A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chamadas a colocar os talentos em comum

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chamadas a colocar os talentos em comum"— Transcrição da apresentação:

1 Chamadas a colocar os talentos em comum

2 Comentário: Deus Trindade é o centro da nossa vida, da nossa fé, por isso cantemos: /:Em nome do Pai, do Filho também em nome o Espírito Santo. Amém.:/

3 EM CADA CANTO A VIDA RENASCE
Em cada canto a vida renasce, em cada alma luz nova se faz. Cante comigo a natureza mais este dia que nasce por ti. Senhor, que este dia vivido seja no amor. Ó Tu, que és a Vida, sustenta o meu viver. Bendito seja por toda beleza, tua bondade este dia traduz. Um mundo novo desabrocha; cremos na força do Bem, do Amor. Quero assumir ó meu Deus, minha vida, dar mais um passo e pra frente seguir; e nesta minha caminhada, que eu te revele a todos, Senhor.

4 Celebrar a comunhão é agradecer a Deus pelos dons recebidos.
Comentário: Celebrar a vida é também reviver os momentos mais significativos na vida de cada um de nós. A vela, um dos símbolos presentes, nos lembra a luz que nos envolveu no momento da concepção. Fomos chamadas à viver e doar a vida aos irmãos. Água nos recorda o batismo, a vida nova, a purificação. Pelo nascimento dissemos sim à vida. HOJE pronunciamos o sim diário por meio da doação e a vivência da comunhão. Rezemos pedindo a Deus que continue fortalecendo e encorajando-nos a fim de que vivamos orientados com sabedoria divina. Celebrar a comunhão é agradecer a Deus pelos dons recebidos.

5 Canto: GRAÇAS A DEUS PELA VIDA
Graça a Deus pela vida, festa de sonho e de cor, e que nos foi concedida como um presente de amor. Glória e louvor a vós, Senhor, fonte de vida e de alegria, que nos chamais a partilhar deste mistério cada dia. Graças a Deus pela vida, canto, silêncio, aventura, riso e luta sofrida, sol, esplendor, noite escura. Graças a Deus pela vida, estrada que leva ao futuro, rumo, chegada e partida, flor terna, fruto maduro. Graças a Deus pela vida, dores, pecado e perdão, ceia, família reunida, laços de amor comunhão.

6 Comentário: Jesus disse: “Quem quiser ser o maior seja aquele que serve”. O Salmo 81 nos leva a cantar os louvores de Deus. Nos imbuímos deste espírito enquanto rezamos o salmo.

7 Refrão: /:Exaltai-o e bendizei-o, com alegria e com amor. /:
Gritai de alegria ao Deus, nossa força, aclamai ao Deus de Jacó. Elevai a música, soai o tamborim, a harpa melodiosa e a cítara; Soai a trombeta pelo novo mês, na lua cheia, no dia da nossa festa. Porque é uma lei para Israel, uma decisão do Deus de Jacó, quando saiu contra a terra do Egito.

8 /:Exaltai-o e bendizei-o, com alegria e com amor. /:
Ouve-se uma linguagem desconhecida: “removi a carga de seus ombros, suas mãos deixaram o cesto; clamaste da opressão, e eu te libertei”. Eu te respondi, escondido no trovão, e te experimentei nas águas de Meriba. Ouve, meu povo, eu te conjuro, oxalá me ouvisses, Israel! Nunca haja em ti um deus alheio, nunca adores um deus estranho;

9 /:Exaltai-o e bendizei-o, com alegria e com amor. /:
Sou eu javé, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, abre a boca e eu a saciarei. E meu povo não ouviu a minha voz, Israel não quis obedecer-me; Então os entreguei ao seu coração endurecido: que sigam seus próprios caminhos. Ah! Se meu povo me escutasse, se Israel andasse em meus caminhos...

10 /:Exaltai-o e bendizei-o, com alegria e com amor. /:
Eu lhe prostraria os inimigos num momento, e contra seus opressores voltaria minha mão. Os que odeiam a Javé o adulariam, e o tempo deles teria passado para sempre. Eu o alimentaria com a flor do trigo, e com mel do rochedo te saciaria. Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo Como era no princípio agora e sempre. Amém.

11 Comentário: Irmãs, somos chamadas a viver em comunidade! Somos responsáveis umas pelas outras. Cada uma de nós recebeu do Criador talentos especiais que devem ser desenvolvidos e partilhados com os outros.

12 SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?
Senhor, que queres que eu faça, Senhor, que queres de mim? Mostra-me os teus caminhos, Senhor, que queres de mim? Eu quero tua mão se abrindo, teu rosto sorrindo pedindo perdão. Eu quero tua vida servindo e nunca exigindo amor, gratidão. Eu quero justiça, bondade, amor e igualdade paz e comunhão. Eu quero meu povo eleito buscando seu jeito de libertação. Eu quero que venhas a mim no meu céu sem fim onde tudo é novo. Não quero que chegues sozinho no mesmo caminho vem vindo meu povo.

13 Palavra de Deus: Mt 25,14-30

14 TUA PALAVRA É VIDA A tua Palavra é fonte de vida. É fogo da fé, da justiça e do amor! Verdade que nos ilumina e congrega, nós somos teu povo: fala Senhor! A tua Palavra com fé escutamos, e contemplamos na vida do povo. E juntos oramos, pensamos, vivemos, pois juntos nós temos saber puro e novo! A tua Palavra é vida do povo, nos chama a formar aliança sagrada. É gente de todas as raças e jeitos, o teu povo santo em tua Palavra. A tua Palavra ressoa no mundo que está a caminho e precisa de luz. Profetas de língua de fogo do Espírito nos abrem futuro que a ti nos conduz. A tua Palavra é Sabedoria, é Mãe que fecunda, é mestra que ensina. É mel que no enche o sabor de alegria. Conforto nas dores e mão que nos guia. A tua Palavra é boa notícia: Jesus, que é teu rosto e teu coração. Palavra de vida abundante anuncia na vida, na morte, na ressurreição. Apóstolos, mestres e evangelistas no Espírito Santo teu povo animam. Escrevem, exortam com o Pão da Palavra. E espalham no mundo teu Reino, tua vida. E assim como um dia criaste a terra, o céu, as estrelas, as fontes e o mar. Um dia iremos contigo reunidos na paz, na justiça, felizes reinar!

15 Reflexão: A Vida Religiosa é plenamente vivida quando colocamos em comum os talentos que recebemos. A comunidade será mais rica se vivermos da partilha dos talentos. Quantos talentos eu recebi? Cinco? Dois? Um? Somos chamadas a desenvolver e a multiplicar os nossos talentos. Como faço isso tornar-se realidade no meu dia-a-dia?

16 Comentário: Concluindo a nossa oração mencionemos nomes de pessoas que queremos incluir em nossas preces.

17 Oração Final: Ó Deus fazei agir plenamente em nós a riqueza dos vossos sacramentos e transformai nossas pessoas com a graça da vossa Bondade a fim de que percebamos os sinais da vossa misericórdia na distribuição dos talentos a nós confiados. Que a partilha desses dons seja uma realidade em nossas vidas.

18 MARIA, MÃE COMPANHEIRA Companheira Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai. Modelo dos consagrados, nosso SIM ao chamado do Senhor confirmai. Ave Maria, cheia da graça! Plena de raça e beleza. Queres com certeza que a vida renasça. Santa Maria, Mãe do Senhor que se fez pão para todos, criou mundo novo, só por amo. Intercessora Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai. Justiça dos explorados, combate o pecado, torna os homens iguais. Transformadora Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai. Espelho de competência, afasta a violência, enche o mundo de paz.


Carregar ppt "Chamadas a colocar os talentos em comum"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google