A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como apresentar a lição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como apresentar a lição"— Transcrição da apresentação:

1 Como apresentar a lição
Pr. Moisés Mattos

2 Introdução Antes de apresentar a lição o professor precisa responder a 3 perguntas: 1) Quais são meus objetivos? 2) Quem são meus alunos? 3) O que vou fazer?

3 I – Quais são meus objetivos?
Cada lição deve ter um alvo. Alguém já disse que quem não sabe para onde vai acaba sendo levado para onde não quer ir. Por esta razão, observe quais seriam os objetivos que devem ser alcançados ao se preparar uma lição:

4 1) Atrair a atenção do aluno para o que vai ser estudado:
Com a finalidade de cumprir com este objetivo o professor deve preparar com antecedência seus materiais. O professor deve utilizar-se de recursos variados.  Estes recursos devem estimular todos os sentidos das pessoas.  - Visão - Audição - Gustação ou Paladar - Olfato - Tato

5 2) Descobrir e ensinar uma verdade principal:
Cada lição tem uma verdade ou um tema principal. O professor deve orar, estudar e pensar sobre como aplicá-la aos diferentes alunos de sua Unidade. 3) Obter o máximo de participação: Participação gera atenção. E, participação estimula o aprendizado.

6 II. QUEM SÃO MEUS ALUNOS? Há pelo menos 3 tipos de alunos na Escola Sabatina: A) O que pergunta: Por que? Você precisa ganhá-lo na introdução do assunto. B) O que pergunta: O que? – Você precisa ganhá-lo no conteúdo da lição.

7 C) O que pergunta: Como isto funciona?
Você precisa ganhá-lo na aplicação.

8 III- O QUE VOU FAZER? 1) Estabeleça objetivos para sua lição. Pergunte antes: Onde quero chegar com esse tema? E o que farei para chegar lá? 2) Faça um resumo da lição da semana. 3) Adapte a lição às necessidades da sua Unidade. 4) Use a criatividade. Mude a maneira de apresentar.

9 A superioridade da promessa

10 Tema : A promessa de Deus é superior à lei
Tema : A promessa de Deus é superior à lei. A salvação é somente pela fé. Objetivos: Levar o aluno a compreender a verdadeira função da lei na salvação.

11 Introdução Como introduzir esta lição?

12 Corpo da lição 1) A que promessa Paulo se referia?Gal. 3:13 a 16
2) De que lei fala Paulo? 3)  De onde veio e por que foi dada esta lei? Gal. 3:19

13 Conclusão Como aplicar estas verdades em nossa vida?


Carregar ppt "Como apresentar a lição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google