A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONVERSAS DE TEATRO COM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONVERSAS DE TEATRO COM"— Transcrição da apresentação:

1

2 CONVERSAS DE TEATRO COM
I M R L B K VÍDEO: CONVERSAS DE TEATRO COM

3 Após as impressões de AIMAR LABAKI – CONVERSAS DE TEATRO –
O QUE É TEATRO? DESCOBERTA PRAZER AVENTURA CORAGEM ENCONTRO DESPOJAMENTO CONHECIMENTO REVELAÇÃO JOGO EMOÇÃO EXPERIMENTAR SENTIMENTO DIÁLOGO OUTROS

4 IRREPRODUZÍVEL - ESSA É A FORÇA E A MALDIÇÃO DO TEATRO.
B K TEATRO É AO VIVO, OLHO NO OLHO, RESPIRANDO O MESMO AR, SOB A MESMA TEMPERATURA, TENDO VIVIDO NO MESMO DIA, NA MESMA CIDADE, ATOR E ESPECTADOR ESTABELECEM UMA RELAÇÃO – REAL, SIMBÓLICA, FÍSICA, EXOTÉRICA, INTELECTUAL, SEXUAL, IRRECUPERÁVEL, IRREVERSÍVEL E IRREPRODUZÍVEL - ESSA É A FORÇA E A MALDIÇÃO DO TEATRO.

5

6 INSTITUIÇÕES PARCEIRAS:
NÍVEIS DE ENSINO CICLO I e CICLO II FAZENDA PINHAL NÍVEIS DE ENSINO CICLO II e ENSINO MÉDIO SÍTIO SÃO JOÃO NÍVEIS DE ENSINO CICLO I, CICLO II e ENSINO MÉDIO CDCC Centro de Divulgação Científica e Cultural NÍVEIS DE ENSINO CICLO I, CICLO II e ENSINO MÉDIO OBSERVATÓRIO DA USP

7 SESC SÃO CARLOS INSTITUIÇÃO PARCEIRA: TEATRO DANÇA NÍVEIS DE ENSINO
CICLO I / CICLO II, ENSINO MÉDIO E EJA

8 FORMAÇÃO DE ESPECTADORES:
FORMAÇÃO DE PÚBLICO: ACESSO FÍSICO FORMAÇÃO DE ESPECTADORES: ACESSO A BENS SIMBÓLICOS

9 ANTES DE SAIR DA ESCOLA O TRAJETO; EXERCÍCIO DE MEMÓRIA;
CONTEXTUALIZAR / PESQUISAR; NOME DA PEÇA; QUEM É O AUTOR; QUANDO ELA FOI ESCRITA; RELEASE.

10 CORTINA PODERÁ OU NÃO ABRIR
DURANTE O ESPETÁCULO: CORTINA PODERÁ OU NÃO ABRIR ILUMINAÇÃO CENOGRAFIA FIGURINOS TRILHA SONORA

11 VOLTA À ESCOLA - RODA DE CONVERSA:
EM QUE ÉPOCA SE PASSA A HISTÓRIA? QUAIS AS PERSONAGENS PRINCIPAIS? QUAL FOI A CENA QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO? COMO TERMINOU A PEÇA? OUTROS

12 CRIAR OPORTUNIDADE PARA QUE A MAIORIA
SEIS DESAFIOS BÁSICOS 2012 CRIAR OPORTUNIDADE PARA QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS DA DIRETORIA DE ENSINO TENHA INFORMAÇÕES E PARTICIPE DOS PROJETOS.

13 2. INFORMAR COM ANTECEDÊNCIA NECESSÁRIA OS
PROFESSORES ACOMPANHANTES SOBRE O LOCAL E A INSTITUIÇÃO A SER VISITADA. 3. ORIENTAR OS ALUNOS SOBRE A VISITA, CRIANDO SITUAÇÕES DE CURIOSIDADE E DE INVESTIGAÇÃO. 4. COLOCAR EM PRÁTICA AS ORIENTAÇÕES DO TERMO DE ADESÃO, ENVOLVENDO A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA, BEM COMO OS PROFESSORES ACOMPANHANTES. 5. OTIMIZAR RECURSOS: 40 ALUNOS E 02 PROFESSORES POR VISITA.

14 6. DISPONIBILIZAR PARA USO DOS PROFESSORES OS
MATERIAIS DE APOIO AO PROGRAMA (PIBLICAÇÕES, VÍDEOS, SITE DO PROGRAMA, INTERNET, VCs QUE APRESENTAM AS INSTITUIÇÕES CULTURAIS, ETC.)

15

16 RESPONSABILIDADE DA ESCOLA:
Termo de Adesão RESPONSABILIDADE DA ESCOLA: Contratar via APM, transporte e lanches; Garantir que a chegada dos veículos às instituições culturais aconteça no horário agendado; Disponibilizar aos professores os materiais de apoio pedagógico; Divulgar e colocar os materiais de apoio em discussão nas ATPCs; Apresentar os projetos e explicitar o objetivo das saídas dos alunos ao Conselho de Escola e APM;

17 RESPONSABILIDADE DA ESCOLA
Termo de Adesão RESPONSABILIDADE DA ESCOLA Obter junto aos pais / responsáveis a autorização para saída dos alunos; Assegurar que as visitas / apresentações sejam realizadas por grupos de 40 alunos; Não é permitido a seleção de alunos de séries diferentes para que aconteça a visita; Assegurar que os alunos sejam acompanhados por dois professores; Assegurar que um dos professores acompanhantes responda a avaliação on-line.

18 RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DE ENSINO
Termo de Adesão RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DE ENSINO - Orientar os PCs das escolas participantes; - Organizar e participar de encontros, OTs e videoconferência; - Organizar o calendário de visitas; - Preencher as vagas disponíveis nos sistemas on-line com as escolas que estejam com a conta da APM/FDE em ordem; O cancelamento de visitas deverá ser feito sempre pela DE – só será aceito até 48 horas antes da visita;

19 RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DE ENSINO
Termo de Adesão RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA DE ENSINO Acompanhar e zelar pelo bom desenvolvimento do Programa; Certificar que as escolas estejam respondendo a avaliação de cada uma das visitas realizadas; Avaliar o desenvolvimento dos Projetos; A não aceitação ou desenvolvimento das responsabilidades implica na exclusão da escola; A escola ou turma cuja participação no Programa seja mal avaliada terá sua inclusão suspensa nas visitas.

20

21 É IMPORTANTE SABER COM ANTECEDÊNCIA :
PARA ONDE VAMOS? É IMPORTANTE SABER COM ANTECEDÊNCIA : NOME, ENDEREÇO E BREVE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO; SINOPSE DA EXPOSIÇÃO OU DA ATIVIDADE DA INSTITUIÇÃO; 2. O QUE OS ALUNOS JÁ OUVIRAM FALAR SOBRE A INSTITUIÇÃO QUE SERÁ VISITADA (RÁDIO, NA TV, NA INTERNET, NO JORNAL OU EM OUTRO MEIO)? 3. DISCUTIR, ANTES DA VISITA, AS EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS: O QUE JÁ VIRAM; O QUE JÁ CONHECEM; SE JÁ FORAM A UMA INSTITUIÇÃO COMO A QUE IRÃO VISITAR; 4. QUAIS AS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS SOBRE A VISITA; 5. ESCLARECER AOS ALUNOS QUE A VISITA ESTÁ RELACIONADA AOS CONTEÚDOS CURRICULARES;

22 6. O TRAJETO: ORGANIZAR UM ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO SOBRE O CAMINHO QUE SERÁ PERCORRIDO DA ESCOLA ATÉ A INSTITUIÇÃO: AS RUAS, O TRABALHO DAS PESSOAS, AS CONSTRUÇÕES, AS INTERVENÇOES ARTÍSTICAS – INSTALAÇÕES, GRAFITES, MONUMENTOS E OUTROS. 7. É IMPORTANTE QUE OS ALUNOS E PROFESSORES ESTEJAM ATENTOS ÀS ORIENTAÇÕES DOS EDUCADORES DA INSTITUIÇÃO, OBSERVANDO AS REGRAS E TODAS AS FORMAS DE INTERAÇÃO. 8. NO RETORNO À ESCOLA, PERGUNTAR AOS ALUNOS: A VISITA POSSIBILITOU DESCOLBERTAS? O QUE MAIS GOSTARIAM DE SABER SOBRE O QUE VIRAM? O QUE VIRAM NA INSTITUIÇÃO ESTÁ PRESENTE EM NOSSO COTIDIANO?

23 9. COMO CADA UM PARTICIPOU?
TRANSFORMAR A EXPERIÊNCIA EM PRODUÇÃO DE TEXTOS, DESENHOS OU OUTRAS ATIVIDADES QUE O PROFESSOR TENHA SEGURANÇA PARA DESENVOLVER. 10. A MEDIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS PROFESSORES É FUNDAMENTAL EM TODOS OS MOMENTOS.

24

25

26 ORÇAMENTOS DE TRANSPORTES

27 ORÇAMENTOS DE LANCHES

28 “LEMBRETES” - PROJETOS – LUGARES DE APRENDER
- SITE DA DIRETORIA DE ENSINO - CRONOGRAMA + SUGESTÃO DE LEITURA PARA OS PROFESSORES LANCHE – INSTITUIÇÃO LISTA DE PRESENÇA – INSTITUIÇÃO VISITA E NÃO PASSEIO / EXCURSÃO ENDEREÇO E TELEFONE DAS INSTITUIÇÃO TERMO DE ADESÃO – ESCOLA VÍDEO INSTITUCIONAL – CDCC E OBSERVATÓRIO FICHA DE INSCRIÇÃO – CDCC E OBSERVATÓRIO “LEMBRETES”

29 Cia. Arthur-Arnaldo (São Paulo/SP)
TEATRO – FEIZBUK Cia. Arthur-Arnaldo (São Paulo/SP) No Facebook, as fronteiras entre o privado e o público nunca foram tão tênues. A pergunta “no que você está pensando agora?” é o enigma da esfinge atual, um convite para que você escreva seus pensamentos, divida seus conhecimentos. Após escrever seu post, a pergunta volta a aparecer, como um desafio: e agora você está pensando o quê? Mas, com isso tudo: que tempo resta para pensar e para viver de fato? A peça é livremente inspirada no texto do autor argentino José María Muscari. DIREÇÃO: TUNA SERZEDELLO LOCAL: TEATRO SESC SÃO CARLOS 60 MINUTOS


Carregar ppt "CONVERSAS DE TEATRO COM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google