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PAUTA Considerações iniciais Informatização Administração

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Apresentação em tema: "PAUTA Considerações iniciais Informatização Administração"— Transcrição da apresentação:

1

2 PAUTA Considerações iniciais Informatização Administração
Principais dificuldades Inovações, Valorizando a Unidade Relatórios e Inadimplência Nível Avançado do DEBQ Divulgação e Marketing Convenção Estadual

3 Diretoria Estadual do ITQ 2006
Extraído do vídeo do ITQ Curitiba

4 Introdução Nós não podemos segurar a tocha para iluminar o caminho de outros sem clarear o nosso. Bem Sweetland

5 INFORMATIZAÇÃO DE PROCESSOS

6 Sistema Administrativo da SEEC

7 O que já está operacional?
Informações Gerais Eventos Downloads dos Relatórios Contatos da Secretaria Estadual PRÓXIMAS ETAPAS

8 Cadastramento das Unidades
Endereço Diretoria Corpo Docente Corpo Discente Dados Estatísticos Data de entrada em operação: 10/07/2006 Os diretores devem preparar as informações para efetuar o recadastramento da unidade junto à SEEC.

9 Relatório Estatístico e Financeiro
Informações lançadas diretamente no site da SEEC As unidades que passarem a digitar informações no site, estarão desobrigadas de enviar relatórios em papel para a SEEC e SGEC A comprovação de pagamento será efetuada por meio do número do depósito efetuado Data de entrada em operação: 10/08/2006

10 Serviços Diversos Solicitação de Materiais Agenda Estadual Sugestões dos diretores das unidades de ensino Data de entrada em operação: 10/08/2006

11 ADMINISTRAÇÃO A situação atual exige dos diretores postura administrativa contextualizada com a administração da IEQ, não gerando problemas futuros para a instituição

12 Pontos de Atenção Funcionários em situação irregular
Contratação de serviços Documentação legal de entradas e saídas Atas de reuniões de diretoria e de professores Documentação da unidade

13 PRINCIPAIS DIFICULDADES

14 Redução do Corpo Discente
O QUE TEM AFASTADO OS ALUNOS DO ITQ? Nível de ensino? Nível de Serviço? Nível de Atendimento? Número Excessivo de Unidades? Crise Ministerial? Crise de Valores?

15 Falta de Recursos O QUE FAZER COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA? Inadimplência
Custos de material Soluções criativas: a prestação de serviços pode ser uma opção para alavancar as finanças da unidade Exemplos

16 Outros problemas Professores Instalações Apoio da Liderança
A visão que os alunos tem do ITQ A visão que temos passado aos alunos quanto ao ITQ

17 INOVAÇÕES Valorizando a Unidade
Buscando alternativas para o ITQ

18 Corpo Docente

19 Critério na seleção Formação acadêmica Vida espiritual
Experiência comprovada para lecionar a disciplina algumas disciplinas exigem formação acadêmica outras, experiência ministerial Mt. 9.37, 38

20 Capacitação Regular – estabelecida pela SGEC
Outras oportunidades de treinamento

21 Encontro de Docentes Estamos projetando para 2007 encontro de docentes visando objetivos específicos: Intercâmbio Discutir material didático Capacitação, etc...

22 Eventos Visitas de pastores e missionários
Homens e mulheres de Deus que possam contribuir e estimular a formação e crescimento dos alunos Palestras Relacionadas às disciplinas ou temas relevantes para os alunos

23 Regulamento Elabore um regulamento interno para a unidade, definindo deveres e direitos do corpo discente Não seja indulgente em hipótese alguma quanto a médias e faltas dos alunos Algumas medidas são impopulares, porém, surtem grande efeito na vida dos alunos

24 Cobrança Acompanhar a inadimplência, chamando os alunos a responsabilidade financeira. As vezes tememos cobrar por causa da relação espiritual que temos com os alunos, mas devemos lembrar que a nossa ação na formação do aluno é integral Uma experiência que está dando resultado na Unidade Santa Cecília

25 Boletins internos Notas
Aplicar os critérios de avaliação. Os resultados devem ser passados aos alunos no mais curto espaço de tempo possível Freqüência Controlar e acompanhar o aluno, informando sempre a evolução de sua situação

26 Boletins externos Manter os pastores informados acerca da situação acadêmica e financeira dos alunos de sua igreja Manter o presidente do ITQ informado acerca da situação geral da unidade: documentação, finanças, corpo docente, corpo discente

27 Critérios Padronizados entre as Unidades
Estamos observando alguns problemas decorrentes da falta de padrão entre as Unidades: Migração de Alunos que estão buscando facilidades para obter o Certificado A sensação de que em algumas unidades pode-se tudo Existem alunos tentando ser apresentados em convenções de outros estados para fugir das dificuldades

28 Critérios Padronizados entre as Unidades
Transferências Exigir a documentação da Unidade anterior Cadastro unificado O cadastramento do corpo discente junto à SEEC permitirá aos diretores consultar se um aluno já pertenceu a uma outra unidade

29 RELAÇÕES MINISTERIAIS
As provas para Obreiros Credenciados, Aspirantes e Ministros serão presididas pelos Superintendentes Regionais/Diretores de Campo e aplicadas pelas unidades de ensino.

30 Orientações Importantes
Atualização do cadastro – para evitar problemas com as remessas das avaliações Avaliações - Os diretores receberão as Provas devidamente lacradas Sigilo - As Provas devem ser abertas somente no dia da avaliação Data e horário - As provas serão aplicadas numa única data: 12/08/2006 – 9 às 12 horas

31 Orientações importantes
Remessa das Avaliações - Uma vez aplicadas, as Provas serão enviadas em lote único à SEEC, por meio de SEDEX, com Aviso de Recebimento, no dia 14 de Agosto Correção - As Provas serão corrigidas pela SEEC Resultados - A SEEC enviará às Regiões e Campos, os resultados

32 RELATÓRIOS E INADIMPLÊNCIA DAS UNIDADES

33 Mudanças nos procedimentos
A SGEC comunicará as instâncias superiores as pendências das UNIDADES DE ENSINO e DEPARTAMENTOS DE EDUCAÇÃO BÍBLICA, conforme será notificado o ministério por meio de Circular Nacional As Unidades que estão em atraso com as suas obrigações devem procurar a SEEC para negociar o débito

34 NÍVEL AVANÇADO

35 Atuação das Unidades de Ensino
As Unidades de Ensino estão incumbidas da capacitação de docentes para o Nível Avançado do DEBQ Conforme orientação da SGEC, devemos continuar este trabalho durante 2006, mesmo tendo sido encerrado o período de treinamento O Nível Avançado deve ser elaborado em conjunto com os Diretores Regionais do DEBQ

36 DIVULGAÇÃO E MARKETING

37 Materiais Diversos DIVULGAÇÃO Cartazes Folders Adesivos Chaveiros
Bolsas Alguns materiais, além da divulgação da Unidade, podem ajudar no orçamento

38 Processo Seletivo As Unidades devem estabelecer critérios mínimos para admissão de alunos? As condições atuais nos levam a receber todos os que chegam porque temos poucos alunos?

39 Processo Seletivo MANUAL DO CANDIDATO
Elaborar um manual padrão para as Unidades de Ensino. Produção centralizada ou modelo disponibilizado no site da SEEC. AULAS PREPARATÓRIAS Estabelecer aulas preparatórias para os candidatos, elaboradas com base no conteúdo do Manual do Candidato

40 Processo Seletivo PROVAS
Elaborar provas que realmente teste as aptidões do candidato ENTREVISTAS As entrevistas devem ser elaboradas de uma forma que se consiga extrair do candidato informações importantes

41 CONVENÇÃO ESTADUAL A SEEC precisa de 5 voluntários que possam ajudar no Stand durante a convenção. Se você vai participar do evento e gostaria de trabalhar conosco procure o Diretor Estadual no final do evento

42 Visitas às Unidades de Ensino
Os diretores podem agendar junto à Diretoria Estadual, visitas à unidade. Objetivos: Conhecer a unidade, ou Palestras para Alunos, ou Palestras para Professores Fale com Pr. Sinesio ou Pra. Silvana: Fone: (11) (ITQ Sta Cecília) / (Res) / (CND)


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