A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA"— Transcrição da apresentação:

1 QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO 6º AO 9º ANO

2 IN TRODUÇÃO Você já pensou nisso . . .

3 COMO VOCÊ VÊ ESSA SITUAÇÃO NO SEU DIA A DIA NA ESCOLA?
IN TRODUÇÃO COMO VOCÊ VÊ ESSA SITUAÇÃO NO SEU DIA A DIA NA ESCOLA?

4

5 O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER? ...
IN TRODUÇÃO O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER? ...

6 TAREFA Você abriu uma agência de publicidade com 03 colegas e foi contratado para elaborar uma campanha publicitária para diminuir a violência na escola. A tarefa de vocês é montar uma apresentação em slides que será veiculada no blog da escola e será o ponto de partida para um debate sobre o assunto envolvendo toda a comunidade escolar. Vocês deverão criar uma campanha inovadora, que atraia o interesse dos alunos e os faça repensar suas atitudes, rever valores e exercer verdadeiramente a cidadania. Façam algo que mostre a realidade da comunidade onde a escola está inserida e apresente uma proposta de melhoria para a situação encontrada na escola.

7 PROCESSO Etapa 1 – Desenvolver o foco da campanha O que é violência?
Para elaborar a campanha vocês devem realizar as seguintes etapas: Etapa 1 – Desenvolver o foco da campanha O que é violência? O que é violência física? O que é violência psicológica? Como tratar as vítimas da violência? Que medidas tomar contra os agressores? Como reduzir a violência na escola?

8 PROCESSO Etapa 2 – Conhecer a realidade da escola
que tipo de violência ocorre nos turnos de funcionamento da escola? Quem são os agressores? Qual o seu perfil? Quem são as vítimas? Qual o seu perfil? Em que turno há maior incidência de violência? Quais as medidas tomadas pela escola nestes casos? Qual o envolvimento da família para solucionar o problema?

9 PROCESSO Etapa 3 – Desenvolver o tipo de linguagem da campanha publicitária Assista a propagandas na televisão, veja os anúncios em páginas da internet e em outdoors e perceba o que chama a sua atenção. Que qualidades esses anúncios têm para lhe atrair? Decida como você deseja criar anúncios simples (cartazes, folhetos, etc.). Se a sua campanha de publicidade for visual, torne-a adequada ao seu negócio. Por exemplo, se for para adultos, crie algo elegante e chique. Se for para adolescentes, envolva algo que está na moda. Se for direcionada às crianças, faça algo alegre e colorido, etc.

10 PROCESSO Etapa 4 – Como PRODUTO FINAL vocês deverão
Desenvolver uma apresentação de slides de 2 a 3 minutos; Desenvolver um cartaz de propaganda da campanha; Desenvolver folhetos com informações sobre a campanha. Observação: Para conseguir levantar todos os dados necessários à elaboração da campanha, provavelmente, seu grupo terá que dividir tarefas.

11 RECURSOS Indicamos alguns sites por onde vocês podem começar a realizar a pesquisa. Neles, vocês têm a indicação do foco da campanha publicitária que devem desenvolver e como elaborar o produto final. Depois de escolher o tipo de campanha, vocês certamente precisarão aprofundar mais a pesquisa e buscar outras fontes para desenvolvê-la, indicamos alguns vídeos para o início da pesquisa. Para desenvolver a etapa 2 deve ser feita uma pesquisa junto aos arquivos pedagógicos da escola. Conceito de violência: Como elaborar uma campanha publicitária:

12 RECURSOS Como elaborar uma apresentação com slides:
Como elaborar um folheto e um cartaz de propaganda: e-cartazes/ Vídeos sobre violência escolar: Vídeos sobre a posição de educadores em relação a violência escolar:

13 AVALIAÇÃO ITENS Objetivo plenamente atingido (2 pontos)
Objetivo parcialmente atingido (1 ponto) Objetivo não atingido (0 pontos) Conteúdo Roteiro da campanha completo, e com todas as informações necessárias para entendimento da proposta. É possível entender a proposta, mas não ficam claros todos os detalhes previstos para a campanha. Roteiro da campanha com poucas informações, não ficando claro como será desenvolvida. Público-alvo A campanha publicitária está adequada ao público-alvo. A campanha não é totalmente adequada ao público-alvo, mas pode atraí-lo com algum esforço A campanha publicitária não atende as necessidades e expectativas do público-alvo. Organização do grupo Grupo conseguiu distribuir tarefas de forma eficaz, sabendo envolver todos os componentes e terminando o projeto dentro do prazo previsto Grupo não integrou todos os componentes ou não terminou o projeto a tempo Grupo não consegue se rganizar para concluir o projeto. Recursos tecnológicos utilizados nas peças da campanha O grupo fez uso de diferentes recursos tecnológicos na elaboração da campanha: imagens, músicas, vídeos, texto e animação. O grupo explorou alguns recursos tecnológicos (pelo menos 3 dos anteriores listados). O grupo explorou menos que 3 recursos tecnológicos na produção da campanha. Apresentação das peças A apresentação de slides respeitou o tempo determinado e juntamente com as demais peças da campanha vendeu bem a idéia. A apresentação de slides não respeitou o tempo determinado ou não vendeu bem a idéia da campanha junto com as outras peças publicitárias. A apresentação de slides não respeitou o tempo determinado ou não estava em acordo com as demais peças publicitárias.

14 BOM TRABALHO EQUIPES... Seu ESFORÇO será de grande utilidade para a melhoria do ambiente da escola e para sua vida também.


Carregar ppt "QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google