A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Solidariedade, Tintas e Arte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Solidariedade, Tintas e Arte"— Transcrição da apresentação:

1 Solidariedade, Tintas e Arte
Agrupamento de Escolas de Cuba/Biblioteca Escolar de Cuba Biblioteca Municipal de cuba Solidariedade, Tintas e Arte Tertúlia Literária

2 Solidariedade A palavra "solidariedade" é usada para designar um sentimento, ou a união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo.

3 O Capuchinho Vermelho

4 Partilhar Amar Ajudar Cooperar
Comunicar Integrar Agir Solidariedade Partilhar Amar Ajudar Cooperar

5 Ulisses

6 Como somos solidários?

7 A Lenda de S.Martinho

8 O Sol é Ternura (Maria Manuela Mota /César Batalha) A amizade é um espaço Que se cobre num abraço sem cansaço… É um laço de doçura que perdura É um passo de ventura. É ternura… A Amizade é um espaço Que se cobre num abraço É um laço de doçura É um passo de ventura…

9 A nossa gente vem de vales,
Vem de montes Vem a rasgar horizontes De mãos dadas, lado a lado E quem quiser, venha para o pé de nós Que a amizade é uma voz A cantar um novo fado.

10 A amizade é um espaço Que se cobre num abraço sem cansaço… É um laço de doçura que perdura É um passo de ventura. É ternura…

11 Por que razão ajudamos?

12 CAMINHO, II – Cesário Verde
Encontraste-me um dia no caminho Em procura de quê, nem eu o sei. – Bom dia, companheiro, te saudei, Que a jornada é maior indo sozinho. É longe, é muito longe, há muito espinho! Paraste a repousar, eu descansei... Na venda em que poisaste, onde poisei, Bebemos cada um do mesmo vinho. É no monte escabroso, solitário, Corta os pés como a rocha dum calvário, E queima como a areia!... Foi no entanto Que chorámos a dor de cada um... E o vinho em que choraste era comum: Tivemos que beber do mesmo pranto.

13 Somos solidários como?

14 A Lenda de Arlequim

15 Somos solidários quando?

16 A Fada Oriana

17 Acima da Verdade Estão os Deuses Acima da verdade estão os deuses
Acima da Verdade Estão os Deuses Acima da verdade estão os deuses. A nossa ciência é uma falhada cópia Da certeza com que eles Sabem que há o Universo. Tudo é tudo, e mais alto estão os deuses, Não pertence à ciência conhecê-los, Mas adorar devemos Seus vultos como às flores, Porque visíveis à nossa alta vista, São tão reais como reais as flores E no seu calmo Olimpo São outra Natureza. Ricardo Reis, in "Odes" Heterónimo de Fernando Pessoa

18 A Menina do Mar

19 O nosso acto solidário Porquê agora? Quem organizou? Quem colaborou?
Que actividades foram já realizadas? Que mais podemos fazer?

20   Pecado Original     Ah, quem escreverá a história do que poderia ter sido?   Será essa, se alguém a escrever,   A verdadeira história da humanidade.   O que há é só o mundo verdadeiro, não é nós, só o mundo;   O que não há somos nós, e a verdade está aí.   Sou quem falhei ser.   Somos todos quem nos supusemos.   A nossa realidade é o que não conseguimos nunca. (…) Álvaro de Campos  

21 Quase a terminar, vale lembrar…
Cabe a cada um de nós no nosso dia-a-dia viver. Cabe a cada um de nós no nosso dia-a-dia vivermos em solidariedade. Este valor vive-se não por palavras, mas por actos. Só somos solidários se vivermos em solidariedade.

22 Obrigado por ser solidário/a!


Carregar ppt "Solidariedade, Tintas e Arte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google