A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Música... UM PRESENTE DE DEUS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Música... UM PRESENTE DE DEUS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!"— Transcrição da apresentação:

1 Música... UM PRESENTE DE DEUS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!
Prof. Denis Nogueira

2 O que é Música? É a arte de combinar sons lógicos e ordenados que “expressam o sentimento da alma”. Arte - Habilidade Som – Altura, intensidade, duração e timbre

3 Quais os componentes da Música?
Melodia (Emoção) – É a arte de combinar sons sucessivos – o coração da música Harmonia (Razão – raciocínio) É arte de combinar sons simultâneos – (vária melodias) Ritmo (Físico) – É a batida ordenada a seu tempo – metrônomo, pulso, andamento

4 Um Poder transformador
A música pode ser um grande poder para o bem; ... deve possuir beleza, poder e faculdade de comover. ... – Obreiros Evangélicos, p. 325 (1892) No povo de Israel - Assim, elevavam-se seus pensamentos acima das provações e dificuldades do caminho; abrandava-se, acalmava-se aquele espírito inquieto e turbulento; implantavam-se os princípios da verdade na memória; e fortalecia-se a fé. A ação combinada ensinava ordem e unidade, e o povo era levado a um contrato mais íntimo com Deus e uns com outro. – Educação pp. 38 e 39.

5 Dois tipos de Música Música Funcional ou Utilitária – Direcionada
para um devido Fim, com Objetivo, para um Evento, Cerimônia, requer Resultados, planos de Retorno (feedback), Estabelecida, Interação, Proposta... Música Experimental e Cientifica – Um Trabalho Científico, Uma Experimentação Sonora, a busca de possibilidades musicais, Instrumentais, Vocais, Timbrísticas possíveis de se usar na música irei realizar.

6 “FEED” e “BACK” – O feedback da COMUNICAÇÃO
Feed – Dar de comer a, manter, sustentar, nutrir, apascentar, instigar, incitar, satisfazer, contentar, suprir, abastecer, fartar, realimentar, carregar. Back – atrás de alguém, apoiar, prestar auxilio, favorecer, patrocinar, endossar, apostar em, fundo, lado oposto. RUÍDO Mensageiro Transmissor “Feed” O outro Receptor “Back”

7 Renascimento (Reforma) Antiguidade Medieval HISTÓRIA DA MÚSICA
Modalismo ("5.600 anos±") d.C Renascimento (Reforma) Antiguidade Medieval Músicas indefinidas Guerras Lutas Poder Hinos Coral Madrigais Monodia Cantochão Organum Moteto Missas

8 Tonalismo ("300 anos±") Pós-Tonalismo Século XX (Moderno) Século XXI
Século XX (Moderno) Século XXI (Pós-Moderno) Barroco Clássico Romântico Óperas Orátórios Cantatas Tocatas Fugas Concertos Sinfonias Quartetos (Cordas) Experimentações Sonoras Tecnologia Piano Misturas Estilísticas Tecnologia

9 “Músicos Famosos”

10 Tal ministério (música) é um genuíno trabalho missionário
Tal ministério (música) é um genuíno trabalho missionário. Deus deseja que cada um de nós converta-se e aprenda a se engajar em esforços missionários de modo diligente. Ele nos abençoará neste serviço pelos outros e veremos Sua salvação. – Review and Herald, 27 de agosto de [Trechos em Evangelismo, p. 504].

11 APOIANDO OS INICIANTES
EM NOSSO MEIO HÁ PESSOAS QUE ANSEIAM SER MOLDADAS PRA SER VERDADEIROS INSTRUMENTOS DE DEUS, QUEM SE HABILITARÁ A CUIDAR DESTES?? QUANDO NOS CONSCIENTIZAREMOS DE QUE TEMOS QUE AJUDAR ACOLHER OS FRACOS, INICIANTES, OS QUEREM INICIAR SEU MINISTÉRIO DE LOUVOR?? A MÚSICA NÃO É UM MINISTÉRIO PRA POUCOS, E SIM PRA TODOS QUE SE ENGAJAREM NESTE PROCESSO E RESPEITA-LOS DO JEITO QUE SÃO, É O INICIO DE TUDO! CASOS CONSTANTES DE PESSOAS QUE QUEREM CRESCER NA MÚSICA, MAS NÃO ENCONTRAM ENTRE NÓS ONDE SE APOIAR – “PRECISA-SE DE HOMENS QUE NÃO SE COMPRAM E NEM SE VENDAM...”

12 PERGUNTAS PARA CONSIDERAÇÃO
O QUE EU ESTOU FAZENDO PRA AUXILIAR ALGUÉM QUE QUER SE ENGAJAR NESTE MINISTÉRIO? COMO POSSO EU JULGAR SE O MÚSICO/INSTRUMENTISTA ESTÁ OU NÃO COM O CORAÇÃO CONTRITO? MINHA MÚSICA, MEU LOUVOR (ELOGIO AO SENHOR), É UM MERO EXPERIMENTAR (PERFORMACE DE PALCO) OU É UM LOUVOR DE MÚSICA FUNCIONAL E UTILITÁRIA? TENHO ESTUDADO PRA MELHORAR MEU LOUVOR AO SENHOR, “CRESCENDO DE GLÓRIA EM GLÓRIA”? OU ESTOU ESTAGNADO ACHANDO QUE JÁ “SOU O MESTRE” NA SEARA DO SENHOR. QUANTO TEMPO FAZ QUE NÃO CANTO NA CASA DE ALGUÉM DOENTE OU TOCAR MEU VIOLÃO MESMO MEIO DESAFINADO? TENHO FEITO DISTO UM ROTINA SE NÃO, PORQUE?

13 JUNTOS CONSEGUIREMOS “Basta começar, precisa haver uma mobilização minha, um inicio meu, no HASD 495 diz: ‘a começar em mim prometo ao meu Senhor, que a cada passo que der que seja onde eu for, a cada momento estarei vivendo em plena paz e amor’.” “A música é uma atividade extremamente tensa e requer um esforço cerebral intenso” – Enny Parejo “O homem não morre quando deixa de existir, mas deixa de existir quando morre seus sonhos. Não desanime, Deus é fiel.”

14 Contato e interação www.newsong.com.br www.musicaeadoracao.com.br
-msn somente! Pesquisas e estudos CENTRO MUSICAL NEW SONG AV.: STO AMARO, 5446 – EM FRENTE AO E. C. BANESPA TEL.: OU


Carregar ppt "Música... UM PRESENTE DE DEUS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google