A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A liberdade… Trabalho realizado por: Marlene Lopes 8ºC Nº18

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A liberdade… Trabalho realizado por: Marlene Lopes 8ºC Nº18"— Transcrição da apresentação:

1 A liberdade… Trabalho realizado por: Marlene Lopes 8ºC Nº18
Escola EB2.3 de S.Lourenço – Ermesinde EMRC

2 Índice Para mim o que é ser livre? Constrangimentos a minha liberdade.
As falsas liberdades (drogas, sexualidade, álcool) O que me conduz à verdadeira liberdade? Poema sobre a liberdade. Bibliogafia.

3 Para mim o que é ser livre?
Para mim ser livre é poder fazer as coisas que quero e gosto sem ter ninguém que me empeça do fazer. Ser livre para mim no fundo é ser feliz, sem ter remorsos daquilo que faço ou possa vir a fazer. No geral ser livre é simplesmente… VIVER!!!

4 Constrangimentos a minha liberdade.
Os constrangimentos que tenho em relação a minha liberdade é por exemplo: Querer sair de vez enquanto a noite com os meus amigos e os meus pais não me deixarem por ainda ser nova, É não poder ainda fazer tudo aquilo que queria e gostava . É apenas não ter toda a liberdade que gostaria de ter.

5 As falsas liberdades (drogas)
A curiosidade, a pressão do grupo e o gosto pelo risco são as principais causas que levam os jovens a experimentar a droga. A fuga a alguns problemas pessoais ou familiares é uma razão comum, nos jovens como nos adultos. Muita gente entra nos caminhos da droga por achar que podem ser livres. Mas em vez da liberdade encontram a opressão, a ilusão. O corpo humano não foi feito para ser escravo das drogas mas para ser livre e saudável!!!

6 As falsas liberdades (o abuso da sexualidade)
Muitos jovens julgam que ser livre é poder usar a sua sexualidade como lhes apetecer. As decisões sobre sexo podem vir a mostrar-se como das mais importantes que um dia tomaste. Por isso, pensa bem antes de agires.

7 As falsas liberdades (o álcool)
A ingestão de álcool provoca vários efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora. Muitas vezes os jovens pensam que ser livre é poder beber o que lhes apetece. Quando estão com os amigos nas discotecas, nas festas ou nos cafés... Será que a bebida em excesso traz felicidade, liberdade?

8 O que me conduz à verdadeira liberdade?
Ouvir os conselhos dos meus pais e familiares; Fazer o que esta nos meus direitos sem abusar das coisas; Nunca passar por cima de ninguém; Ser boa pessoa, e respeitar as outras pessoas… isso é que me conduz a verdadeira liberdade!!!

9 Poema sobre a liberdade.
Não é fazer da noite...o dia, Não é burocracia, É respeito, meu irmão! Liberdade Não é dizer que o negrão, tem alma de branco não, Somos todos da mesma produção. Liberdade É livre de preconceitos, É respeito a essa história, Vamos resgatar nosso irmão. Liberdade É peito aberto, É mente soprando brisas, Isso não tem cor não. Liberdade Não é treze de Maio, É presente já Mudança em nossa acção Maísa Cristina

10 Bibliografia Livro: Manual de EMRC


Carregar ppt "A liberdade… Trabalho realizado por: Marlene Lopes 8ºC Nº18"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google