile Já que você quer fazer o que quer, então sai da minha casa e se vira com aquele bandidinho.

15 Sem saber o que fazer, Gabi foi novamente conversar com suas amigas.
Contou que sua mãe havia colocado ela pra fora de casa. Minha mãe não me quer mais em casa. Amiga, você pode ficar lá em casa se quiser.

16 Eu te falei pra você tirar.
A noite, Gabi foi ao Baile encontrar Charlinho. Lá o encontrou com outra menina. Ela briga com ele e Charlinho acaba batendo nela. Nossa não. Eu te falei pra você tirar. Vai embora logo. Vim aqui pra gente resolver sobre o nosso filho., e você fica com outra!

17 Tá bom, muito obrigado. Eu vou dar tudo o que você e seu filho precisar, mais não quero ver você com ele nunca mais. Gabi vai chorando contar para mãe o que aconteceu. Sua mãe aceita ela de volta pra casa,

18 Enquanto Gabi evoluia com sua gravidez
Enquanto Gabi evoluia com sua gravidez. Em um belo dia, Charlinho com raiva resolve assaltar uma farmacia mas é surpreendido pela policia.

19 Você acha que eu vou desenrolar com um bandido de merda como você?
Vamos desenrolar? Quanto você quer pra me soltar?

20 Nossa como as coisas mudam.
Alguns meses depois, Charlinho sai da cadeia e resolve procurar Gabi pra dizer que esta arrependido. Seu Filho? Nossa como as coisas mudam. O nome dele é Gabriel. To bem sim, graças a Deus. Todo bem garota? Olha, registrar o seu filho você pode, agora ter uma familia comigo nunca. Qual é o nome do meu filho? Poxa, eu vim aqui pra te falar que estou arrependido, quero registrar o meu filho, e ter uma familia com você.


Carregar ppt "A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google