A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Distância Percorrida Considera um automóvel que se move desde o prédio A até à casa B. Antes de iniciar o movimento, o automobilista colocou o "conta-quilómetros"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Distância Percorrida Considera um automóvel que se move desde o prédio A até à casa B. Antes de iniciar o movimento, o automobilista colocou o "conta-quilómetros""— Transcrição da apresentação:

1 Distância Percorrida Considera um automóvel que se move desde o prédio A até à casa B. Antes de iniciar o movimento, o automobilista colocou o "conta-quilómetros" do automóvel a "zero".

2 Distância Percorrida A Distância Percorrida por um corpo ao longo do seu movimento é a medida da linha de trajectória do corpo. A Distância Percorrida é uma grandeza escalar, que só pode tomar valores positivos ou nulos. A Unidade de Sistema Internacional para a Distância é o metro (m), embora também seja comum apresentar o resultado em Quilómetros (Km).

3 Deslocamento de um corpo
O Deslocamento de um corpo é determinado medindo em linha recta a diferença entre o ponto de partida e o ponto de chegada.

4 Deslocamento de um corpo
Para determinar o Deslocamento de um corpo, não precisamos saber qual a trajectória do corpo, nem precisamos saber por onde o corpo passou. Basta saber de onde partiu e onde chegou. A Unidade de Sistema Internacional para o Deslocamento também é o metro (m), embora seja comum apresentar o resultado em Quilómetros (Km). O Deslocamento é uma grandeza vectorial, isto é, representa-se por meio de um vector. Este vector parte do ponto onde se dá início ao movimento e termina no ponto onde acaba o movimento

5 Como caracterizar o Vector Deslocamento?
Para caracterizar um vector devemos indicar: Ponto de Aplicação (ponto onde o vector começa); Direcção (pode ser Horizontal, vertical, ...); Sentido (da esquerda para a direita, de baixo para cima, de Norte para Sul, ...); Intensidade ou valor (corresponde ao tamanho do vector).   Neste caso: Ponto de Aplicação: A; Direcção: Horizontal; Sentido: da esquerda para a direita ou de A para B; Intensidade ou valor: 30 Km.

6 Como calcular o deslocamento de um corpo?
Deslocamento = Posição Final - Posição Inicial ΔX = Xf – Xi A posição final (Xf) corresponde ao ponto B, que se encontra na posição 30 Km. A posição inicial (Xi) corresponde ao ponto A, que se encontra na posição 0 Km. Então: ΔX = Xf - Xi ΔX = ↔ ΔX = 30 Km


Carregar ppt "Distância Percorrida Considera um automóvel que se move desde o prédio A até à casa B. Antes de iniciar o movimento, o automobilista colocou o "conta-quilómetros""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google