A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profissional curinga. Profissional curinga O que é ser um Profissional curinga? Tal como o baralho de cartas, o baralho das profissões também tinha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profissional curinga. Profissional curinga O que é ser um Profissional curinga? Tal como o baralho de cartas, o baralho das profissões também tinha."— Transcrição da apresentação:

1

2 Profissional curinga

3 O que é ser um Profissional curinga?
Tal como o baralho de cartas, o baralho das profissões também tinha apenas algumas dezenas de ocupações até o século XIX. Ao longo da primeira metade do século passado, elas se ramificaram em centenas de especialidades. No pós-guerra já eram milhares, e na virada do século dezenas de milhares. Neste ritmo, logo muitas economias terão  mais especialidades do que especialistas, inviabilizando de vez a noção territorial do conhecimento. Não é por outro motivo que as instituições acadêmicas, que antigamente procuravam adquirir a chamada “massa crítica” para a realização de projetos estruturantes, passaram a procurá-la através de redes nacionais, ou até de redes de redes, geralmente internacionais.

4 Num baralho cada vez maior, é natural que uma única carta seja cada vez mais valorizada: o curinga, aquela que é capaz de assumir o papel  das demais. O verdadeiro profissional do futuro será aquele que melhor se igualar ao curinga. Mas como preparar os jovens de hoje para serem curingas no mundo das profissões e especialidades? A resposta ainda não é clara, mas já se faz necessária. A primeira providência é simplesmente parar de estimular os jovens a abraçarem precocemente uma carreira especializada. Muitos jovens preferem, como cantava Raul Seixas, “ser uma metamorfose ambulante”. Eles estão certos. Ao invés de dissuadi-los, devemos prepará-los para conduzir suas metamorfoses com competência e perseverança; sem nunca pensar em desistir ou desanimar. A motivação é uma ação primordial para se conseguir um objetivo.

5 Perspectivas Profissionais
É importante conhecer também as outras para ter uma visão mais completa do trabalho em uma empresa e ser capaz de desempenhar diferentes funções como: Receber, separar e distribuir documentos internos. Cuidar da correspondência e até mesmo redigir cartas e s. Operar o microcomputador, digitando textos, trabalhando com tabelas e planilhas, recebendo e encaminhando s, consultando a internet. Atender o cliente com gentileza e eficiência, por telefone ou pessoalmente. Preparar e fazer depósitos e outras transações bancárias. Despachar encomendas por malote ou por correio. Organizar a compra e venda do material a ser usado pela empresa e controlar o estoque. Tirar cópias de documentos. Cuidar do equipamento e do mobiliário da empresa, providenciando consertos. Classificar, arquivar e saber recuperar de modo rápido e eficiente os mais diversos documentos.

6 NOVOS PARADIGMAS Eu sou muito bom em ......
Admiro muito na minha familia..... Na minha empresa eu adoro.... Tenho 03 metas para este ano..... “ Um copo pela metade é um copo quase cheio ou quase seco, escolha o que lhe deixa mais feliz” Tain Chung.

7 DESCRIÇÃO DE METAS De que funções a empresa precisa?
Quais são suas responsabilidades? Quais são suas atribuições? O que mais você tem vontade de aprender dentro da empresa? Exemplo prático


Carregar ppt "Profissional curinga. Profissional curinga O que é ser um Profissional curinga? Tal como o baralho de cartas, o baralho das profissões também tinha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google