A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENVELHECIMENTO DA PELE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENVELHECIMENTO DA PELE"— Transcrição da apresentação:

1 ENVELHECIMENTO DA PELE

2 ENVELHECIMENTO O envelhecimento é caracterizado pelo desgaste dos vários setores do organismo, gerando alterações no seu funcionamento. As alterações hormonais, a falência ou deficiência do sistema endócrino participam das alterações próprias do envelhecimento. O sistema imunológico, que é responsável pelo processamento das defesas do organismo, também desgasta-se com o passar do tempo. 

3 ENVELHECIMENTO PRECOCE

4 O que é Envelhecimento Precoce da pele?
Envelhecimento Precoce é quando começamos a apresentar os sinais de envelhecimento prematuramente. Em outras palavras, ocorrem sintomas que fazem com que pareçamos ter mais que a idade que realmente temos.

5 Quais são os sinais de Envelhecimento Precoce na pele?
Rugas, flacidez excessiva, manchas, marcas de expressão acentuadas, estrias, aspecto cansado; Excesso de células mortas, cravos, pontos pretos, acne, excesso de ressecamento (desidratação)...

6 Por que ocorre o Envelhecimento Precoce?
Herança genética. Distúrbios biológicos: alimentação deficiente de nutrientes, medicamentos, stress exagerado. Falta de cuidados básicos com a pele (limpeza, hidratação) Exposição ao ambiente: poluição, vento, cigarro, álcool. Exposição inadequada ao sol, sendo esse o principal fator causador do fotoenvelhecimento. Outra alteração marcante causada pelo Sol é a diminuição das células de Langerhans, responsáveis pela resistência imunológica da pele.

7 Como ocorre o Envelhecimento Precoce da pele?
Devido à OXIDAÇÃO causada pelos Radicais Livres, liberados por doenças, fumo, stress, alimentação deficiente, falta de água no organismo e, principalmente, pela exposição à radiação solar.

8 RADICAIS LIVRES (RL) Radicais Livres são átomos ou moléculas que perdem uma parte de si (ELÉTRONS), e começam a tentar roubar elétrons de outras moléculas sadias. Com isso iniciam uma reação em cadeia, que tem efeitos prejudiciais ao nosso corpo, desde envelhecimento precoce da pele, até o aparecimento de doenças sérias, como o câncer.

9 Radical Livre Assim, Radical Livre é toda molécula que tem um elétron ímpar em sua órbita externa. Oxigênio normal Oxigênio perdendo um elétron Radical Livre

10 Quando isto ocorre, isto é, aumento da porcentagem de RL, nosso organismo não consegue combater a presença dos mesmos. Assim, precisamos de ajuda extra. Precisamos dos ANTIOXIDANTES.

11 Como age o ANTIOXIDANTE no combate aos Radicais Livres?
O antioxidante age doando aos Radicais Livres o elétron que faltava. Assim, eles se estabilizam. Veja, no próximo slide, como isso acontece.

12 Radical Livre (RL) – molécula em desequilíbrio porque perdeu um elemento.
Antioxidante – Molécula que traz elementos para estabilizar o Radical Livre. Antioxidante transferindo elementos para estabilizar o Radical Livre. A molécula volta a se estabilizar e a desempenhar as funções para as quais havia sido destacada.

13 E COMBATER O ENVELHECIMENTO PRECOCE?
COMO PREVENIR E COMBATER O ENVELHECIMENTO PRECOCE?

14

15 Tratamento ARL RACCO: Este tratamento possibilitará a diminuição e o retardamento do envelhecimento da pele, deixando-a luminosa, macia e com aspecto jovem e com resultados completos e satisfatórios, devido a combinação exata dos princípios ativos para detectar e eliminar os RL. O rejuvenescimento da pele é perceptível desde a primeira aplicação.

16 Os ativos: Vitaminas E e F: inibem a ação do RL, evitando a oxidação dos lipídios das membranas da célula. Proporcionam efeito umectante e suavizante. Óleo de Gérmen de Trigo: rico em vitamina E, sais minerais e ácidos graxos insaturados. Atua na membrana da célula, protegendo contra a oxidação. Previne o ressecamento e formação de rugas. Rosmarinus (Alecrim): Extrato vegetal que aumenta a vitalidade dos vasos capilares. São eles que garantem a nutrição da Derme, por isso a importância de mantê-los íntegros.

17 Teste para detectar a presença de RL na pele:
Com as mãos limpas e enxutas, aplique algumas gotas de Bio Tenseur (1370) nas mãos. Friccione-as, e coloque-as sobre o rosto, espalhando o produto por um minuto. Faça movimentos de limpeza. Observe o que ocorre com sua pele

18 Sensação de “Frescor” na pele  A pele possui menos de 5% de RL
Sensação de “Frescor” na pele  A pele possui menos de 5% de RL.Neste caso não é necessário utilizar o tratamento, pois o próprio organismo consegue combatê-los. Nenhuma sensação aparente acontece, a pele fica normal  A pele possui entre 5% e 10% de RL. É recomendável utilizar o tratamento, pois a pele já possui uma quantidade de RL que o organismo não consegue combater e conseqüentemente se não for tratada, tenderá a aumentar. Sensação de “esquentar” a pele ­ A pele já possui uma quantidade de RL considerável, 20% ou muito mais, neste caso o tratamento é necessário. A pele nesse estado possui envelhecimento precoce devido a grande presença de RL.

19 Tratamento ARL RACCO Na pele seca, aplicar com as pontas dos dedos em
1º > Limpar: Bio Tenseur (1370) - Óleo de limpeza que trata a pele madura e desvitalizada, além de detectar a presença de radicais livres, proporciona renovação celular. Na pele seca, aplicar com as pontas dos dedos em movimentos circulares durante 1 minuto, sobre o rosto, pálpebras e lábios, Retirar com bastante água. Não deixar resíduo

20 2º Lavar (Limpeza Profunda) > Sabonete de Alguas Marinhas (1380)
Sabonete com extrato glicólico de algas marinhas com ação antioxidante. Normaliza a tensão da pele, suaviza a epiderme e estimula a circulação sanguínea periférica. Limpa profundamente, retirando células mortas e tem efeito clareador. Fazer uma espuma espessa nas mãos e passar suavemente no rosto por um minuto. Retirar com bastante água.

21 3º Tonificar: Loção Tônica Bio Actif (1390)
Tônico em gel que apresenta Pantenol em sua formulação e aumenta a elasticidade da pele, clareia manchas, Propriedades umectantes, desincrustantes, e condicionadoras rápidas e de ação profunda, não deixa resíduos gordurosos. Com algodão aplicar em toda a pele, friccionando com mais intensidade somente nas manchas (se houverem). Deixar secar naturalmente.

22 4º Hidratar: Radicaux (1400)
Creme hidratante especial, rico em vitaminas, possui o complexo ARL, à base de óleo de germe de trigo, Rosmarinus e vitaminas E e F. Ideal para o combate e prevenção do envelhecimento precoce. Neutraliza os RL, hidrata e suaviza rugas. Passe uma fina camada suavemente em todo rosto, incluindo pálpebras, lábios, pescoço e colo. É um hidratante que só consegue total efeito quando usado neste tratamento.

23 TRATAMENTO > para combater o envelhecimento prematuro:
3 vezes por semana no primeiro mês. Após, fazer 1 vez por semana. Para potencializar o resultado, fazer diariamente na primeira semana.

24 TRATAMENTO > para fumantes, pessoas que se expõem excessivamente ao sol ou altas temperaturas: > DIARIAMENTE, PELA MANHÃ. > À NOITE, USE O TRATAMENTO RACCO INDICADO PARA SUA PELE.

25 Resultado já na primeira aplicação.
Clareia manchas senis. Resultado já na primeira aplicação. Pode ser indicado para todas as idades e tipos de pele. DICAS: Usando o tratamento durante o dia, aplicar o Protetor Solar Facial indicado à sensibilidade da sua pele. Indicado também para o pescoço, colo, braços, Mãos, seios, joelhos, pés, enfim, qualquer região do corpo que esteja com aspecto envelhecido.

26 TRATAMENTO COMPLEMENTAR:
Usar uma vez por semana a Máscara Tensora Anti-Age Lift Gel (1210). Uso diário: Creme para a Área dos Olhos Yeux (1110) – qualquer tipo de pele e qualquer idade. Óleo para Área dos Olhos Huile (1190) – pele seca, preferencialmente à noite.

27 ENVELHECIMENTO PRECOCE:
combatendo o ENVELHECIMENTO PRECOCE: Beleza de fora para dentro: Cuidar da pele com a EXCLUSIVA * LINHA ARL RACCO.

28 Beleza de dentro para fora:
A alimentação é fundamental para controle do envelhecimento. Isso porque algumas vitaminas atuam como antioxidantes, podendo doar aos radicais livres a carga elétrica (elétrons) que está faltando. Por ser muito difícil praticarmos uma alimentação equilibrada e disciplinada, necessitamos de elementos que nos suprem dessas necessidades que, além de atuarem como complementos, atuem também como antioxidantes.

29 FIBRAS LIFE ALOE LIFE MAXXI 30 LIFE
ESTAMOS FALANDO DA LINHA LIFE: FIBRAS LIFE ALOE LIFE MAXXI 30 LIFE


Carregar ppt "ENVELHECIMENTO DA PELE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google