A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA"— Transcrição da apresentação:

1 6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
São Paulo, 06 de outubro de 2006 INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Dr. Wellington Bega

2 Wellington C. B. Bega www.qualidadepropar.com
Palestrante, psicanalista e consultor empresarial. Soluções Empresariais em Gestão de alta performance. Atuação em Motivação, Vendas, Marketing e Cultura Empresarial.

3 ESTILO DE COMUNICAÇÃO! “A falta de sinceridade se infiltra em todos os níveis da vida empresarial por uma simples razão: é mais fácil não dizer o que se pensa. Se a pessoa é franca, pode causar desconforto”. Jack Welch

4 CASE

5 e Consolidação da Marca
FERRAMENTA UTILIZADA OBJETIVOS DO PROJETO Inteligência Competitiva Expansão da Carteira e Consolidação da Marca

6 1 CONHECENDO A EMPRESA etapa Diagnósticos Análise de Mercado
Identificação Matriz SWOT Zona de Conforto Restrições Qualidade Adequada ao Uso Indicadores

7 2 PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO etapa Apresentação do Mkt -R
Plano de Redução e Contenção das Despesas Marketing de relacionamento com os Clientes Internos e com os Clientes Externos

8 3 AÇÕES ESTRATÉGICAS etapa Central de Relacionamento
Sistema de Comunicação Rápida e de Baixo Custo Análise de perfil (Headcount) Criação do Time de Relacionamento (Board)

9 CRONOGRAMA DO PROJETO 1 2 3 4 etapas agosto junho maio abril março
Capitalização dos Resultados junho maio Ações Estratégicas abril Processo de Sensibilização março Conhecendo a empresa 1 2 3 4 etapas

10 RESULTADOS DO PROJETO Produtividade Anual 587 587 587 587 587 319 206
número de clientes 587 587 587 587 587 319 206 138 2003 2004 2005 2006 (até agosto)

11 Gestão – Sistemas da Qualidade – Desenvolvimento Organizacional
PLACCIR... Gestão – Sistemas da Qualidade – Desenvolvimento Organizacional Planejamento Estratégico Liderança & Coaching Atitude Comportamental Comunicação Integrada Controle de Indicadores Inteligência Competitiva Relacionamento

12 Estratégias Atuais Estratégias Atuais Inteligência Competitiva
Marketing de relacionamento Comunicação Integrada de Marketing Oceano Azul Blink Métricas (ROC)

13 Qual é o melhor C A M I N H O? C A M I N H O?

14 A cultura de escritório
PASSADO PRESENTE A cultura de empresa especializada em soluções contábeis e empresariais A cultura de escritório de Contabilidade

15 O PERFIL DO CONTABILISTA!
“O mercado altamente competitivo, a voracidade do Estado e a necessidade da atualização constante, mudou o perfil do contabilista”. Prof. Antonio Lopes de Sá

16 O PERFIL DO CONTABILISTA!
“O profissional da contabilidade é o primeiro homem de uma estrutura organizacional, pois é ele quem acompanha todo o crescimento da organização”. Prof. Ynel Alves de Camargo

17 O PERFIL DO CONTABILISTA!
“Devemos buscar transformar o contabilista brasileiro em um dos profissionais mais completos para o mercado de trabalho”. Maria Clara Cavalcanti Bugarim Presidente do C.F.C

18 Bentley College Empresário da contabilidade Istituto M. Tanari
Oxford, EUA Istituto M. Tanari Bologna, Itália

19 O Grande Diferencial Cenário mundial e brasileiro TALENTO Dom
HABILIDADE Dom + conhecimento COMPETÊNCIA Dom + conhecimento + prática METACOMPETÊNCIA Capacidade de ir além

20 EMPRESÁRIO DA CONTABILIDADE CONSULTORIA CONTÁBIL

21 A FORMAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS
5% 9% 7% 11% 43% 25% Fonte: Instituto Pró Marketing

22 PERSONALIDADES Edson de Godoy Bueno – Amil Samuel klein – Casas Bahia
em VENDAS Edson de Godoy Bueno – Amil Samuel klein – Casas Bahia Edemar Cid Ferreira – Brasil Connects Ivan Zurita - Nestlé Antonino Cirrincione – Sodexho Pass Fonte ADVB

23

24

25 SUPREMACIA Alphaville Urbanismo S/A
em VENDAS de 2006 Alphaville Urbanismo S/A Amil Assistência Médica Internacional American Express do Brasil S/A Banco Panamericano S/A Bradesco Vida e Previdência Fonte ADVB

26 MESTRES EM COLA ADMINISTRAÇÃO 56% ENGENHARIA 54% FÍSICA E QUÍMICA 50%
Alunos campeões em fraudes MEDICINA % DIREITO % ARTES % Fonte: Academy of Management Learning & Education

27 MERCADO

28 OS DESAFIOS DA ATUALIDADE...
Tempo Real – “Fast” Bio-tecnologia e nano-tecnologia NF - e , e - CPF, e - CNPJ, e - assinatura Gestão Eletrônica de Documentos Escrituração Cont / Fiscal Eletrônica Certificação Digital Sped Contábil e Fiscal Alvará on-line Consultoria Contábil B 2 B CONTABILIDADE EM TEMPO REAL

29 30 obrigações acessórias ao mês
200 a 300 Darfs ao mês 70 mil empresas autuadas por erro nas informações à Receita Federal De 1988 a 2006 foram editadas 3,5 milhões de normas

30 PROFISSIONAL CONTÁBIL
Organização Resultados Identidade X Imagem ALTERIDADE Importante X Fundamental Passividade X Agressividade

31 GESTÃO ESTRATÉGICA ORGANIZACIONAL
Organizacionais Sistêmicas Comportamentais Marketing Marketing Marketing

32 ATRATIVIDADE – ASSERTIVIDADE
Produto – Preço – Ponto de Venda – Promoção Competência – Confiabilidade – Confidencialidade COMPETITIVIDADE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

33 A SUA EMPRESA TÊM? QUALIDADE INSTITUCIONAL DIFERENCIAIS CONTABILIDADE
EM TEMPO REAL INTELIGÊNCIA DIGITAL SOLUÇÕES EMPRESARIAIS INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

34 Contabilidade em Tempo Real

35 MARCAR PRESENÇA

36 PERFIL EM ALTA Formação de excelência Inovação consciente
Receptividade à mudanças Planejamento contínuo Espírito empreendedor Relacionamento

37 OPINIÃO DE ESPECIALISTA O atributo “presença” pode ser desenvolvido

38 VALORES

39 AUTO-CONFIANÇA

40 O PROCESSO DA VENDA PESSOAS ATUAIS NECESSIDADES RENTABILIDADE

41 Foco no gerenciamento contábil e empresarial
SOLUÇÕES GERENCIAIS Gestão Integrada (A-F-O) Controladoria Operacional Foco no gerenciamento contábil e empresarial Planejamento (T–E) Controles Gerenciais Formação de preços e custos Formatação de franquias Fonte: Bain & Company

42 SENSAÇÕES

43 Tecnologia Equilíbrio Relacionamento

44 Web marketing Inteligência Digital Board G E O NETWORKS

45 Relacionamento Cliente com a Solução

46 Níveis de relacionamento...
Básico, sem acompanhamento posterior Reativo, incentiva o cliente a ligar quando precisa Confiável, acompanhamento posterior Pró-ativo, liga de tempos em tempos Parceria, mantém relacionamento intenso

47 VILÕES DO TEMPO Reunião sem planejamento E-mail, em média 3 horas
Navegação sem foco Paradas no corredor Interrupções diárias Telefonemas Não entrar num acordo

48 Financeiro e Social Estrutural Financeiro e Social
Oportunidade Consumidor Baixa personalização Foco no preço Baixa competitividade Fornecedor Cliente Média personalização Foco na comunicação Média competitividade Parceiro de sucesso Parceiro de negócios Elevada personalização Foco no relacionamento Alta competitividade

49 EMOÇÕES

50 INOVAÇÃO Lançamento em 2006: DVR

51 TEMPO... O rápido engole o lento...

52 Onde queremos CHEGAR? TENHA FOCO!!! 6

53 GESTÃO DO CONHECIMENTO

54 SETORES QUE ENCOLHERAM
Período entre 1995 e 2006 Vestuário % Alimentação especializada % Fast food % Automotivo % Fotografia e gráfica %

55 SETORES DE CRESCIMENTO
Período entre 1995 e 2006 Saúde e beleza % Educação % Acessórios pessoais % Hotelaria e turismo % Serviços %

56 Internet no Mundo 4,5 bilhões de usuários hoje
3,1 bilhões de páginas (cresce 9 milhões de páginas por dia) A largura da Banda triplica ano a ano O custo de armazenamento de dados cai ano a ano Os processadores dobram de potência a cada 18 meses Fonte: Cyvellane (USA)

57 WAP - Internet sem fio 14 milhões de aparelhos hoje 20 milhões em 2007
Fonte: International Data Corporation

58 (Avaliação do reajuste social)
STRESS Escala de Holmes-Rahe (Avaliação do reajuste social)

59 DISPOSTO À APREENDER

60 CRIANÇA

61 * CRIATIVIDADE * Quebrar paradigma Sair do lugar comum Inovar

62 COMUNICAÇÃO Linguagem PALAVRA Verbal Não Verbal falada escrita
Gestos, sons, luzes, cores, expressões faciais, expressões corporais, desenhos, vestimenta... falada escrita

63 A T I T U D E A T I T U D E

64 PLANEJAMENTO DE MARKETING

65 RAZÕES PARA O FRACASSO... Incompetência profissional;
O não cumprimento de promessas; Comodismo; A dificuldade de se relacionar; A falta de agilidade; O MAU HUMOR...

66 RAZÕES PARA O SUCESSO ... Atitude e planejamento
Receptividade à mudanças Cumprir com rapidez o que prometer Ter diferencial BOM HUMOR

67 O CRC - SP acredita em: consultoria contábil, tecnologia, contabilidade em tempo real, mundo digital, razão e sensibilidade juntas e na sua maior conquista...

68 Você... MULHER CONTABILISTA

69 Wellington C. B. Bega contatos: Técnico: (12) 8111-1133
contatos: Técnico: (12) Comercial: (12)


Carregar ppt "6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google