A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho elaborado por : Beatriz Flores nº2 5ºC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho elaborado por : Beatriz Flores nº2 5ºC"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho elaborado por : Beatriz Flores nº2 5ºC

2 É frequente associar a água apenas à sua forma ou estado líquido, mas a água também possui um estado sólido, o gelo, e um estado gasoso, designado vapor de água. Há gente que pensa que a água é um bem infinito, mas pensa muito mal pois se não poupar-mos (pouparmos) a água, a água um dia poderá até acabar.

3 Ciclo da água

4 O que poluí a água? A água é poluída por um grande ramo de produtos, podendo ser dividida pelas suas características: A Poluição pontual, onde o foco de poluição é facilmente identificável como emissora de poluentes, como no caso de águas residuais, industriais, mistos ou de minas.

5 Poluição difusa, onde não existe propriamente um foco definido de poluição, sendo a origem difusa, tal como acontece nas drenagens agrícolas, águas pluviais e escorrimento de lixeiras.

6 A ETAR A ETAR (Estação de tratamentos de águas residuais ) é muito útil para poupar-mos água porque é uma infraestrutura que trata as águas residuais de origem doméstica ou industrial, comumente chamadas de esgotos sanitários ou despejos industriais , para depois serem escoadas para o mar ou rio com um nível de poluição aceitável através de um emissário, conforme a legislação vigente para o meio ambiente recetor . Será que compreendes o que escreveste?

7 Como podemos preservar a água?
Dicas para poupar água: 1- fechar a torneira quando estamos a lavar os dentes; 2- Não tomar banhos de imersão; 3- Passar os banhos de 5 min. para 2 min; 4- Enquanto no banho esperamos que a água esteja quente, mete-se (metesse)um balde de baixo da torneira e essa água servirá para cozinhar os alimentos ou regar 5- Quando chover metesse um balde na rua para quando estiver muito calor podermos regar as plantas com essa água;

8

9 Avaliação Falta introdução e conclusão! Falta bibliografia
Atenção à seleção da informação. Devem utilizar uma linguagem acessível e que compreendam. Satisfaz Bem O Prof. Jorge Nogueira


Carregar ppt "Trabalho elaborado por : Beatriz Flores nº2 5ºC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google