A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSO DE AGREGAR Por Carlos Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSO DE AGREGAR Por Carlos Reis."— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSO DE AGREGAR Por Carlos Reis

2 Processo Agregar Recrutamento
O preenchimento das vagas e oportunidades é feito através dos próprios funcionários atuais Interno Recrutamento O preenchimento das vagas e oportunidades é feito através da admissão de candidatos externos Externo

3 Seleção Etapa do processo de agregar pessoas que ocorre logo após o recrutamento; Consiste em estabelecer uma comparação - entre as exigências do cargo e as competências do candidato - e escolher o melhor candidato para a vaga.

4 Processo seletivo Análise de currículo: experiência, formação;
Prova de conhecimento: conhecimento; Dinâmica de grupo: habilidades, atitudes; Entrevistas com o psicólogo: personalidade; Entrevista com o supervisor: IE; Exame médico: doenças pré-existentes; Pesquisa cadastral: ficha policial.

5 Se o empregador não vier a você, você precisa ir até ele!

6 Onde procurar? Jornal de Domingo (Globo);
CAT (Chaves Faria - São Cristovão); indicação (rede de relacionamentos); concurso (Folha Dirigida); internet (carreiras.empregos.com.br); caçador de talentos.

7 Como? O C.V.é a sua propaganda de venda, e o produto que está sendo vendido é você. O problema é que muitos candidatos não se apresentam na forma em que se descrevem. Lembre-se, você só terá uma chance de causar boa impressão.

8 Currículo Cor da folha; não tem capa; Até 2 páginas;
não colocar documentos; não falar de salários; não pode ter erros de português ou digitação; não pode estar sujo ou amassado.

9 Currículo 1. Nome e contato (endereço e telefone);
2. Objetivo (específico para cada empresa) ; 3. Escolaridade (dizer a verdade); 4. Experiências anteriores (o que você fez pela empresa em que trabalhou?); 5. Cursos complementares (SEBRAE) ; 6. Informações adicionais (casado/a, disponibilidade para viagem/horário).

10 Entrevista Planejamento para chegar com 1h de antecedencia (evite chegar atrasado); Apresentação: pouca maquiagem e evitar roupas curtas, colantes, jeans e berrante. Nunca cumprimente com um tapinha. Um aperto de mão com um leve sorriso, olhando nos olhos e basta um bom dia/tarde/noite; Aguarde para sentar ou para sair; Atenção ao pré e pós entrevista.

11 Perguntas: informações contidas em seu currículo (check-up);
que não tem nenhuma relação com a empresa; sobre atualidade (leia o jornal); por que você saiu do emprego anterior? por que você quer trabalhar na empresa? cite 3 características; o que você pode fazer pela empresa? (conhecer) Eu sei muito X eu gosto de aprender; exemplo: eu tenho 10 anos de esperiencia em informatica. X Quantos livros sobre o assunto voce leu no ultimo mês? Eu preciso X eu gosto. Pergunte quando saira o resultado e ligue demosntrando interesse; não fale sobre salario neste primeiro contato Alguns executivos se propoe a trabalhar de graca.a

12 Elaine Saad, sócia da RSF, empresa de reorientação de carreira.
“Se fizessem um filme da sua vida, quais seriam os protagonistas?” (perceber a reação do candidato a situações inesperadas. A história é menos importante do que a forma de como ele reage a pergunta.)

13 Adriano Lima, vice-presidente de RH da Mastercard
“Do que as pessoas em casa e no trabalho mais reclamam de você?” A maioria dos candidatos tem dificuldades de falar de seus pontos fracos, pois acreditam que serão prejudicados. O que não é verdade. A maioria dos candidatos não estão preparados para responder essa pergunta.

14 Glaudys Zrncevich, sócia-consultora da A2Z, empresa de avaliação e seleção de executivos.
“O que faria você sair de sua empresa?” Metade dos candidatos participa de entrevistas só para saber como está o mercado. Para considerá-lo um candidato potencial ele terá que ter ao menos 1 dos 3 motivos que considero relevante: 1º) impos-sibilidade de crescimento; 2 º) insatisfação salarial; 3º) problemas com o chefe.

15 Quem mandou perguntar? - Você está construindo seu networking?
- Veja bem, eu sou administrador, não engenheiro! - Por que, dentre tantos candidatos nós deveríamos contratar você? Eu penso que quem deveria me responder isso é você! Me parece que você tem alguns lapsos de concentração? - O Sr. Poderia repetir a pergunta?

16 Quem mandou perguntar? Vejo que você demonstra uma tendência para discordar? Muito pelo contrário! Em sua opinião qual o atributo de um líder? Ah, são várias coisas, mas a principal é ter liderança. Várias pessoas que sentaram nessa cadeira hoje são gerentes! Puxa! O fabricante da cadeira deve estar muito orgulhosos!

17 Quem mandou perguntar? - Como você administra a pressão no trabalho?
- Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8. - Como você pode contribuir para melhorar a nossa empresa? Eu começaria mudando a recepcionista que é muito feia! Quais seriam seus pontos fracos? Ah, é o joelho. Tive até que parar de jogar futebol.

18 Estas entrevistas iniciais são geralmente acompanhadas por um segundo estágio, ao qual, permanecem apenas 10% dos candidatos.

19 Dinâmicas: Teste de percepção; Teste de ansiedade;
Teste de trabalho em equipe; Teste de atenção concentrada; Teste de inteligência; Teste de personalidade.

20 Para conseguir um emprego é preciso ter pensamento positivo
Para conseguir um emprego é preciso ter pensamento positivo. Para começar rejeite a máscara de desempregado e se intitule como caçador de emprego.

21 Os benefícios associados ao emprego incluem:
Status e identidade; Metas e propósitos; Contato social; Dinheiro, entre outras.

22 Se você estiver desem-pregado, isto pode, na realidade, proporcionar uma oportunidade de fazer algo que você nunca teve tempo de fazer, como, por exemplo, desenvolver novas habilidades.

23 Seleção estratégica de pessoal
Contrata a pessoa não por que a empresa precisa, mas por que ela é boa no que faz; A onde ela vai trabalhar é o menos importante na hora do recrutamento, certamente a empresa achará um jeito de ganhar dinheiro com ela.


Carregar ppt "PROCESSO DE AGREGAR Por Carlos Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google